terça-feira, 9 de abril de 2013

Francisco- o papa do século XXI - todos estamos no mesmo barco.


Que atire a primeira pedra, aquele que nunca pecou...






Li hoje, algo ímpar deste homem que ora conhecemos como o novo Papa da comunidade cristã- católica, e, que muito me encantou pela sutileza, e pelas palavras esclarecedoras, de quem pratica o ritual da oração, como sempre, primeiro queremos pedir pelas nossas dificuldades, e depois agradecer e pedir pelos demais...mas essa prática não é ser humanitário; nesse sentido, o Papa Francisco , demonstra por que devemos deixar nossas aspirações, e orar pelos outros, numa forma simples, ele disse tudo.


Boa tarde!!!


Uma oração em cada dedo:






1. O Polegar é o mais próximo de você. Então comece a orar por aqueles que lhe são mais próximos. Eles são os mais facilmente lembrados. Orar por nossos entes queridos é "uma doce obrigação"!

2. O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui mestres, professores, médicos e padres. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta aos outros. Mantenha-os em suas orações sempre presentes.

3. O próximo dedo é o mais alto. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore para que a presidenta, congressistas, empresários e gestores. Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Eles precisam da orientação de DEUS.

4. O quarto dedo é o nosso dedo anelar. Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano. Ele deve lembrar-nos a rezar para os fracos, com muitos problemas ou prostrados pela doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca é demais para orar por eles. Você também deve se lembrar de orar pelos casamentos.

5. E finalmente o nosso dedo mindinho, o dedo menor de todos, que é a forma como devemos nos ver diante de DEUS e dos outros. Como a Bíblia diz que "os últimos serão os primeiros". Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por você. Quando você estiver orado para os outros quatro grupos, suas próprias necessidades estarão na perspectiva correta, e você poderá rezar melhor pelas suas necessidades.

(Autor: Papa Francisco)



Ainda creio ser um pouco cedo, para julgarmos Francisco, mas que o mundo precisa de novos exemplos e novos líderes religiosos, que comunguem a solidariedade... a Paz... e estejam envolvidos com as causas que mais interessa aos seres humanos, como a erradicação da miséria, do racismo, e dois preconceitos fúteis... que haja uma sintonia dele com os membros políticos, a fim de possa haver um diálogo franco, aberto e conciso entre todos!! Pois sabemos que árabes , judeus, muçulmanos, israelitas, espíritas etc... todos estamos numa mesma constelação, necessitamos do mesmo oxigênio...e em nossas veias o sangue é igual independente de raças e credos ou ideologias... que comece um novo século - sem amarguras, nem estigmas desnecessários: Somos todos iguais!!!

Espero que esse exemplo seja seja lembrado!!







https://www.facebook.com/inclusaobrasil

3 comentários:

  1. Ser humilde nos humaniza, nos faz ver o outro como igual. Talvez este gesto seja uma marca do novo papa.
    Rogar ao Pai é o que nos eleva, fazendo-nos tocar o céu.
    Saber pedir, não coisas materiais e fúteis, é o que a diferença no atendimento, principalmente quando nossa petição tem como o alvo seu irmão.
    Belo post, Alicinha.
    Abraços, amiga!
    José Maria Cavalcanti
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo José

    Já assistimos muitos desmandos em nome das religiões , e da pouca, ou nenhuma fé!

    Abusos que calaram a voz de milhares e transformaram num holocausto - ceifando vidas ainda em formação... rasgando o véu da pureza, e decapitando homens e mulheres que produziam e criavam seus filhos em paz. Infelizmente o mundo assistu a tudo isso...e por isso mesmo, creio sermos mais tristes. Mas como tudo se supera, aprendemos a superar, mas nunca a esquecer. Creio ter sido o momento ideal dess revolução na Fé de milhares, essa papado recente, numa época de declives da Unidade cristã!! Espero ver ainda muitas outras coias em prol ppte dos menos favorecidos, e dos que sofrem. Creio e quero crer, que Francisco tem ideais, espero que ele os saibas fortalecê-los humildemente, e com sabedoria...

    Estarei orando por isso...embora não comungue da religião que ora é o representante, mas sinto-me na obrigação de desejar muitas realizações a todos os que nesse momento se congratulam com ele.

    Bom descanso em família..

    Sua visita muito me alegra.. Namastê!!!

    ResponderExcluir
  3. Por estar lendo em 2017, já fazem mais de 4 anos que o Papa Francisco está dirigindo seu rebanho e, posso dizer que ele é o melhor de todos os últimos que eu e lembro. Um vigor físico, uma simplicidade como deve ter um papa, Tenho gostado de todas as declarações que têm dado, acredito que muitas pessoas que tinham abandonado a igreja católica tenham voltado a frequentá-lo.
    Beijos, Amada. Continue a escrever...

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...