sábado, 25 de dezembro de 2010

O presente

   O melhor presente que podemos receber de alguém , quer sejam nossos pais ... irmãos ... amigos .... companheiro ... é o "dejar niente libre" ...viva e deixe viver!!!

   O saber conviver... deveria se tornar matéria obrigatória nos Colégios...

   A liberdade de escolha e a segurança, influenciam a tomada de decisões , e o viver.

   Opiniões, desejos , vontade de realizar devem ser estimulados, e consentidos sem palavras, ou com palavras de encorajamento!!!

   O desestimulo as vontades de outrem , levam a ruína do relacionamento!!

   Me lembro que em tempos idos, desejei muito fazer Medicina e estava num momento propício, havia acabado a primeira faculdade (Enfermagem) e teria acesso direto ao outro curso, onde vários colegas de classe se matricularam...e achando que tinha um companheiro amoroso e que me apoiasse mencionei a vontade de tentar essa opção.. Não que estivesse desgostosa da primeira , mas achava que iria mais longe no curso de Medicina... qual não foi o meu espanto quando em meio a risadas , ouvi - Você?! Não leva jeito pra isso Imagina só !! Caramba ... rssss.. rsss...  rssss.... e engasgos!!!

  Esse comentário me soou como um jato de água fria,  jamis poderia supor que estivesse contando uma piada, e esperava no mínimo um apoio a idéia.

  Posto que me desencorajei... por precisar de tão somente um ok! recebi gargalhadas ... irônicas e desestimulos vindo como pedras na fronte...

  Nesse momento as forças e o desejo foram ceifados, e resignada mudei de opinião!!

  Quando nosso companheiro(a) -  não demonstra o menor interesse pelos afazeres do outro, gera uma energia negativa que nos faz retroceder e desestimular.

  Conheço inúmeros casos de pessoas que não conseguiram ingressar em seus objetivos,  devido a inveja e desestímulo dos parceiros(as) que fizeram-no desistir dos sonhos com opiniões contrárias e comentários esdruxulos...e sarcásticos a cerca do desejo do outro...

  São pessoas que vampirizam o astral alheio... e, não se monstram companheiras no que tange às realizações alheias - somente seus próprios sonhos e realizações estão em voga! como essas pessoas perdem por não saberem acompanhar os sonhos de quem dizem amar.!!

  Amar (como dizia os bonequinhos do Globo (é sonhar o sonho a dois juntos e estimular o sonho individual do outro amado!!).



   Desejando que todos (os que amam) e os que vivem - saibam respeitar e estimular os sonhos alheios(sejam eles absurdos ou naão...) Fico por qui sempre desejam a Paz Incondicional e uma nova luz no Intelecto de cada ser humanao neste ano que se iniciará..

  Que os ressentimentos e as mágoas se esvaiam, que o perdão penetre na alma de cada um( desejo também na minha) e consigamos perdoar aqueles que nos desrespeitaram com risadas ... ironias ... inveja e sarcásticas piadas de mau agouro ... 

 E que um novo tempo se abra na mente de cada um...

 Que da mente de Deus flua luz à mente de cada ser humanao .... ( Saint Germain ).


   Um Ano Novo realmente Novo e Feliz!!!


      Alicinha - Aguardando a resposta da Uff.2011... Agora eu VOU !!!

baruchess@gmail.com
Orkut- Alice Baruche.

Um comentário:


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...