quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Minha gente






"Tem certos dias ... quando eu penso em minha gente . e sinto assim... todo o meu peito se apertar ..."

Chico Buarque


* Teus versos para mim, que digo: Te acompanho desde que meus ouvidos te ouviram a primeira vez ( década de 70 +- ) são como bálsamo de sabedoria e de inspiração divina .... além do mais você é Fluminense... e, claro Mangueirense ...


Amigos ... Acabei de ler o blog - xadreztorneios

Linda homenagem do Joca ao seu amigo "Xico" , não o conheci , não sei nem de quem se tratava , mas devo admitir que um profundo pesar bateu em minhas artérias e veias coronarianas ( coração ), a morte nos lembra : Fim , término de uma história , que sabemos finita , mas que preferimos não pensar no caso...

O ano de 2010 - está trazendo à tona : tragédias... catástrofes... situações de pânico e de pesar, bem sabemos que o Planeta Terra está superpopuloso - densidade demográfica "lotada", e com isso alguns milhares estão sendo retirados de circulação !!!

Já pensaram , no peso que fazemos!!! Edifícios imensos ... carros, trens metrôs... etc ... foguetes .... tangues .. domicílios ...

Amigos(as) a gente deve pesar um bocadão , nem imagino quantos digitos !!!Às vezes me coloco observadora silenciosa de tudo...

Diante das inundações dos teremotos ... do que se abateu no Haiti.. fico pesarosa: Se é para levar tão brutalmente porque permitiste vir ?

Mas a vida - é isso ai - nem boa nem má!! Nem feia nem bela !!! Uma sucessão de fatos e ocorrências numa velocidade super ligeira.

Os dias já não têm 24hs... não é só devido ao horário de verão ... Os dias estão com aproximadamente 19 hs!!! Creiam isso vem de fonte fidedigna- é quase um segredo de Estado!!!

Já não vivemos tanto quanto deveríamos , pois preciosos minutos nos foram tragados sem que pudessemos sequer tomar ciência.

Observem com calma,como as horas "voam" , não são presuposições , são observações religiosamente feitas e registradas por instrumentos de alta precisão .

Por isso amiga(os) - façam o que tiver a fazer da melhor forma e sempre com a melhor das intenções .

Nosso tempo hoje mais do que nunca : Vale ouro... Amem verdadeiramente! Abraçem de corpo e de alma ... Olhem nos olhos das pessoas que cuidarem ou que estiverem se referindo ou dando informações... repartam um chiclete ... uma bala... distribuam doses de gentileza homeopaticamente a quem estiver por perto .. dêm a passagem - principlmente no trânsito (nunca se sabe se o cara ao lado tem bons hábitos) - se é do bem!.

Prestigiem o desenho do filho - do sobrinho - do amiguinho ...Mostrem gratidão pela vida e pelo presente que a ti é dado todos os dias pelo Criador. Porque nunca se sabe se o dia de hoje terá replay !!!

Para não desperdiçar este momento : Eu amo você - caríssimo(a) que agora por acaso abriu essa mensagem - como quem não quer nada... sou profundamente grata por este momento de interação , e sei que uma Energia envolvente poderá estar passando por ai,e nos chamando para conclamarmos a vida em toda a sua beleza, com seus perigos, seu infortúnios, mas principalmente com a dádiva de ser sempre uma obra divina !!! na qual não se repete o momento perdido já foi !!! só nos resta agradecê-lo e fazer do próximo momento uma perspectiva para criarmos a divina comédia humana -nossa de cada dia !!!

Ofereço ao Xico do xadrez e a Willian Cesar Machado - Meu querido Mestre e Professor - que numa noite de pânico e de brutal violência sofreu um atentado de proporções quase fatais à sua vida . À ele que Deus o torne feliz - apesar das limitações as quais teve que aprender a conviver e superar.
Minha eterna admiração e carinho !!! a você William .


P.S: Música : Gente humilde.

Balé
>-Coreografia
: A Natureza se encarregou de criar .
Escolha: Feita porque nosso olhar procurará detalhes, que podem revelar-nos oportunidades para treinar o hemisfério da sutileza, e não apenas o racional - aquele que deixamos dominar nosso dia a dia.

Se não houver frutos, valeu as flores, se não houver flores valeu as folhas , se não houver folhas : Valeu a intenção da semente !
Henfil
-
Demaiiissss.....

2 comentários:

  1. Bom dia Querida!!

    A morte do corpo físico é uma dor legítima para os que ficam. A dor da saudade é inenarrável. Entretanto, não podemos olvidar que a benção do nascimento nos foi concedida para evolução moral / intelectual, e este percurso tem um prazo.

    Digo com propriedade que a existência humana não se limita apenas a esses míseros médios 65 anos. Há uma linda jornada pela frente! E prefiro acreditar que esses que nos deixam saudosos cumpriram com êxito suas missões.

    Concordo quando diz que precisamos cultivar as flores de nossos corações, e assim doa-las. A necessidade de envolver o outro com os sentimentos mais sublimes que possuímos urge.

    Um excelente dia pra ti!


    Beijos

    Nátaly Ramos

    ResponderExcluir
  2. Nooossaaa !!! Que sábios ensinamentos ... Fiquei extaiada com sua visão espiritualizada .... Só quem se interessa pelo esoterismo, na sua vertente mais primitiva ,pode chegar a esclarecimentos nessa ordem . Ishilah ...
    Boa Quinta-feira ... Amiga...

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...