sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quem somos?




Você se olhou no espelho hoje?

Percebeu bem sua face?

Viu mudanças em seu semblante quando comparou com uns anos atrás?  está se achando como??


Mais feio , mais bonito , aparenta sapiente ou nem parou para perceber quem és??

Lembrou-se de algo engraçado que vivestes ou triste?? 


Chorou ou sorriu na frente do espelho??

Não !!!

Nada !! 

Como ? Por que não ?

Sei!!!. 


Medo de alguém te ouvir falando sozinho? Lógico!!!

De chamarem-no de louco ou demente?? 
Obnubilado seria o termo?

Engraçado... que apesar de tantos anos vividos - ainda se importe com as opiniões alheias!

Com que roupa devo usar com esse sapato? 
Essa gravata combina com qual terno?? etc etc etc... 

Por que tens que ser sempre o certinho? O melhor em tudo ? 


O mais seguro e forte?? 


O que ganhas com essas imperfeições e cobranças a teu respeito ou modo/maneira de agir?

Dê-se o direito a ser torto! Maluco talvez...

O direito de hoje não sair da cama , por exemplo...

De passar o dia só de pijamas (e meias) chinelo velho ...

O direito de não falar nada - o direito de assobiar com os pássaros e caminhar pela relva ...

Deveria ter amado mais durante a tua vida? Não o fez??

Ainda dá tempo... Se de esse tempo ...


Descomplique-se ... Faça como essa letra...muito bem dita!!



Epitáfio

Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...


Por que não fazemos as coisas que queremos, sem pedir a opinião dos outros??
Será que não somos mais do que bem grandinhos - para errar e acertar sozinho??


Abrir a mão - pode significar abrir mão de opiniões também... 
Não manter presos - Libertar algo ... alguém ou a si próprio!!!


Andar descalços no campo - na areia da praia na relva verde...


Imaginar-se alado!!! 


Livre ... poderosos ante os seus medos ... 
Imaginar-se uma frágil borboleta ou um beija-flor...


Ele aprendeu rápido... Mesmo negro ... carente .... pequenino e frágil... confia em sua força...
Não teme o dia seguinte - que nascerá independente do mundo e da Terra ainda manterem-se na órbita... Ele simplesmente sorri.


Outra jovenzinha atenta apenas ao colorido e beleza da flor...


Hiroshima ? Não !! Nunca ouvi falar !?



Por que não trocar informações com seu cão?! telepaticamente???
Qual o medo - se alguém vir , com certeza achará até engraçado!!
Não precisamos saber o que os outros pensam de nós a todo momento - seria loucura isso sim!!!
Apenas devemos saber o que  pensar de nós - essa é a face oculta que trazemos em nosso interior...e creiamos embora não a tenhamos visível no espelho: Ela é mais bonita que nós.

Logo: Sorriremos das nossas fraquezas, não por descaso de nós - mas por consciência de quem somos! 

Seres imperfeitos - que apenas querem melhorar!! ser gente do bem(alguns do mau) ainda não conscientes de seu papel na Terra! 


Paciência... 


Não devemos julgá-los... apenas sejamos pacientes e tolerantes...torçamos, para que eles se encontrem o mais rápido possível!
Que percebam a luz dos Mestres a iluminá-los!
P.S: Espero que o Joca não leia isso... kikikiiii...! Paciência caso leia!
Estarei enviando-lhe bons presságios após a leitura...


Como estou fazendo agora! e um desejo de que bons ventos o acompanhem sempre... e como sempre esperando que compreenda a minha alma(feminina).





     
               Boa Noite! saiba que:



   
               e lembre-se: 

Ninguém poderá ofertar-lhe felicidade... ela é uma conquista pessoal , e reside bem dentro do seu interior..

        Beijokassss....!

Postagem em homenagem a quem somos , e nem sabemos!!

3 comentários:

  1. Alicinha,

    Como sempre, ótimo texto.....e com ele eu mato esta saudadinha forte de você....

    Beijos Amore!

    Joca

    ResponderExcluir
  2. Essa é a minha forma de ser... A minha alma feminina fala calada , apenas com olhar atento e sereno na vida que trago dentro de mim...

    Obrigaduu pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. A vida seria muito melhor quando deixamos de ser o que outros querem que sejamos, ser uma pessoa livre de preconceitos, dar tempo a nós mesmos, ser realmente livre de amarras da alma.
    beijos...

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...