Por todo o tempo as dificuldades fazem parte do viver...
Uns mais outros menos, atraem situações adversas e de complicadas respostas...
Terremotos, acidentes , explosões, traumas, Tudo compõe fases de vida que temos que superar .
E já faz parte das adaptações da vida a superação... termos novos como resiliência vêm abordar esses assuntos e trazer justificativas a luta nossa de cada dia, para alcançar felicidade.
Mas do que a tal felicidade precisa para se manter?
Reside na eterna procura? No ter? ou no ser??!!!
Está dentro de nós e não conseguimos vê-la? Compõe-se de momentos enpassant - que tem a duração das bolhas de sabão?
Do que precisamos para sermos felizes??
O que a vida nos diz baixinho sobre questões como a dor... a saudade...os dias nublados.. os dias de tempestade? os dias em que tudo que queremos é ficar debaixo de um ededron bem quente e só levantar na hora em que o corpo pede?
O que tinha de especial nos grandes ensinamentos que nos chegaram através de Cristo , Buda , Dalai. Sócrates e outros tantos?
Será que seus ensinamentos filosóficos, ainda não estão claramente inseridos em nosso dia a dia?
Ou precisamos passar por uma faxina mental tipo "delete" para apagar os registros inúteis e apreender os verdadeiros?
Tudo é uma questão do ser.. das escolhas que fizemos.. de onde nascemos... das chances que tivemos.. e do que conseguimos superar dos traumas existencias!!
Há são tantos! Algumas pessoas sofrem por toda uma vida , por não conseguirem se ajustar as perdas.. acumulam derrotas em vez de acumularem vitórias.
Embrenham-sae num poço profundo , e esquecem que dali só escalando com técnica apurada para sair... porque também sabem que de lá não há mais como afundar-se a não ser para uma cova.
A descoberta da verdadeira natureza transcede o real lógico: Não somos aquilo que aparentamos ser! Não somos aquilo que nossos pais queriam que fossemos, não somos aquilo que nossa profissão ou status social aparenta ser...
Somos o substrato da lógica pessoal , o essencial que é invisível aos olhos do outrem.. O ser criado para a realização pessoal em várias esferas , mas passamos a vida toda sem entender (nossas buscas e valores intrínsecos), e porque queremos algo ou alguma coisa. Para o bel prazer.. para exibir aos outros... para nos sentirmos seguras e superiores...
Porque a competição, é a maneira que escolhemos para alcançar nossos ideais? Jogamops alhures e algures... uns jogam o jogo da conveniência, achando que a vida tem que ser assim.. outros jogam a maestria da perspicácia social, mostra que tem status e se preocupam com o social.. outros têm status e , não se preocupam com a carga alheia, se seu semelhante perdeu a casa... o carro ... o filho ... o membro etc.. Problema dele.. não tô nem ai!!.
Mas a vida não é um parque de diversões, e nem estamos aqui para nos divertirmos!!!
Temos tarefas, missões a cumprir e um planeta a zelar.
Espiritualistas ou materialistas, todos têm deveres a cumprir com o próximo!!!
O ego pessoal não entende sempre!
Mas será chamado a sós , em seu leito de morte para o último diálogo. Aquele diálogo, em que a consciência será o Meritíssimo.
O Tribunal da prestação de contas , do que você fez ou do que não fez!!! E, ai será o seu embate! Ninguém te salvar´s nesse momento, silenciosamente, você receberá seu tributo. E terá que partir, ainda que tenha a certeza de que poderia fazer algo num último momento!
Mas não poderá! Ce finit.
Terá que abaixar a guarda , e curvar-se diante daquela certeza que é o que nos garante alguma coisa: A certeza da morte!
P.S: Se falei bobagem perdão! Se deixei coisas que não consegui me expressar : Me complemente. A vida ainda é uma incógnita , em bora os anos tenham me dado alguma lucidez... ainda apreendo a cada dia como viver!!
Nathy e Clarinha.. beijooossss...
Joca: Obrigada pela paciência... Você é demaissss.... bjsss ....
Sei que também está na escola da vida!!!
http://youtu.be/8XLcCLlkwCA
O jogo de xadrez traz curiosidades e divertimento,mas e a vida? Ela é da cor do café... da cor que a pintarmos... Não a dominamos, posto que ela não é um animal feroz. Feita de passagens, ora boas, ora nem tanto. Mas devemos observá-la!pois ela flui... às vezes calma, às vezes agitada... flui como um rio... que em sua aparente mansidão, reserva por baixo a força de suas águas... e seu ventre... de sua natureza (desconhecida) ainda pelo homem! A vida é bela!!!
Meu anjo,adoro suas postagens!!
ResponderExcluirPorque precisamos jogar a todo momento? Porque precisamos aparentar algo que não sentimos?
Tirar um pouco a máscara de forte,destemido, bem-sucedido,alegre...
Nos é vedado o direito de não saber o caminho a percorrer.Admitir um fracasso? Jamais.
Não queremos por perto aquele que não tem determinação,que "nada" fez da vida,ouvir lamúrias tampouco."Tristeza já bastam as nossas" alguns repetem.
Somos seres em evolução,com muitos percalços.Ao Admiti-los, crescemos.
Beijos!
Só queremos a doce alegria de ser livres!!!
ResponderExcluirDe viver momentos de êxtase , na companhia de quem nos faz felizes.. queremos colaborar com a Terra, ver o planeta feliz... sentir prazer em conversar com os amigos e esticar a mão a quem precisa!!
Será que é pedir de mais?
Afinal somos seres do bem...
Bjsss... LINDA!!!!!!!!!! Lindinha Clarinha!!