segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pra não dizer que não falei das flores...

     Queridos amigos - leitores que aqui chegam
  
   Cada postagem ... cada assunto ...ou tema aqui apresentado tem uma significância toda especial!!!

   São retalhos que teço do meu dia a dia... de  épocas vividas que procuro desembrulhar carinhosamente em oferendas para que se perpetue uma história!!!

   Quisera poder divulgar numa velocidade maior esses escritos, mas bem sei que não é a quantidade de textos que busco  e sim a qualidade primorosa em cada fala...

   Não quero mais usar essas páginas em tons de desabafo ... de tristeza ou mágoas - manifesto de desencantos pessoais.  Isso - esses assuntos devem ser desembrulhados e jogados no lixo silenciosamente!!! Sei que assim fa procedi outras vezes , e aproveito o ensejo para me desculpar por isso - caso tenha atingido direta ou indiretamente.

   Mas às vezes as palavras não aparecem assim do nada. e assumo a postura de transcreve-las!!!

  Algumas vezes a inspiração me vem ... recebida de um email ou qualquer coisa no gênero.. e ai pergunto ao autor se posso transcrevê-la por achar formidável o conteúdo, e ai transcrevo-a humildemente e agradecida pala ajuda. 

  Porque o bom disso tudo -  é  sabermos que temos pessoas lindas que ao nosso lado - torcem por nós.  

   No convívio ou via internet vibram na mesma sintonia que nós.

   Assim - a postagem de hoje foi um desses casos recebi ... li ... gostei e aqui repasso a vocês..

   Leia-a e deguste-a e se possível for comente-a!!!.




Alice


Não crer ou crer em qualquer coisa é um direito inalienável e mesmo aos que não vêem o perfume das rosas e não sentem suas cores isto é permitido!


Indiscutível, tanto quanto é indiscutivel que cada um de nós pode e deve dizer o que quer desde que não constranja ao outro, desde que não seja inoportuno!


Não me refiro a ninguem pessoalmente. Não perderia esses minutos com uma intenção tão desagradavel quanto a de atingir o que, já disse, compreendo como um direito!


Pessoas existem desde os primórdios nas cavernas que pretendem ser o seu proprio ser da criação e se agrupam, como devem se agrupar, para reunir força e resistência aos seus desideratun.


Mesmo crer ou não crer que tudo começou com uma bactéria que dá, então, origem a tudo é um direito que a meu ver não admite discussão se considerarmos o conceito de liberdade a que estamos, necessáriamente, envoltos.


Discutir assuntos dessa natureza é, no minimo, imiscuir-se na liberdade alheia.


Todos temos uma formação que nos permite acatar ou negar tudo o que podemos observar.


Nesse ponto convém estabelecer que observamos, cada qual, de forma diversa e dentro de um "limite" pessoal.


Aqueles considerados mais "inteligentes" devem perceber mais como resultado de suas observações: seus limites são mais amplos!


O problema diante dessa licença de inteligência está em identificarmos o que é falso e o que é verdadeiro sem constranger aos demais que nos cercam.


Se nos dedicarmos a olhar nossas rotinas veremos que amiude comparamos, rotulamos a tudo e a todos de acordo com nosso arquivo pessoal.


Nesses momentos não consideramos o que os outros "devem"saber ou acreditar até porque não nos ocupamos em saber desses outros se estão de acordo com o que pensamos.


Ferimos assim a liberdade alheia com constante deselegância nessas horas onde simplesmente rotulamos algo universal como se fosse algo pessoal que deve assim ser como queremos que seja!


É verdade que a palavra deus se esvaziou em seu significado de constante uso impróprio.


Usam-na até os que a combatem e que por combate-la não devem se apresentar como autoridades capacitadas para a discussão desse assunto, por tão especifico e assim, mais uma ofensa ä liberdade alheia, mais ignorância distribuida como pessoalidade que também se rotula dentro de um mundinho pessoal.


Alguns outros pensaram à respeito de deus e da fé e disseram coisas celebres à filsofia tais como: Deus está morto" ou "Ter fé é não querer saber a verdade".


Disse-nos o filosofo o que pensava e como já asseverei no início dessa missiva, um direito inalienável coberto pelo fato de estar centrado em algo que se pensou profissionalmente e se colocou à discussão.


Do mesmo modo nos disse outro pensador que uma simples célula humana que mede 1/1.000 de 25,4 mm pode conter instruções dentro do DNA que encheriam 1.000 livros de 600 páginas cada e que se repetem indiferentemente ao que pensam todos esses outros pensadores.


O que é falso e o que é verdadeiro?


E o que é a Verdade?


Creio que muitos surgirão para nos dizer o que entendem como a Verdade.


Em verdade, estarão nos afrontando com suas verdades sem nos perguntar se queremos pensar nessas suas verdades.


Creio mais. Creio que não devemos nos perder em perder quaisquer minutos que sejam em debates tão senis.


Algumas coisas não merecem respostas e nem que se pense sobre o assunto sob pena de se estar favorecendo doutrinas idiotas!


Por isso, não discutir o que não deve ser discutido é, no minimo, uma prova de respeito ãs liberdades que não podemos combater!






Beijos...




  Singela Homenagem

 

Ela esteve sempre adiante do seu tempo ... Visualizava a vida por ângulos não tangíveis aos demais!!!

  Apresentava discenimento e voz de quem fala coberta de razão!!!

Cometeu erros ... acertou muitas vezes ... ajudou a curar ... abriu caminhos e estradas para que outros trilhassem , sem necessariamente pedir um "Muito Obrigada" - sequer.

  Seguir seus passos foi e sempre será motivo de glória - e ter tido a felicidade do convívio - ainda que muitas vezes não reconhecido naqueles momentos




Dona Blandina - que Deus sempre a Ilumine . Obrigada por tudo ... pela vida que me destes através de ti . Minha mãe - Te amo verdadeiramente ... carinhosamente ... saudosamente!!!

Postado por - baruchess@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...