Sempre queremos prosseguir e vencer ... em cada situação queremos ser bons, os melhores...
Mas às vezes as pessoas tentam nos derrotar.
Colocando-nos de joelho, e batendo duro, aumentando as nossas frustrações ... como se quisessem nos testar.
Acima de tudo: Precisamos ter Fé e coragem...
Determinação e garra...pois, a vida bate forte...
Ela nos transforma em derrotados, ou em vitoriosos...
Tudo vai depender do quanto daremos importância, aquilo que ouvimos, e captamos como qualidade intrínseca.
Cada palavra ou atitude, pode nos influenciar uma vida toda...
E quando tudo está demais... transbordando....
Paremos!! urgentemente!!!!
Realizar a árdua tarefa de ser um telespectador da nossa própria vida, não é das tarefas mais simples.
Às vezes quem esperávamos ser uma fortaleza, um bote ao nosso auxílio... desaparece no instante mais dificel...e percebemos estarmos sós!
Apagaram-se as luzes do show... todos se foram... e uma única pessoa permaneceu.
Nós mesmos.
Só podemos contar com essa pessoa (nós)...
Não há como pedir ajuda...não há como voltar atrás...
É você e mais ninguém.
Certa vez, após passar cinco anos traumatizada devido a um sequestro relâmpago, precisava dirigir sozinha, uns 60 km, para prestar um socorro a meu irmão que estava gravemente enfermo.
Estava tensa, e não sabia se o medo iria me consumir ao volante, ou se tremeria como nas vezes anteriores em que tentei dirigir... achava-me ruim para essa tarefa, mas não poderia ceder ao meu medo (fobia)... a uns dias atrás pedira ajuda ao outro irmão para me livrar do medo, e ele me apresentar a PNL, dizendo que se ela não me curasse, ninguém mais o faria.
Pensei: É agora...
Não posso conviver com esse medo indefinidamente; esse drama passou... e, preciso reagir, depois de cinco anos, parara para refletir... , e certamente a hora era chegada!!.
Sentei-me ao volante... e reagi. Não tinha outra saída!!!
Eu sabia o que estava fazendo, e tinha que agir assim. Impossível ficar contando com outras pessoas para conduzir meu carro, duas vezes por dia, a esse percurso.
Ida e volta em dois horários, para revezar com quem o rapaz, ficaria, teria que levar pela manhã, uma pessoa; e trazer a que dormira lá, e de tarde o mesmo se daria... buscar a que ficou de dia, e levar a que ficaria a noite...
Isso por 30 dias ... assim foi a rotina.
E cumpri a contento, não pestanejar... e, não duvidar de mim.
Era o que eu pensava...
Não tenha medo...de novo! não!!!
Enfrente seus medos, ou eles serão maiores que você....
Era o que me colocava a dizer... em pensamentos.
E, depois disso percebi - ser capaz.
Agora quando passo por tais situações, tenho mais ânimo para enfrentar...e, por incrível que pareça, as situações sempre se repetem...
Dificuldades vêm e vão... mas a determinação de sobrepujá-las, e seguir adiante me encorajam.
É preciso isso... acho(penso) que o medo - é o antagônico do sucesso!!!
.........
Desejo isso também a todos:
Que hoje, os medo, as fobias... as derrotas... o desamor... o desânimo possam ser extirpados da nossa vida, de uma vez por todas.
Que o novo ano - seja um marco na nossa vida, e na nossa trajetória...que uma nova história seja escrita... em nosso Livro da Vida...
E que o enfrentamento tenha a clareza para preparar os melhores passos...e a melhor trajetória...na vida de cada um.
Amigos(as)
Que a cada novo dia, do ano que não tarda a chegar... possamos reaver dentro de nós mesmos - as esperanças esquecidas...
O desamor lançado por aqueles que nos decepcionaram... e nos tiraram a graça de sermos melhores sempre...
O desejo de desejarmos a toda a população desse Planeta maravilhoso...
Um dia cheio de Paz e de Luz Fraterna...
E, que o Universo , nos conduza à plenitude da realização das pequenas coisas , que farão toda a diferença no computo geral da vida!!!
Alegrias ...
bem-aventuranças nesses dias !!!
Esse filme me marcou uma ... e numa fase difícel foi um aliado à coragem e garra...
Atraimos os nossos pensamentos -
Então, porque não deixar que somente os bons pensamentos sejam os nossos companheiros , no dia-a-dia?
Ele é Eterno!!!
Não procures granjear a amizade de alguém por meio da adulação, nem permitas que outros por meio dela granjeiem a tua. Não sejas ousado nem arrogante; submete-te e não te imponhas; conserva a serenidade e aceita de boa mente as advertências e com paciência as repreensões. Se alguém te repreender com razão, reconhece que é para teu bem; se o faz sem motivo, admite que é com boa intenção. Não temas as palavras ásperas, mas sim as brandas. Emenda-te dos teus defeitos e não sejas curioso indagador ou severo censor dos alheios; corrige os outros sem incriminação, prepara a advertência com mostras de sincera simpatia, e ao erro dá facilmente desculpa.
Não exaltes nem humilhes pessoa alguma. Sê discreto a respeito do que ouves dizer e acolhedor benévolo dos que te querem ouvir. Responde prontamente a quem te pergunta e cede facilmente a quem porfia, para que não venhas a cair em contendas e imprecações.
Se és moderado e senhor de ti mesmo, vigia sobre as moções do teu ânimo e os impulsos do teu corpo, evitando todas as inconveniências; não os ignores pelo facto de serem ocultos; pois não importa que ninguém os veja, se tu de facto os vês.
Sê flexível, mas não leviano; constante, mas não teimoso. A tua ciência não seja ignorada nem molesta. Considera a todos iguais a ti; não desprezes os inferiores com altivez, e não temas os superiores, se vives retamente. Em matéria de obséquios e saudações não te dispenses nem os exijas. Para todos deves ser afável; para ninguém, adulador; com poucos, familiar; para todos, justo.
Sê mais severo no discernimento do que nas palavras e mais nobre na vida do que na aparência. Afeiçoa-te à clemência e detesta a crueldade. Quanto à boa fama, não apregoes a tua nem invejes a alheia. Sobre rumores, crimes e suspeitas não sejas crédulo nem inclinado a pensar mal, mas opõe-te decididamente àqueles que com aparente simplicidade maquinam a difamação alheia.
Sê tardo para a ira e fácil para a misericórdia; firme nas adversidades, prudente e moderado nas prosperidades; ocultador das próprias virtudes, como outros o são dos vícios. Evita a vanglória e não busques o reconhecimento das tuas qualidades.
A ninguém desprezes por ignorante. Fala pouco, mas tolera pacientemente os faladores. Sê sério mas não desumano, e não menosprezes as pessoas alegres.
Sê desejoso da sabedoria e dócil. Sem presunção, ensina o que sabes a quem to pedir; e sem disfarçar a ignorância, pede que te ensinem o que não sabes.
---------------------------------------
S. Martinho de Dume
Fórmula de vida honesta In Secretariado Nacional de Liturgia
Fórmula de vida honesta In Secretariado Nacional de Liturgia
A sua paz interior é capaz de neutralizar o ódio de muitas criaturas.
ResponderExcluirSe você mantiver acesa a chama da paz em sua intimidade, então podemos acreditar que a paz mundial está bem próxima.
Porque, na verdade, a paz do mundo começa no íntimo de cada um de nós.
Equipe de Redação do Momento Espírita