segunda-feira, 17 de junho de 2013

A quem é dado o direito de nascer? Liberar o aborto ? Questão pessoal.


Até chegar aos 40 anos, mais de um quinto das mulheres brasileiras terá realizado ao menos um aborto. Muitas vão morrer ao se submeterem ao procedimento em casa ou em clínicas clandestinas. Outras vão sofrer sequelas físicas e emocionais irreparáveis. Algumas vão optar por interromper a gravidez pelo simples fato de serem donas dos seus corpos e de suas vidas. Outras teriam direito ao chamado aborto legal, autorizado no Brasil em situações específicas como casos de estupro e risco de morte para a mulher, mas não o farão por falta de informações ou de estrutura adequada para recebê-las. Em 2013, o direito destas mulheres pode sofrer um grande retrocesso se o Congresso Nacional aprovar o polêmico Estatuto do Nascituro. Este especial traça o painel do aborto legal no Brasil e explica o que pode mudar se o projeto de lei for aprovado.


Ao ler esse trecho num site, começo a pensar: A quem foi dado o direito de nascer, e porque esse direito foi dado, ou negado? 

Devemos ter compromisso e agradecer pela vida que vivemos?, temos uma missão nesse Planeta, ou o fato de viver saudáveis, e perfeitos, é simplesmente mera obra do destino; e não temos nenhum dever quanto a isso?

A vida pode ser encarada como uma missão, para alguns apenas?ou para todos??

O desenvolvimento intelectual, que nos ajuda a fazer certas escolhas, e nos mantermos dentro de padrões de moralidade, e civismo, não sobrepõe , o dever de descompromissarmos, com os demais? 

E a família, na qual fazemos parte, por nascimento (aquela na qual não escolhemos) , ou a qual, por nossa livre e espontânea decisão, formamos com um(a)parceiro(a), é a mesma com que devemos zelar?

E o corpo, que possuímos? Temos o mérito de recebê-lo perfeito, mas devemos conservá-lo, ou é simplesmente uma questão de hábitos higiênicos resguardá-lo? 

A nós, mulheres ainda cabe o dom de trazer à vida os novos seres - a maternidade é uma tarefa feminina.

E, quando esse vínculo - não é o que desejamos naquele momento - O que fazer?

Paternidade e maternidade consciente: Uma questão de valores e discernimento. 

Como profissional compreendo que o corpo é individual, mas os valores éticos são coletivos!

Por que, o novo ser está usando-nos em sua fase de desenvolvimento, configura que somos donos , e co-autores de sua criação, e por esse motivo, podemos dispor do feto, como bem nos apraz?

Todas essas questões, deveriam fazer parte de um grande plesbicito, onde toda a sociedade de uma maneira geral: Direitos humanos, Universidades, Entidades religiosas, Civis, Opinião pública, comunidades, e pessoas de uma maneira geral, deveria serem ouvidas, nos quatros cantos, mas mesmo que isso se torne possível, e seja a forma adequada de agir, para definirmos, se o aborto - é uma questão de sim ou de não, restaríamos na consciência a sensação de que procedemos errôneamente, e que a vida vale mais do que uma opinião! 

     A  vida é sagrada!!! 

            Linda ...e um mistério à parte...  

                                            besossss



























Referências:
1-http://hotsites.pernambuco.com/2013/aborto-no-brasil/index.shtml





Um afago na alma através de uma voz , de expressão máxima e tonalidade inigualável!!


3 comentários:

  1. Muitas vezes somos fracos para o enfrentamento de uma sociedade preconceituosa ou mesmo a fúria de um pai muito rigoroso.
    Desfazer-se do embaraço é muito mais fácil que enfrentar as feras e todas as marés contrárias.
    Covardes é o que somos por negar o direita à vida a um pequenino ser.
    Somente o amor de Deus para nos perdoar por tamanha afronta ao criador.

    ResponderExcluir
  2. Really ... Nobre José

    O ser indefeso.... não é o corpo da mãe - um braço ou algo assim!

    Ele é outro, vem dela , mas não é ela... Era antes, um e, depois será outro! Quero dizer espiritualmente falando, assim a mulher nem a sociedade, os médicos etc... não podem designar um destino, negando-o.

    Não entendo por que os métodos contraceptivos, não são totalmente praticados, se existem há mais de 5 décadas, e são distribuídos de graça...

    Nesse contexto, muitos se vão, e a consciência de quem pratica ficará tranquila? ou maior ou menor, com forma ou não - O aborto é crime! e a punição virá creio sempre... Deus determinará a vida, e não deixará um justo ser morto sem causa!!

    Opinião pessoal.

    Grande abraço . Obrigadu pela visita...Que o Grande Mestre o abençoe, e a toda sua família...

    ResponderExcluir
  3. Um tema complicado na sociedade brasileira, onde muita gente se acha no direito de ceifar a vida que nem chegou ao mundo. Resultado de falta de Deus no coração e falta de estrutura familiar....... É um tema para muito tempo de discussão.
    Beijos, amada!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...