Que atire a primeira pedra, aquele que nunca pecou...
Li hoje, algo ímpar deste homem que ora conhecemos como o novo Papa da comunidade cristã- católica, e, que muito me encantou pela sutileza, e pelas palavras esclarecedoras, de quem pratica o ritual da oração, como sempre, primeiro queremos pedir pelas nossas dificuldades, e depois agradecer e pedir pelos demais...mas essa prática não é ser humanitário; nesse sentido, o Papa Francisco , demonstra por que devemos deixar nossas aspirações, e orar pelos outros, numa forma simples, ele disse tudo.
Boa tarde!!!
Uma oração em cada dedo:
2. O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui mestres, professores, médicos e padres. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta aos outros. Mantenha-os em suas orações sempre presentes.
3. O próximo dedo é o mais alto. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore para que a presidenta, congressistas, empresários e gestores. Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Eles precisam da orientação de DEUS.
4. O quarto dedo é o nosso dedo anelar. Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano. Ele deve lembrar-nos a rezar para os fracos, com muitos problemas ou prostrados pela doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca é demais para orar por eles. Você também deve se lembrar de orar pelos casamentos.
5. E finalmente o nosso dedo mindinho, o dedo menor de todos, que é a forma como devemos nos ver diante de DEUS e dos outros. Como a Bíblia diz que "os últimos serão os primeiros". Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por você. Quando você estiver orado para os outros quatro grupos, suas próprias necessidades estarão na perspectiva correta, e você poderá rezar melhor pelas suas necessidades.
(Autor: Papa Francisco)
Ainda creio ser um pouco cedo, para julgarmos Francisco, mas que o mundo precisa de novos exemplos e novos líderes religiosos, que comunguem a solidariedade... a Paz... e estejam envolvidos com as causas que mais interessa aos seres humanos, como a erradicação da miséria, do racismo, e dois preconceitos fúteis... que haja uma sintonia dele com os membros políticos, a fim de possa haver um diálogo franco, aberto e conciso entre todos!! Pois sabemos que árabes , judeus, muçulmanos, israelitas, espíritas etc... todos estamos numa mesma constelação, necessitamos do mesmo oxigênio...e em nossas veias o sangue é igual independente de raças e credos ou ideologias... que comece um novo século - sem amarguras, nem estigmas desnecessários: Somos todos iguais!!!
Espero que esse exemplo seja seja lembrado!!
https://www.facebook.com/inclusaobrasil
Ser humilde nos humaniza, nos faz ver o outro como igual. Talvez este gesto seja uma marca do novo papa.
ResponderExcluirRogar ao Pai é o que nos eleva, fazendo-nos tocar o céu.
Saber pedir, não coisas materiais e fúteis, é o que a diferença no atendimento, principalmente quando nossa petição tem como o alvo seu irmão.
Belo post, Alicinha.
Abraços, amiga!
José Maria Cavalcanti
www.bollog.com.br
Caríssimo José
ResponderExcluirJá assistimos muitos desmandos em nome das religiões , e da pouca, ou nenhuma fé!
Abusos que calaram a voz de milhares e transformaram num holocausto - ceifando vidas ainda em formação... rasgando o véu da pureza, e decapitando homens e mulheres que produziam e criavam seus filhos em paz. Infelizmente o mundo assistu a tudo isso...e por isso mesmo, creio sermos mais tristes. Mas como tudo se supera, aprendemos a superar, mas nunca a esquecer. Creio ter sido o momento ideal dess revolução na Fé de milhares, essa papado recente, numa época de declives da Unidade cristã!! Espero ver ainda muitas outras coias em prol ppte dos menos favorecidos, e dos que sofrem. Creio e quero crer, que Francisco tem ideais, espero que ele os saibas fortalecê-los humildemente, e com sabedoria...
Estarei orando por isso...embora não comungue da religião que ora é o representante, mas sinto-me na obrigação de desejar muitas realizações a todos os que nesse momento se congratulam com ele.
Bom descanso em família..
Sua visita muito me alegra.. Namastê!!!
Por estar lendo em 2017, já fazem mais de 4 anos que o Papa Francisco está dirigindo seu rebanho e, posso dizer que ele é o melhor de todos os últimos que eu e lembro. Um vigor físico, uma simplicidade como deve ter um papa, Tenho gostado de todas as declarações que têm dado, acredito que muitas pessoas que tinham abandonado a igreja católica tenham voltado a frequentá-lo.
ResponderExcluirBeijos, Amada. Continue a escrever...