quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Debate entre um ateu e um filósofo que crê na maravilhosa criação, e no Criador DEUS - Uno. Dois doutores das leis : Um a biologia, outro a matemática se encontram e tentam debater o que ainda é um mistério: Quem criou a vida? e o Universo?...






Por que tamanha necessidade, em se provar se D_us existe ou não?

Por acaso, toda a esfuziante beleza do Universo , por si só - não o levaria a crer que tamanha grandiosidade e beleza, não poderiam surgir do puro e simples toque do nada? Apenas obra da sorte.

E o toque do nada ocorreu! ... mas não um nada como o dr. Dawkins diz saber ... 

Ocorreu o nada direcionado pelo que é TUDO!

Não concedo crer que uma bactéria crescera sem objetivo, simplesmente por suas mitoses e meioses, e que por sua evolução e crescimento ,geraria um ser... ou nós seres vivos!.

Não existirá tal permissão evolutiva. Nem suporte para tanto.

Bactéria será sempre um amontoado de estruturas simples, que a única coisa que causariam - seria gripes, tuberculoses e Aids!

Bactéria não criaria cérebro, coração , medula óssea, rins, fígado , pulmão. 

Não, em termos do que um ser humano complexo necessita para sobreviver! 

Possa ela ter estruturas complexas, não chegaria a nossa estirpe. 
Posto que seria apenas um amontoado de pequeninas coisas... tipo cilindros, e esporos. Cubos de células, espécies sem formas definidas.

Os seres humanos, são perfeitos, e criados à semelhança do Creador.

Estive essa semana com o livro desse cientista nas mãos... folheie-o, e pouco interesse me despertou. 

Conteúdos pretensiosos, como se fosse possível, enganjar criatividade, aonde ele (o autor) desconhece o que é forma e perfeição humanas...

Inseguro, e pretensioso, desejando obter nome, e encorajar controvérsia, cita estatísticas falsas, e culpa religião por tudo o que de ruim ou mal, ocorreu com a raça humana.

Tá certo, que existem religiões de fanáticos, que querem tomar o poder a custas de mortandades, de pessoas, de seres, de espécies inteiras... 
São as legiões dominadas pelos "Anti" - os que desejariam ter tido a oportunidade e a grandiosidade de criar, mas não o fizeram.

Em suma. 

Continuarei acreditando na força do bem... no amor... na sabedoria dos Mestres e em Cristo - como nosso Salvador. aquele que sempre foi, e sempre o será.

Peço que percam um pouco do seu precioso tempo, se assim o quiserem e, acompanhem o vídeo acima.

Não acredito que mudarão de ideologia, como o autor assim sugere em seu prefácio...e muito menos passem a crer que Deus - é realmente um delírio....Delírio seriam os que creem nesse insulto - mas devemos ter noção do que outros dizem, além de nós...


                 Bom filme.......... 

                         abraços..........
                    
                             Agradeço pela presença nessas páginas........

8 comentários:

  1. Acho que há uma frase que traduz exatamente aquilo que penso dos incrédulos:
    "Quem desdenha quer na verdade comprar."
    Tais pessoas que dizem não crer em Deus, apenas são fracos de Fé, tendo uma necessidade maior.
    Verdade é que: "A religião sem a ciência é cega, e a ciência sem a religião é manca".
    É uma desinteligência não crer em Deus.
    José Maria Cavalcanti
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo José Coincidentemente o nome daquele que salvou Jesus das mãos de Herodes, da morte e sua mãe Maria.
      A vida é complexa, intensa, bela e cheia de mistérios, muitos deles ainda não desvendados totalmente.
      As aparições de Fátima, quem era Maria Madalena, e qual o seu grau de proximidade com o Cristo, o código de Da Vince, os Templários, os 72 nomes de D-us, e sua influência em nossas vidas...as profecias entre elas citado anteriormente Nostradamus... os 40 anos no deserto com Móises... Noé...Lázaro....os discipulos...os anos em que Jesus passou afastado de sua família... as tentações no deserto...e se realmente ele - o Nosso senhor morreu mesmo naquele dia da crucificação , tudo isso ainda estão para serem desvendados, e creio que muitas versões ainda virão. A história é decantada em forma de parábolas, porque ainda há os que não creem e debocham, e criam postulados, afim de rebatar as grandes Verdades de G.A.D.U! Respeito-os porque como disse Jesus "eles não sabem o que dizem Pai" em seus momentos de suplício.

      Haverão outras vidas ainda , em que terão oportunidade de estudarem sobre esses assuntos...e aprenderem.

      Este blog tem opiniões pessoais...não promovo verdades , nem as crio. E faço questão de referenciar as fontes pesquisadas e citações (felizmente), mas fica um direcionamento que pode ir para um lado no qual a minha religiosidade , a qual fui educada, não abre mão totalmente, embora tenha adquirido com vivências e leituras outros pontos de vista se formaram então..

      O importante é promover uma discussão saudável.

      Isso é Liberdade de Expressão disso que o povo gosta (eu idem)- é esse o objetivo dessas páginas.

      Abraços fraternos... Obgadu pelos pontos de vistas aqui expostos.

      Excluir
  2. Cara Alicinha,


    Então só quem crê acredita "na força do bem, do amor?"
    Quanto ódio, destruição e desamores existe, existiu e existirá em nome da religião; de contos de fada para doutrinar crianças e desletrados a fim de dominá-los física, mental e principalmente, financeiramente!

    Não leu toda a obra de Dawkins, o ótimo "Deus, um delírio" e tece opinião baseada em seus dogmas pessoais; por que não faz uma leitura critica?

    Atirar pseudos-argumentos ao Léo é fácil: o papel aceita tudo!

    E ainda vem com a balela de "Anti" para justificar os abusos da religião...?! Coisa feia...

    Teça sua opinião depois de ler toda a obra, ai será sincera (e algo mais letrada!).

    Dawkins é sério e respeitado e nunca se valeu de crendices para justificar seus textos!

    "Inseguro, e pretensioso, desejando obter nome, e encorajar controvérsia, cita estatísticas falsas, e culpa religião por tudo o que de ruim ou mal, ocorreu com a raça humana. (sic)"

    "Obter nome?" pesquise quem é Dawkins antes de escrever, Moça!

    Encorajar controvérsia sim, ou ir na onda de espertalhões e viver como cordeirinho amestrado? Quem tem medo de controvérsias?

    Estatísticas falsas? Quando não se tem argumento, se desacredita o autor!

    Nem todo o mal foi culpa da religião, mas os grandes massacres; as grandes mazelas e injustiças da humanidade tem nome, endereço e, infelizmente, seguidores fiéis...

    Desinteligência é ser "amestrado", com todo respeito!


    Bjs de seu fã "fiel" número 1!


    Joca



    ResponderExcluir
  3. Quanto ódio, destruição e desamores existe, existiu e existirá em nome da religião; de contos de fada para doutrinar crianças e desletrados a fim de dominá-los física, mental e principalmente, financeiramente!

    Nem todo o mal foi culpa da religião, mas os grandes massacres; as grandes mazelas e injustiças da humanidade tem nome, endereço e, infelizmente, seguidores fiéis...

    Repasso suas palavras - é por onde começo:

    Li o livro sim... E a postagem foi feita depois de assistir na íntegra todo o conteúdo do debate que tem ai em cima do dr Lennox (John Lennox) que fez até um trocadilho de John Lennon ...e do dr
    Dawkins - você mesmo me enviou o debate...várias vezes então assisti-o.

    A questão não é qual diz a verdade - quem não sabe o que diz... ou qual é o mais certo?!

    São todos pontos de vista...teses acadêmicas... artigos e escritos baseados em opiniões...pesquisas... mas há pouca verificação(comprovação prática) A pesquisa tem dessas coisas.. nunca acha um final! do que, se o que cada um diz, é verdade ou não.

    Discutiu-se qual a origem do homem e do Universo ...quem os criou.. e o biológo que era o Dawkins - mostrava sua tese baseada em Darwin (outro homônimo) rss.. ele afirma que "deus" - em sua visão é um delírio - acho que nem buscou a devida tradução do que é delirar... ser delirante , delírio etc.
    Tudo bem - o título por si só já desencoraja a leitura, podia ter rebuscado mais a questão.

    Mas o debate do dr Lennox , digo os argumentos foram mais condizentes com a proposta, o que deixou o nobre dr. confuso e gaguejando ao tentar defender suas idéias, porque faltavam argumentos convincentes para suas "meias verdades"- assista novamente o filme.

    De fato - a religião que fanatiza seus discípulos deveria ser extinguida como a que promoveu inúmeros suicidios aqui mesmo no brasil na região Norte na década de 70 Tim Jonnes.

    Esse fanatismo não pode ser chamado de religião...assim como outros abusos cometidos como condenar a fogueira pessoas que tinham clarividência, ou outras práticas religiosas que não o catolicismo - absolutamente não defendo a igreja católica nesse tocante, como não os muçulmanos , judeus , palestinos que promovem a ruínas de inocentes...com não aprovei quem atirou a bomba atômica em Nakasagi na segunda guerra mundial, muito menos Hitler em sua incoerência louca!

    Admiro sim o dalai Lama , Buda , Allan Kardec e Chico Xavier , Helena Blavastki, San Thomas de Aquino - e outros sábios que promoveram o Amor Incondicional.

    Afinal Cristo não orientou que se construíssem lápides e egrégoras, ou fortalezas para cultuar Deus - ELE disse que D_us estava bem perto (dentro) do coração do homem...

    Agora só falta o próprio crer nisso... e praticar a religião do bem e da Paz.

    Devemos seguir esses ensinamentos...e fazer com que a Paz renasça no coração da humanidade!!!

    Shallom .. Adonai .. Baruch ...

    Deus também é contigo(apesar de não permitires, nem acreditares) por certo ele te amou e ainda o ama.

    Caissa o sabe muito bem!!!

    Besitos

    ResponderExcluir
  4. Alice, eu professo a fé Católica Apostólica Romana, e sempre tive, em princípio, certa dificuldade em compreender certos dogmas - ainda hoje tenho, mas aos poucos os vou compreendendo, à medida que melhor conheço a Igreja. A questão da criação do mundo sempre foi um tanto polêmica. Há muito que a Santa Sé deixou de considerar como verdade suma a respeito desse tema, a interpretação literal do gênese. Existe, naturalmente, dentre nós católicos, aqueles que defendem, ou melhor, que preferem acreditar unicamente no criacionismo, que Deus criou o mundo e todas as coisas em seis dias e no sétimo descansou. Todavia, o Vaticano, pelos estudos de seus doutos teólogos, e pela pessoa de Sua Santidade, entende que, é possível que a teoria do Big Bang e do evolucionismo de Darwin sejam corretas, porém, dentro de uma visão teologal, onde Deus é centro e o criador de tudo. Para a Igreja, a narrativa do gênese é, como posso dizer?, uma narrativa pouco detalhada, algo, talvez, um pouco alegórico, uma breve explicação sobre a criação. Esses seis dias a que se refere, em se tratando de Deus, podem corresponder há milhões, bilhões, trilhões de anos, afinal, o tempo como hoje o conhecemos é uma criação humana; o tempo de/para Deus é outro, Ele é atemporal, havendo assim, a possibilidade da existência da era glacial, da evolução etc., mas tudo feito por Deus segundo a Sua vontade. Não descartamos, entretanto, que Deus possa, simplesmente, ter determinado a criação exatamente como consta em gênese, afinal, sendo Ele a força maior, suma de todo o Universo, tem mais que poder fazer tudo isso. Fica, portanto, a cada católico acreditar na teoria que melhor lhe parece, desde que, Deus seja sempre o centro-criador de tudo.

    Eu, subjetivamente, acredito na teoria do Big Bang e do evolucionismo, mas claro, tendo Deus como criador único do Cosmos. Certa vez, li não me recordo onde, que certo cientista teria afirmado que, se Deus não existe e tudo fosse apenas Física, Química e Biologia como dizem alguns cépticos críticos do criacionismo, então nada teria forma exata, afinal, se agrupariam de qualquer maneira; somente uma força maior seria capaz de criar, de forma tão perfeita, o mundo e os seres.

    “O universo não é um caos ou o resultado do caos. Pelo contrário, ele aparece cada vez mais claramente como uma complexidade ordenada que nos permite, através da análise comparativa e da analogia, passar da especialização para um ponto de vista mais universal e vice-versa. [...] O pensamento cristão tem empregado a analogia não só para a investigação das realidades mundanas, mas também como meio de se elevar da ordem da natureza criada à contemplação do Criador. [...]Estou convencido da necessidade urgente de um diálogo e cooperação permanentes entre os mundos da ciência e da fé, para construir uma cultura de respeito pelo homem, pela dignidade humana e pela liberdade, a bem do futuro da nossa família humana e para um desenvolvimento sustentável, a longo prazo, do nosso planeta.” (Sua Santidade, Papa bento XVI).

    "A fé e a razão são as duas asas com as quais o espírito humano alça voo para contemplar a verdade". (Beato Papa, João Paulo II).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para deixar claro: a Igreja não se está contradizendo. Dentro do que nos diz a Bíblia Sagrada, a Santa Igreja concebe, aceita a existência de teorias como a do Big Bang e do evolucionismo, porém, ligadas diretamente à teologia, ao criacionismo, onde Deus é o centro, o criador e verdade suma do Universo, o Todo-Poderoso.

      Excluir

  5. Caro Farias

    "A fé e a razão são as duas asas com as quais o espírito humano alça voo para contemplar a verdade". (Beato Papa, João Paulo II).

    Indubitavelmente, a lógica do conhecimento humano jamais deve ser totalmente descartado, por isso, temos que dar valor às ciências, e aos pesquisadores, que tanto tempo e vida empregam por ela.

    A Teoria de Darwin é válida, explica fenômenos naturais, e existência dos seres que chamamos inferiores, mas o homem é o mais racional de todos os animais - um capítulo à parte.

    Bem lembrado a questão do tempo para a formação do Universo, com tudo ou quase tudo o que enxergamos... foram milhares de anos, não pode o homem precisar quantos exatamente.

    O Cosmos sofreu mudanças, fenômenos da natureza, os dinossauros existiram, e habitaram a terra, pesquisas já demonstraram nitidamente a sua existência.

    No que concerne a forma atual do homem, também devemos considerar o primata - como viável de ter sido modificado e adaptado às condições que o meio o submetia... Nada há de se questionar quanto a isso.

    Mas o princípio da criação , teve um mentor. Como bem colocastes - uma desordem organizada, no começo era o vazio, não havia a luz, apenas as treva, e para que as formas fossem iniciadas, haveria de ter um criador...

    Assim houve um ser que determinou que houvesse a luz... os mares... os planetas...e assim se inicia o processo - lentamente ...vagarosamente...tudo a seu tempo. Não nesse tempo que conhecessemos.

    A questão é, se Ele o Criador existiu? Por que não? A perfeição do universo... a grande dança cósmica dos planetas... as diferenciações em dia e noite...o nascer do sol e o se por..foram arquitetados pelo grande GADU.

    Ou ainda estaríamos nos desenvolvendo na idade do bronze por essas alturas.

    Questiono a incredulidade apenas no cientista Dawkings, em tecer a irracionalidade de Deus - o delírio de um criador ...que capricha todos os dias para que a vida continue no planete, enquanto seus rebentos destroem-se pouco a pouco, tentando destruí-lo junto.
    Isso é a grande indignação de muitos de nós!

    O Planeta Terra pede S.O.S - Não há mais de onde tirar recursos...o homem com sua "inteligência", quis tornar-se superior ao próprio creador: D_us - o magnífico e grandioso!!!

    Obgdu pela visita e bela explanação...

    Abçs meu caro

    ResponderExcluir
  6. Tive que procurar o vídeo, mas não sei exatamente qual deles, é um tema que vai longe. Falar simplesmente que Deus não existe é difícil de aceitar. Conheci muitas pessoas que se dizem ateus, outros religiosos ao máximo, vive dentro de igrejas fazendo orações. Quanto ao big bang, existia matéria suficiente para que ocorresse isso, a pergunta seria de onde surgiu a matéria, ela não pode ter aparecido do nada e, acho que não há explicação se não envolver Deus.
    Ainda bem que os que não acreditam são poucos. Lembro que durante o segundo grau tínhamos a cadeira de Educação Moral e Cívica ministrada por uma professora que se preparou para ser uma freira mas desistiu, a gente matava a aula arrumando discussões sobre a não existência de Deus, estas discussões costumavam matar a aula, não que fossemos descrentes.
    Assunto para discutir horas e horas entre os que acreditam e os que não acreditam em Deus.
    Beijos, amada!!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...