segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vale encantado - Onde ensina que presente de mãe é muito especial - e quem diria da presença da mãe? Seria também especial???



Em busca do vale encantado... 





   O nascimento de uma criança é sempre um acontecimento fantástico - aquele ser minúsculo, e frágil, dependente de cuidados e afeto, de alguém - nos torna ternos ao observar a grandeza dessa história que o Universo cria e recria para sua contemplação , e a percepção de que todos nós precisamos de cuidados, do nascimento até os dias mais promissores...e, nesse intento, a  figura materna sendo o ícone desse cuidado - receberia as atenções de seus filhos! até que ficasse como eles o foram um dia: frágeis e dementes!!! 

Isshalah!!! o fosse realmente assim.... pois, percebemos que muitos filhos, simplesmente, talvez por opção, ou por fraqueza, os abandonam. 

Abandonam justamente àqueles que lhes consagraram afeto e cuidados. 

Abandonam em vida por que quando mortos o abandono é natural.... abandonam em busca de novos caminhos... e novas ideais ... e pessoas... abandonam por desamor e ingratidão!? ou por outras razões desconhecidas? 

Costumava nos anos 80, em 1988 pra ser mais exata, assistir esse filme, e repassar alguns dos belos ensinamentos... a visão simples, e correta da vida, e da existência...Passou!!! 

Hoje ao assistir a esse filme... novamente, me emociono!! 

E, uma sensação de que fiz tudo errado - me angustia!

Mas tentei sei que tentei!!  No mais a sorte, o Criador.... ou lá mais quem quer que seja, o dará todas as bençãos das quais se fizer por merecer!!!

Na segunda parte - já sozinho o pequeno Little terá a companhia dos amigos.... e aprenderá o valor das coisas imateriais.


Uma linda história inspirada no tempo dos dinossauros, que nos mostra a incrível determinação de dois amigos em sair para um lugar melhor, do que o que eles vivem... mas as muitas surpresas que ocorrerão no trajeto seria as lições de vida, que vivenciamos ao longo dos nossos dias, o enfoque do filme, a amizade (o tema chave), a coragem e a determinação também são propostas da trama. 

O pequeno dinossauro Littlefoot e sua folha estrela... que era muito especial por ser presente de sua mãe, já morta!é por si só a cena mais bonita da história!

A folha estrela era o único elo entre ele e a lembrança da mãe!!






Vale dos dinossauros ...





P.S: sempre te amarei filho!!!

3 comentários:

  1. Esse terno cuidado entre mãe e filho é um dos sentimentos mais lindo do mundo.
    Dizem que a real expressão do amor só se conhece quando se tem um filho. A mãe esquece dela mesma para se doar, podendo chegar ao extremo de dar a própria vida para proteger aquele que veio de dentro dela.
    Tal desprendimento é fruto deste grande e verdadeiro amor.
    Este filme é lindo e retrata bem isso.
    Obrigado, Alicinha, por compartilhar conosco tal mensagem!
    Abraços, do amigo: José Maria Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. De fato! meu caro amigo ..

    O corpo sofre as modificações de praxe, mas é na cabeça que tudo muda! aprende-se a amar incondicionalmente... destemidamente ... ternamente!

    Me entristeço quando observo que muitos filhos não dão nenhuma atenção aos seus pais! e ppte às suas mães...Isso me deprime muito...Vivendo momentos dificeis tbm...Mas busquei forças p/ registrar minhas idéias!! Boa noite...

    Obgadu pela visita!! Abçs fraternos!!!

    ResponderExcluir
  3. Força e fé, minha amiga!
    Deus conhece seu coração e a sua medida.
    Nada será além, mas o suficiente para trazer mais crescimento.
    Aguente firme!
    Abraços!
    José Maria Cavalcanti

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...