Quando não há nada mais a ser dito, silencia.
Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.
Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.
É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.
Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para
qualquer opção errada que tenhas feito.
Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares
com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz
que é tua por natureza.
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz.
Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz.
Ela sempre esteve presente...
Era só abrir os olhos...
São Francisco de Assis
Sabe aqueles momentos, em que parece, que não há mais chão? que o mundo se acabou de vez... e que nunca mais irá nascer novos dias? pois pra mim é este de hoje!!!
Começo a buscar a chama Trina Maior... e ela não me respondeu até agora... lágrimas insistem em rolar-me dos olhos, sem que sequer eu permita..
Busco por onde olho, uma razão... apesar que eu mesmo sei bem os motivos pelos quais me encontro assim! Verdade.... compreendo a resposta da vida , para mim nesse momento - e sei que é necessário a reflexão!
Encontrei na minha busca palavras /mensagens que me fizessem retornar à tona, a minha lucidez e equilíbrio. E encontrei em São Francisco - o que procurara , por isso estou a repartir com vocês.
Desejando-lhes do fundo da minha alma - que elas sejam o acalanto de hoje, a resposta precisa e boa para o mal que os aflige, se não houver nada afligindo-os que essa mensagem possa ser levada a outras pessoas amigas, irmãs , conhecidos, colegas etc... no sentido de que elas as tranquilize, e melhorem o sorriso de cada uma a quem possas ter chegado por acaso como foi comigo!!
Abçs fraternos... a todos vocês.
Que a chama da Fraternidade cósmica - o raio violeta os envolva plenamente!!
Referência:
1-http://lindasmensagenseoracoes.blogspot.com.br/2012/05/mensagem-de-sao-francisco-de-assis.html
2-http://www.caminhosdeluz.org/A-352.htm
3-http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com.br/2012/09/imagens-da-chama-violeta.html
Quando tudo parece desabar, quando todos os valores parecem sucumbir, quando todas as forças internas parecem perder o vigor, sentimos um grande vazio, como se não houvesse saída, mas eis que surge algo mais elevado que brota de dentro, vindo de forças elevadas, dando conforto para nossas fraquezas.
ResponderExcluirObrigado Deus por socorrer a todos os que creem e necessitam de Ti.
Força, Alicinha!
José Maria Cavalcanti
ResponderExcluirÀs vezes também me bate o desanimo caríssimo...
Tento disfarçar, mas nem sempre isso é possível.
Levo muito a sério - o ato de viver, porque sei que temos a nossa chance de aprendermos e evoluirmos, porém muitos não compreenderam que essa á a missão de cada um, desde o começo do mundo! e nesse aspecto, ainda há uma fila de seres que ignoram completamente que o bom da vida, ainda estar por vir...e, como não o sabem, creem que somente aquilo que veem, ou que sai na Internet é real, e importante!
Vivem apenas para fazer um weekend - a cada dia... e transformam a vida de muitos numa desordem!!!
Mas , é preciso ter raça, gana e Fé - para elevarmos-nos nesses momentos, e sermos rochas, e não apenas castelos de areia!!!
Abçs fraternos - Obgadu pelos comentários...
Quanto mais leio suas postagens, mais eu sinto que você é um mistério. Ora alegre ora muito triste.
ResponderExcluirBeijos, amada.