terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A criança que fui chora na estrada... Fernando Pessoa.







A criança que fui chora na estrada. 
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.

Ah, como hei-de encontrá-lo? Quem errou
A vinda tem a regressão errada.
Já não sei de onde vim nem onde estou.
De o não saber, minha alma está parada.

Se ao menos atingir neste lugar
Um alto monte, de onde possa enfim
O que esqueci, olhando-o, relembrar,

Na ausência, ao menos, saberei de mim,
E, ao ver-me tal qual fui ao longe, achar
Em mim um pouco de quando era assim.       


                                                                     (Fernando Pessoa)


   Espetacular seria, se todos reencontrassem a criança que foram; aquela que deixaram perdida lá atrás no passado! Passado distante, que não foi passado à limpo!

   A criança, a essa altura, solta, maltrapilha, e mal tratada, ainda chora!

  Ah... que genial seria, se nesse momento, pudéssemos em regressão, entrar no cenário de nossas vidas...e resolver as questões que já de há muito deveriam ter sido resolvidas!

  Sei, de uma história, de uma menina que queria muito participar de uma corrida de bicicleta, e ser a campeã, por que seus colegas a chamavam de fracote..Ai ela se preparou meses a fio. Treinou...treinou ...treinou. Até que finalmente chegou o dia do evento. Seus pais para ajudar esse feito, vendo que sua antiga bicicleta não daria conta da prova, resolveram comprar-lhe uma nova! E lá foram eles, ao dia D.

  Todos a postos... o sinal seria dado...3..2...1..e já todos os participantes saíram numa arrancada veloz! A menina em questão, ia na frente, pernas firmes, olhar reto, não via nada e, nem ninguém à sua frente. Mas quase perto numa curva da estrada, ela foi empurrada por uma outra colega...e foi ao chão, tendo a outra lhe tomada a primeira posição nesse momento. Refeito do susto , a menina com os joelhos arranhados, mesmo assim, subiu em sua bicicleta, e pedalou rápido para tentar chegar em primeiro lugar, pois sentia que o terceiro participante, ainda nem se conseguia ver.

  Mas, infelizmente, apesar do seu esforço, cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Veio até sua mãe, e reclamou, contando-lhe o ocorrido. A mãe e o pai ouviram a queixa da filha, mas não a deixaram reclamar aos juízes da prova. Convencendo-a de que o segundo lugar, era também uma posição de prestígio. E que ela se conformasse, e continuasse treinando para outras provas...
   
   A menina recebeu o prêmio, de segundo lugar, e veio para casa aborrecida, não só com a menina, mas ainda com seus pais, e com ela própria, por que não reagiu, contando tudo!

  Resultado, isso resultou nela um trauma que a seguiu a vida quase toda! E, em tudo o que fazia, não se sentia capaz de ser a melhor. Sempre dali por diante, foi segundo lugar, na vida... nos relacionamentos, nos estudos, de forma que já nem ligava de tirar as melhores notas nos estudos, estudava para passar apenas.

  Isso só foi retirado de sua mente, quando ela conseguiu fazer regressão, da criança que fora, para o adulto que era agora...

   Portanto, tentemos resgatar, aquela criança, largada na estrada, sem afeto, com coisas pendentes, ainda há serem resolvidas...

   Busque-a de lá, acomode-a num lugar de destaque...Antes limpe-a... converse com ela, diga-lhe que a ama. 

   E a traga para o palco da sua vida. 

   Dê-lhe a importância merecida, e se caso as pessoas que colaboraram, para que você não tenha se tornado quem você queria ser: Perdoe-os também.

   Cuide apenas de você! Veja-se vitorioso(a)... merecedor de todas as honras, e capaz de manejar sia vida com brilhantismos, e sem recalques!Não se esqueça: Perdoe quem o menosprezou, e disse-lhe várias vezes, que você não aconteceria, ou que era um profissional de araque!!!de nada, e que nada valia, que nada daria certo na sua vida!!!

   Perdoe, e deixe-o ir... Retire esse lixo, cármico de sua existência! 

   Agindo assim, você estará pronto para abrilhantar agora de vez!!

   Boa sorte..Talento e muito sucesso!!!

            Jesus ama você!! E creia muita gente também te ama!!!
                     




                           
                          






  
Para ouvir: Bom relembrar!!! Lindas canções....



















Referências:

http://www.luso-poemas.net/modules/news03/article.php?storyid=112 © Luso-Poemas

http://editoradufaux.com.br/livro/perolas-ermance-dufaux/

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...