sábado, 15 de março de 2014


 Uma lenda para retornar a escrita, desculpe-me pelo período de ausência, como a águia também estava recolhida, tentando entender-me, e entender os demais.... e , principalmente aceitando-os como assim o são!


   Dizia uma antiga lenda, que antes da mulher ser quem é, no reino da natureza, ela era uma águia.

   Fiquei tentando entender por que logo uma águia... e tudo que correlacionava com a tal ave, não fazia sentido algum.

   Tudo bem, que é animal garboso e elegante... mas nada que justifica-se a mulher já ter sido uma! A águia não tina ancas, tão admirada pelos machos, muito menos longos cabelos... pernas torneadas, braços fortes, boca carnuda, peitos etc... o que poderia fazê-las tão próximas assim, uma da outra, era o que procurava distinguir.

   Na minha concepção uma loba, talvez fosse o animal mais próximo da mulher... passou pela cabeça uma ursa... uma girafa...e outras , que prefiro não citar para não parecer pejorativo demais. Mas já que a lenda dizia águia, meditei, e, como quase sempre que tento meditar acabo em sono profundo, dessa vez não foi diferente... e vi-me num grande despenhadeiro... com um belo por de sol ao longe, pássaros em redemoinho, e uma enxurrada de gaivotas a dar seus voos, com magnifica beleza e singularidade... subindo mais um pouco, já quase perdendo o ar ,devida a altitude do local... me vi num pico de montanha, bem perto ao ninho de uma águia, já adulta, e que pela sua expressão passava por uma mudança necessária, à sua sobrevivência, e pude presenciar quando ela para ressurgir, precisava literalmente quase chegar perto do fim, e então renascer de vez!

   Ao acordar admirada com aquela cena, fui procurar as origens desse animal, e realmente pude constatar, que a mulher é um pouco águia, pois na hora das maiores dores e sofrimentos, ela renasce... ressurge esbelta, faz dietas, tratamentos, vence um cancer, acordar, fita o horizonte, encara os desafios, e sorri vitoriosa, ao entender, que a vida é um eternos morrer e viver, ir e vir, sorrir e chorar.

   A vida é imensa, porém triste, grandiosa e pequenina, é de momentos de se ganhar e de perder... desde o primeiro dia em que nascemos, e, ninguém mais do que a mulher para encarar esses fatos com determinação e Fé!

  A vida seja a ser bela por alguns momentos, depois retorna a sua normalidade... e, assim entendemos que somente a águia tem esse poder juntamente conosco mulheres e suas irmãs na criação.


A Águia

Renovação da Águia é uma das histórias/lendas mais conhecida e que muito pode tocar o ser humano pela resistência de mudanças necessárias durante o ciclo da vida. Não tenha medo da vida, ela é uma dádiva de Deus e devemos aproveitá-la ao máximo. Helena Ribeiro
A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.
Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.
Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou vôo pela primeira vez.
Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas:
Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.
Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.
Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.
Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que parar e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação.
Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, para continuarmos a voar. Um vôo de vitória.
Somente Quando livres das barreiras e pesos do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos.
Alce um lindo vôo para uma nova vida de sonhos e realizações.
Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz”
“Autor desconhecido”


Referências:

1-http://www.helenaribeiro.com/a-historia-de-renovacao-da-aguia/
2-https://www.youtube.com/watch?v=czmwMyIYt_s

2 comentários:

  1. E hoje, nos achados e perdidos, encontrei um sorriso que não dei,
    uma chance que perdi, uma oportunidade que me passou batida.
    Encontrei uma fé empoeirada, um sonho esquecido.
    Então, peguei tudo de volta delicadamente, e disse à vida:
    Nada vai me fazer perder oportunidades novamente...
    Michelle Trevisani.

    ResponderExcluir
  2. Lindo pensamento... deixe seu email para agradecer-lhe melhor...
    Abçs fraternos...
    Volte outras vezes... Obgadu

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...