O que é a casa na trajetória de uma pessoa, senão um porto em que possa recostar a cabeça, nos momentos de cansaço... de desolação... de receber amigos... de planejar...de almejar... de repousa um sono tranquilizante.
O homem desde a idade das cavernas, construiu ou encontrou cavernas que fez de sua casa.
No útero da mãe, o feto está protegido na menos casinha do mundo... sem divisória, mas com água quente,e alimento...
A casa é uma referência de vida, infelizmente sabemos bemque ainda há pessoas que não tem uma casa para voltar a noite, e buscam abrigos em baixo das passarelas, viadutos e bares fechados.
O homem sobrepos as suas necessidades, as dos demais,e pensa mais em si mesmo , do que nas necessidades dos seus iguais.
Até mesmo , os animais de rua tem um semblante entristecido principalmente quando param em frente aos portões das casas, evem os seus iguais alojados, e eles entristecidos, vagam nas sarjetas e guetos, como os
animais abandonados... por isso, todos os dias é nosso dever e obrigação repartir o pão, com um morador de rua, já que nossa estrutura não nos permite adotá-lo, e oferecer-lhes um teto.
Tenhamos em mente, que poderíamos ser um deles, e que pessoas com lares estabelecidos, também tornaram-se errantes, principalmente na velhice, em que já senis, ou portadores de doenças degenerativas, perderam os bens, e a capacidade de administrá-los.
Saibamos , portanto sermos gratos ao lar, o local do repouso do corpo, e da alma, ainda que sem luxo, ou proporções que gostaríamos, mas é um lar, e nele nos encontramos, e somos nós mesmos...
Figuras de lares.
Lar de Cora Coralina
Bom repouso, aonde quer que estejas... bom sono!!!
Bibliografia:
1-http://pt.wikipedia.org/wiki/Lares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.
Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...