É preciso parar e refletir... O mundo em que vivemos...
O que queremos deixar de legado às novas gerações... que sentimentos podemos transmitir-lhes... Qual o exemplo a dar-lhes!
Temos sido substancialmente gratos ? Ou achamos sempre que merecemos muito mais do que temos?
Não temos como prever... mas muitas coisas estão por vir...
A hora da redenção é chegada... A faxina está começando...
O planeta se encarregará de limpar os resíduos que não servem mais....!
Por muito tempo - o homem tratou de ruir as suas próprias chances...
Hoje reconhece que não tem mais como voltar atrás...
O que se ganhou com as guerras e a exploração de uns pelos outros?
Se eu morresse hoje...
Levaria um grande pesar, em ver que a terra está com seus recursos, se esgotando...que a amizade pouco acontece...que a felicidade é apenas uma esperança...de dias melhores... que usurparam daqueles que nada tinham... que o desamor ressurge em cada ser que nasce... que poderiam os homens amarem-se uns aos outros , como Jesus os tem amado... que a vida se esvai no choro de um inocente... que muitos pais e mães... não souberam educar seus rebentos... que o crack, ganha das autoridades... que pouco se tem a ensinar.... porque poucos querem nos ouvir... e, que infelizmente não se descobriu a fórmula do amor Incondicional, àquele que foi dado como exemplo no calvário!!
E é quase Dia de Natal...Mais uma vez o apelo do Cristo ressurgido, nos chega à mente...
O consumismo desenfreado nos clama "presentes" ...
O apelo ao novo... nos diz que, se não assim fizermos, estamos "ultrapassados" e arcaicos...
Os celulares e nots....I pads... Galáxis... de última geração enchem as vistas! descalabrios da tecnologia acelerada...!
Já não há mais pão...não há mais irmão...não há mais o que salvar...nem como salvar! a pedra angular desmonorou... ali em seu lugar nada restou.
O que destrói - O destruidor e devorador... quer se reerguer... as custas de quem nada pode... e, nada tem!
Israel ainda tem a presenciar inúmeros latrocínios!mas não será apenas Jerusalem que chorará...
Aonde estão as nações do Primeiro Mundo? as potências?Em que contribuem, para os menos favorecidos???
A manjedoura não serviu à quase nada, pois não se conseguiu ser fiel a Cristo ...o traímos... o depauperamos... o crucificamos..., sem chances de defesa, pelos meios naturais... Não era pra ser assim!!!
Humilhações às crianças... estupros... abusos à inocência...
E lá fora ouço o absurdo do funck, num carro de som desgovernado e estridente!!! chamando os loucos e dementes ao baile... O baile deveria ser a redenção... o silêncio... a quietude...
O que semearam essas pessoas para lhes tirarem o amor... o lar...a fé!!
Não entendo, e também não me conformo com esse quadro!
Aonde estará: O pão de cada dia... a esperança...
Porque os levaram, milhares de seres... à ruína em vida?!pessoas comuns como a gente - gente humilde como nossos pais...
Perdeu-se a consciência...a razão...o afeto...a união entre as nações...os bons costumes...os bons exemplos...
O mau quer vencer mais uma vez!!!
Crianças em campos de concentração
E, tudo se findou:
Lar...afeto...família...cidades...
Tudo foi destruído em poucos minutos...em seu lugar as ruínas...o choro...o desespero e a dor...
Clamemos irmãos... amigos... seres viventes.
Clamemos o perdão;
Clamemos à vida;
Clamemos a redenção!!!
Não há o que se pedir: Misericórdia então....
Bom e reflexivo NATAL a todos...
Aprecio atitudes como o grupo abaixo.
O que tomará conta de nós? com quem iremos repartir o pão?caso haja refeição??
Meu único desejo hoje:
Que o pão nosso de cada dia, nos chegue à nossa mesa....
E na mesa de muitos: os humilhados... os descamisados... os drogados, os loucos, os especiais, os delinguentes, os assalariados, os desempregados, as mães solitárias, as mulheres da vida, os que se encontram nas sarjetas, os animais sem donos... os meninos e homens de rua... os bêbados e endividados, os moradores dos asilos e orfanatos, os que foram abandonados pela humanidade... os doentes.... os internatos nos Ctis...os que trabalham nos Ctis... nos manicômios... os que se passam por felizes...
E na mesa de muitos: os humilhados... os descamisados... os drogados, os loucos, os especiais, os delinguentes, os assalariados, os desempregados, as mães solitárias, as mulheres da vida, os que se encontram nas sarjetas, os animais sem donos... os meninos e homens de rua... os bêbados e endividados, os moradores dos asilos e orfanatos, os que foram abandonados pela humanidade... os doentes.... os internatos nos Ctis...os que trabalham nos Ctis... nos manicômios... os que se passam por felizes...
E, a todos os que estiverem tristes... os que amam e acreditam que um dia tudo poderá mudar!!!e ainda se poderá ver um mundo melhor, ainda na aqui na Terra.
Shalom Adonai...
Referências:
1-http://olavosaldanha.wordpress.com/slava-groshev/
2-http://olavosaldanha.wordpress.com/humilhacoes-de-guerra/
3-http://olavosaldanha.wordpress.com/a-santa-ceia/
4-http://lendasdecaissa.blogspot.com.br/2012/12/caminho-para-um-mundo-melhor.html
Estiveram por aqui ontem e hoje:
4-http://lendasdecaissa.blogspot.com.br/2012/12/caminho-para-um-mundo-melhor.html
Estiveram por aqui ontem e hoje:
Detalhes... pequenos gestos que se perderam com a correria quotidiana, com o imediatismo de nossas sociedades. Gestos de afeto, pausas para refletir, algo além do cientificismo... Sabe, Alice, não sou o tipo "beato", mas, ao transcorrer do tempo, observo que, conforme fomos deixando a Deus de lado - indiferentemente da religião ou da crença -, fomos também nos "desumanizando", tornando-nos mais frios, mais indiferentes, entregando-nos ao mundano, sobrepondo interesses particulares - econômicos, políticos etc - ao bem comum: estamos mais egoístas!
ResponderExcluirFalamos de paz, mas cultivamos exércitos - é a paz armada, se é que isto existe, pois para mim é contra-senso.
Nestes últimos meses tem-se falado tanto sobre o fim do mundo (quanta bobagem!); muitos com medo do fim, e eu com medo que continue!
Engraçado: observa-se tantos momentos defendendo ideologias, filosofias, e, no entanto, o que mais falta às nossas sociedades é justamente Filosofia!
“Acho que na sociedade atual nos falta filosofia. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho do pensar, e parece-me que, sem idéias, não vamos a parte nenhuma. Falamos muito ao longo desses anos (e felizmente continuamos a falar) dos direitos humanos, simplesmente deixamos de falar de uma coisa muito simples que são os deveres humanos, que são sempre deveres em relação aos outros, sobretudo. E é essa indiferença em relação ao outro, essa espécie de desprezo do outro, que eu me pergunto se tem algum sentido numa situação ou no quadro de existência de uma espécie que se diz racional. O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas covardias do cotidiano, tudo isso contribui para esta perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou ver dele só o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses. Temos que acreditar em alguma coisa e, sobretudo, temos de ter um sentimento de responsabilidade coletiva, segundo o qual cada um de nós será responsável por todos os outros. A prioridade absoluta tem de ser o ser humano.” (José Saramago, escrito português).
Desculpe pelo comentário um tanto incoeso, confuso...
DIÁLOGO LIVRE - Outros tempos, outros costumes... outros pensamentos - Visite-nos: http://livredialogo.blogspot.com.br/
Post-Scriptum: Onde consta "[...] observa-se tantos >momentos< [...]" leia-se >movimentos<.
Excluir
ExcluirBom dia amigo ... Farias
Sábias palavras transcritas, de um sábio ser humano!
O fascínio que o poder tem exercido em certas pessoas, tornando assim a energia do Universo desconexa e desequilibrada, acaba por atingir os mais vulneráveis...a população que vive apenas para o cumprimento de seu dever.
A dominação, e expansão dos seus limites territoriais, ao que diziam"em nome do progresso", arruinou a milhares.
Isso são façanhas vergonhas e obscura de nossa sociedade capitalista, e desumana.
Os ensinamentos de fraternidade, união e amor, figuram apenas dentro das páginas do livros que os apregoam, dos Evangelhos etc..
A renovação estará por vir...o Universo terá que se renovar, para que uma nova era se inicie.
Bençãos fraternas pra ti... Volte sempre...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu amo este período natalino.A energia que nos envolve,as orações que saem dos corações mais duros,a esperança de um ano novo completamente diferente.
ResponderExcluirÉ um momento de se refletir a respeito de querer um ano diferente sendo os mesmos?
Que Jesus te abençoe minha amiga!
que a paz impere em seu lar.
Beijos,
Nátaly Ramos
ExcluirNathy...
De fato, que nos lembremos de agradecer...estender a mão, ser mais piedosos, e tratar ao outro como queremos que ele nos trate. São palavras que meu avô já pronunciava, e de muita lógica e sabedoria...
Que seu dia seja irradiado de bençãos.. bjss
Natal se aproxima novamente, vamos lembrar de olhar o próximo com mais consideração. A tecnologia está nos roubando o que temos de melhor, transformando muitos em meras máquinas que fazem tudo conforme está escrito no programa.
ResponderExcluirHora de nos transformar em gente melhor, mais compreensivo com mais amor ao próximo.
Beijos!!