Depende de nós!? Você acredita nisso?
Depende de nós ...
Simples frase que a primeira instância, nos leva a imaginarmos um mundo muito melhor... com menos agressões entre as pessoas... com menos corrupção...e menos violência...
Mas será que saberíamos organizar o mundo realmente...
E como estabeleceríamos os limites...e em qual âmbito poderíamos atuar?
Afinal - ouso a perguntar: Seria um mundo melhor?
Divagando aqui e ali: sinceridade creio que não!!
Ohhh..diriam alguns: louca!!
Como não seria um mundo melhor? Só se for uma pessoa ruim... de tudo!
E humildemente lhes responderia : E SOU!!!
Tenho convicção e consciência de que devo ser de fato - uma pessoa digamos assim: Não muito boa!
Hummmmmm....... narizes retorcidos e queijos caídos: Bem que eu sabia disso!! diriam alguns...
Por que naquele dia e etc...etc...e etc...e tal...e desflecharia todas as minhas negativas necessárias à ocasião, mas que nunca foram compreendidas realmente.
Quem teve a incumbência de criar - alguém , sabe e estará me entendendo que de fato muitas vezes fomos ruins. E, se não me falha a memória:
1- Fui ruim - quando diante de uma mau-criação e resposta agressiva,a um professor - deixei que meu filho repetisse de ano naquela matéria! por que não podia compactuar co o mau feito; ainda mais tendo convivido com meu avô Sr. Laudelino - que dizia alto e em bom tom: "O mau feito é da conta de todo mundo" ! Eu na época ainda não possuia meus neurônios maturados, e não conseguia perceber a grandeza daquelas palavras... acho que somente após ser mãe - pude de fato tê-los mais prontos para o exercício do pensar por mais de um.
2- Fui ruim - quando ordenava (com palavras amenas) que estudasse, e dormisse antes de mim...para não perder a hora, mas quem sempre acordava primeiro era eu, para preparar o café... ver o tempo.... comprar pão... etc... portanto se houvesse alguém que teria que dormir cedo - era eu. Até por que trabalhara o dia inteiro, e ao chegar em casa a noitinha ainda tinha que passar as vistas nos cadernos escolares , e apreciar os deveres de aula...e verificar se haviam trabalhos a serem feitos em casa;
3- Fui péssima - quando tinha que cortar algum vídeo-game quando descobri que não havia entregue uma fita de jogo, há mais de um mês, e por isso a conta na locadora ultrapassara $ 150,00 - na época um salário mínimo!
Sei que fui madrasta - quando os amiguinhos chamavam para ir ao baile funck numa domingueira, sem que fosse solicitada autorização... Ai fui muito ruim - pois fui parar dentro do tal baile como uma leoa , e retirei-o de lá a puxões de braço; na frente dos colegas, o que me valeu olhares de reprovação , e caras amarradas!
Fui malévola - quando decidi que sairia de casa , caso não me obedecesse aos 17 anos - os horários estabelecidos, as tarefas realizadas... o trabalho bem cumprido fora de casa...e tamanha não foi o absurdo que saí mesmo, indo parar na minha mãe...o que só retornei após ser firmado um acordo de Paz entre as partes com um contrato de conveniência que imporia regras úteis ao bons costumes e prosperidade de ambos; motivo pelo qual no ano seguinte foram cinco aprovações em empregos e faculdades públicas.
Mas, por que essa rasgação de fatos, assim sem mais nem menos?:
Apenas para lembrar! ou para relembrar... que ainda assim.... nada valeu a pena(!?)... olhando en passant lá atás..
A minha maldade deve ter estragado o resto.
E hoje a distância, e o silêncio foi o que sobrou de resto!!!.
Portanto: Não depende de nós , que tudo dê certo, numa criação ou num relacionamento!!!
E, se muita coisa dependesse, também não daria certo!
Por que, como humanos somos falhos, em nossas atitudes.
Não sabemos proceder em muitas situações... e, mal acabamos de aprender a caminhar com nossas próprias pernas!!
Apesar dos quase cinquenta ou mais anos nas costas!!
Isso, me deixa muita à vontade até para caçoar de mim mesma...
Não nasci com Manual de fábrica como nossos filhos também não!
Erramos e , eles também erram!! e errarão mais ainda!!
Portanto, ciente de minhas convicções e paradigmas.... estou livre de pesos na consciência!!
Se errei foi tentando acertar.
Se no ato de educar deseduquei, peço que alguém lá em cima ou embaixo me perdoe....
Tudo o que fiz foi pensando que era o mais certo!
Basta: Não quero julgamentos nem compaixões... ou compadecimentos alheios, e externos a minha vontade!!
Sigo em paz... e, se morrer amanhã - vou com a consciência tranquila e feliz: Pelo menos eu fiz - o que tinha que ser feito - se falhei: é tão somente por que "sou humana" também, igual a todos vocês...
Um dia retornaremos, e ai quem sabe possamos acertar tudo!?
Obgadu pela visita e paciência!! rsss ....... besosss... em chegarem até aqui.
Não me olhe como se a polícia andasse atrás de mim...
Muito bom a presença de todos vocês ...
Aos amigos do Rio de Janeiro ...São Paulo...
Vitória ... Belô .... São Bernardo do Campo...
França ... Alemanha .... EUA ... Portugal ...
Distrito Federal
...etc...
"Tudo é incerto, a começar pela data da nossa morte. Incerto é nosso destino, pois, por mais que façamos escolhas, elas só se mostrarão acertadas ou desastrosas lá adiante, na hora do balanço final. Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Enfim, incerta é a vida e tudo o que ela comporta. Somos aprendizes, somos novatos, mas beneficiários de uma dádiva: nascemos. Tivemos a chance de existir. De nos relacionar. De fazer tentativas. O sentido disso tudo? Fazer parte. Simplesmente fazer parte."
ResponderExcluirMartha Medeiros
Lygia♥
"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse e eu concordo que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua.”
ResponderExcluirSimone de Beauvoir
Se alguém um dia disser que nunca errou é porque nunca tentou. Nós fazemos tudo achando que aquilo está certo, talvez no futuro ache que estava errado. A vida nos ensina todos os dias das nossas vidas, é um eterna luta do fazer certo.
ResponderExcluirBacana seu post.
Beijos, Amada!!!