O jogo de xadrez traz curiosidades e divertimento,mas e a vida? Ela é da cor do café... da cor que a pintarmos... Não a dominamos, posto que ela não é um animal feroz. Feita de passagens, ora boas, ora nem tanto. Mas devemos observá-la!pois ela flui... às vezes calma, às vezes agitada... flui como um rio... que em sua aparente mansidão, reserva por baixo a força de suas águas... e seu ventre... de sua natureza (desconhecida) ainda pelo homem! A vida é bela!!!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Solidão sim...Tédio jamais...
Lendo Alberto Goldin, encontrei um relato de uma leitora, que se dizia só,apesar de mostrar-se eloquente e ter as armas para não cair no tédio !
"Solidão pode ser, tédio jamais" - dizia que era aposentada, sem encargos familiares, que cuidava da mãe idosa, e criou uma filha, para não ficar parada e ter estímulos faz Pós-Graduação, e pretende cursar um doutorado no exterior.
Mas queixa-se de solidão amorosa/+ e, daí desfia seu rosário de lágrimas, dizendo não ter amigos , e ocupar parte de seu tempo com os livros. EUREKA. Minha amiga - A solidão é o mal do século! desse e dos que passaram!!!
A desenfreada e desavergonhada solidão -
Existe desde antes de Nero. Sobrevive e usa várias couraças.
- Solidão do dia a dia - Aquela em que nos atolamos em atividades, só para ao chegarmos em casa , estarmos pra lá de cadavéricas , exaustas.
E, sabemos que só quem nos esperará feliz e ansiosa por um afago é a nossa cadelinha! Também queixosa por ter passado o dia todo sózinha.
E, ai , após o banho e a sandália macia, percebemos que a cama também está vazia e fria, e geladeira cheia, é quando nos damos conta que estamos comendo mais do que o necessário!!
- Solidão dos filhos crescidos - É assim desde o começo , e assim será , até o final dos séculos... quando tomamos a noção de que nossos filhos não são mais quem eles eram, há uns anos atrás...
Cresceram, vão reger suas próprias vidas, trabalham, se formaram , passaram em concursos , se casaram...
Oh My God !!! E como num passse de mágica- Pluft Plaft Zumm ... se vào.
Sem nenhuma palavra de obrigado velha(o), por tudo o que fizestes por mim .
Valeu mesmo!
Apenas encostam o carro na porta, com a ajuda de algum amigo, ou da namorada (futura esposa) dos sogros, e, simplesmente partem.
Oi filho ... esqueceu de deixar o endereço . - Ah mãe, não sei de cor, depois te mando um SMS, ou vocë me liga (claro que já deve ter trocado o numero do celular, ou vai estar sempre em caixa de mensagem).
Beijo ...
E, saem batendo o portão, entram no carro, cantando pneus... e a nós só nos resta arrumar a bagunça que deixaram pra trás!!
Os restos daquilo que criamos com tanto esmero....
Solidão dos entes queridos ... Essa é a pior de todas, um mix de saudade, e a certeza de que muito pouco fizemos - Por que como no paragráfo anterior, um dia fizemos igualzinho, com eles (nossos pais). E, agora só nos resta olhar a foto amarelada, antiga, e, dizer silenciosamente - Precisava de mais 5 minutos com você ... mas não me é permitido, só DEUS poderia me dar esse encontro, mas que nada, nunca acreditei em reencarnaçào.
E, por acaso folheando esse mesmo álbum, nos deparamos com a foto daquele ao qual também deixamos o lar materno, `a fim de montar MINHA FAMÍLIA MÃE.!!!
Ora bolas, afinal estavámos apaixonados , e havíamos trocado juras de Amor Eterno ! Balelaaaaa ....
Eterno que se saiba só o Universo , que tem a capacidade de se renovar, acaba e volta - Aleluia!!
Nos vemos ai entào como se assistindo um filme da nossa vida. Puts - aquela nào é que sou eu mesma !
Noosaaa!!!
Cabelo encaracolado e preto (hoje sou ruiva), mas já fui loura, fiz reflexo, balaiage, permanente, implantei cabelo, silicone, botox, definitiva, etc...
Como era bonitinha no original!!!.
Devia ter uns 49 kg... e manequim 38 , e só 21 aninhos, havia entrado pra Faculdade Federal-
Meu sonho - ser alguém como dizia mamãe... comprar meu apê ... morar sózinha ... ser dona do meu próprio nariz, não dar satisfação dos meus atos a ninguém ! Ser emancipada e liberada...
Mas ali mesmo naquela foto ao meu lado ( bem juntinho) de cabelos compridos e calça jeans desbotada, estava "ele" - O cara das juras eternas - que me fez sair de casa (do conforto do lar de papi/mamy),dizendo que me amava .
E nisso , quase não conseguia me formar ! - só consegui porque minha màe, vinha para casa cedinho, e ficava com o Junior, para eu poder estudar, e terminar a Graduação!
O que no último ano, engravidei novamente, e ela nem se cuidava mais, pois só tinha tempo para os bebês - os netos...
Perdendo inclusive o marido- meu pai - que fugiu com uma novinha, e partiu enquanto ela estava trocando as fraldas sujas dos piralhos.
Partiu,encostou uma kombi, levou o que era bom, a tv de 29 polegadas , a que ela tanto desejou, e que ele lhe deu no Dia das Màes - comprando nas Casas Bahia - e faltando ainda 5 prestaçòes no nome dela.
Desgraçado!!!!!
Mas bem que ele me chamou para irmos a Penedo no último feriado, e , respondi que nào poderia , porque a Cíntia tinha estágio, no sábado e prova na segunda- precisava ir para a casa de uma amiga estudar...
Ah ? o carcará - meu genro também já havia ido embora de casa ... recebeu uma promoçào no Quartel... lançou a outra como esposa, e viajou para Manaus, já com o terceiro filho na barriga da vagaba!!
Chega vou me despedir dessas lembranças...
Agradecer a minha màe pelo apoio( in memoriam) , e por fogo nas fotos, até pensei em fazer um ritual simbólico (simples), de agradecimento e despedida aos mortos ...
TRIM ... TRIM ... O telefone celular toca.
É Raquel, minha filha , casada
Oi mãe ! Tudo bom ?
Tudo ...
Olha só .. Não tá com saudade do Gui Gui ?
Tô ... por que ?
É que hoje tem um casamento , de uma amiga minha, e , sabe há muito tempo eu e o Guilherme não saimos, há mais de 6 meses... e pensei que (...) ... Alô ...
din ... din ... din ...
A ligação caiu.
Vou passar uma SMS ...
Filha queria muito ficar com o Gui, mas estou subindo a serra pra
Penedo , com o Raul (lembra dele?) ... pois é ...
Estamos ficando, de vez em quando ... depois te conto o resto ...
BEIJO ....
Postado por - baruchess@gmail.com
Ao -Joca de Deus ... Lembranças nào tem sexo... Virtudes também nào !!!
P.S - Fica inteiro comigo .. que eu fico inteira contigo .... bjusss... amado.
Referência - Revista O GLOBO - 12 de Setembro /2010 . Ano 6 - nº 320.
http://www.albertogoldin.com.br/ / goldin@oglobo.com.br
-Nathy - Tô com uma saudade dòcê !!!!!!! bjkassss ......
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.
Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...