Não julgue suas atitudes ou possíveis ërros" cometidos no passado , ou decisões que deixou de tomar por achar que o momento não era adequado ou que talvez fosse um erro.
Lembranças passadas enchem nossas sinapses de inutilidades /futilidades...coisas sem serventia alguma. Ei!!! renove-se... Ano Novo... Histórias novas... Hora de fazer faxina na casa...ou melhor na mente .
Aceite humildemente suas imperfeições, seus fracassos, seus erros,suas fraquezas
Náo há necessidade de fingir o contrário.
Seja simplesmente você mesmo:
"É assim que eu sou" - cheio de imperfeições : Não consigo sair na noite escura ,
não consigo ficar só etc... e, ainda por cima : Morro de medo de baratas...
O que há de errado nisso? É simplesmente humano.
Quando você se aceita, é capaz de aceitar os outros, porque terá um insight claro de que eles estão sofrendo da mesma doença. E, aceitando-os , você terá condição de ajudá-los.
Podemos reverter todo o processo: você se aceita e isso o torna capaz de aceitar os outros. E, porque alguém os aceita,eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez - quanta paz se sente - e começam a aceitar os outros e, assim sucessivamente.
Se a humanidade, chegar a um ponto em que cada um seja aceito da maneira que é, praticamente noventa por cento da infelicidade irá simplesmente desaparecer - ela não tem base - e os corações se abrirão por conta própria, o amor estará fluindo.
Baseado em OSHO - Pepitas de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.
Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...