segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nem sempre a vida nos dará uma segunda chance! - (quase nunca ela ocorrerá). Eu nem sei pra onde vou ...



   Aproveitar a vida com inteligência e discernimento:a felicidade poderá resultar disso!










  Quando a vida nos diz : Viva , aproveite teu momento, encante-se com tudo o que há ao teu redor: seja prudente... tenha paciência ... Deus está contigo. 
  Nem sempre temos ouvidos para ouvir naquele momento.... e tudo, do que ouvimos, sequer prestamos atenção às palavras, deixando-as fluir soltas, sem nenhum momento refletirmos, sobre o que tais palavras podem ser verdadeiras e necessárias para o nosso aprendizado.
  Às vezes um simples conselho nos livra de um trágico acidente... uma perda de tempo aqui... e outro sinistro a frente ... algo que deixamos de dizer, e a situação se finda sem piores repercussões. Silenciar no momento oportuno.
 São palavras simples de se pronunciar: tolerância ... paciência... Fé e calma - que em determinados momentos aquecem nossa alma, e nos tranquiliza; melhor do que dez conselhos!


 Assistam a esse vídeo - não é longo; e vejam porque tudo o que fazemos a outrem tem uma repercussão positiva ou negativa...tenhamos a certeza, de que colheremos os frutos ou os louros das nossas atitudes, e que existem ocasiões que não perdemos nada por seguir o exemplo de quem nos deu razões para observá-lo, sem perguntas, apenas por se estar fazendo a coisa certa.







"...as lágrimas que choro, branca e calma, ninguém as vê brotar dentro da alma! Ninguém as vê cair dentro de mim!"
Florbela Espanca
Referência
1- http://katamigos.blogspot.com.br/2010/11/tornando-me-tuas-lagrimas.html
2- http://www.overmundo.com.br/banco/haicai-das-lagrimas
3- www.youtube.com/embed/
4- http://pensador.uol.com.br/autor/florbela_espanca/

"Se eu pudesse ser uma parte de ti, escolheria ser tuas lágrimas. Porque tuas lágrimas são concebidas em teu coração, nascem em teus olhos, vivem em teu rosto, e morrem em teus lábio...Desconheço o autor.



                Obrigadu pela presença!  e...volte mais vezes!             



8 comentários:

  1. Eu creio firmemente que Deus concede aos seus uma luzinha interior, que se acende sempre nos momentos de perigo, quando se avizinha uma importante tomada de decisão, principalmente aquelas que mudarão o rumo da nossa história.
    Não ser precipitado, ter paciência e esperar a resposta interna faz uma enorme diferença.
    Aquela famosa frase: "O apressado come cru" se aplica neste caso.
    Às vezes a vida não nos dá uma segunda chance, por isso saber optar com o coração faz uma enorme diferença.
    José Maria Cavalcanti
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Verdade amigo

      Para alguns tem o nome de "insight" percepção de algo que está por vir , ou intuição.

      E, é um grande auxiliar em muitas coisas: Já por exemplo, aconteceram casos de pessoas que desceram dois pontos de onibus antes do que de fato deveriam descer , sem saber porque puxaram a campainha, e só depois que perceberam que estavam fora do local certo... e se chatearam na hora.. mas ao chegar a pé ao local aonde teriam que ir, viram seu onibus dentro de um poste, com a frente amassada, exatamente naquele local em que estava sentada(este foi comigo), no Cosme Velho.Ano 1976 mais ou menos...

      Outros desistem de viajar ou trocam a passagem para outro dia, e o avião em que viajariam cai em acidente...e outros deixam de passar por uma rua que sempre usaram dando uma volta até maior , e há um tiroteio exatamente naquele momento local...

      É o caso: estar na hora errada no local errado com a pessoa errada às vezes.
      É preciso ter paciência...a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.

      Tenhamos firmeza em nossos propósitos e determinação para a Sabedoria, em prol da verdade única.

      São muitos os desígnios e mistérios nessa vida caro José.

      Excluir
  2. Alicinhaaa,

    Já que você insiste no tema e como não gostou (e não leu completamente!) o grande Dawkins, vou te apresentar outro brilhante intelectual, que infelizmente nos deixou neste ano:

    "Para ser um cristão você precisa acreditar que por 98 mil anos a nossa espécie sofreu e morreu, a maioria das crianças morrendo no parto, a maioria das pessoas com uma expectativa de vida de 25 anos, com fome, batalhando, guerreando, sofrendo, tudo isso por 98 mil anos, enquanto os céus observavam com completa indiferença. Então, há 2 mil anos, os céus decidiram ‘já chega disso, acho que é hora de fazermos alguma coisa’, e a melhor maneira de fazer isso seria condenar alguém a um sacrifício humano em algum lugar da região menos instruída do Oriente Médio. Não vamos aparecer para os chineses, por exemplo, onde as pessoas sabem ler e estudar evidências e ser civilizadas. Vamos ao deserto e façamos outra revelação lá.

    Isso não faz sentido. Não é algo que não pode ser acreditado por alguém que pensa.

    Por que eu fico feliz que este é o caso? Para chegar ao ponto do que há de errado no outro lado do cristianismo, porque eu acredito que os ensinamentos do cristianismo são imorais.

    O [ensinamento] central é o mais imoral de todos, o da redenção vicária. Você poder jogar os seus pecados em outra pessoa, o que é vulgarmente conhecido como ter um bode expiatório.

    Eu posso pagar a sua dívida se eu te amo. Eu posso ir para a prisão no seu lugar se eu te amar muito. Eu posso me voluntariar a isso. Mas eu não posso te redimir dos seus pecados, porque eu não posso abolir a sua responsabilidade, e eu não deveria me oferecer para fazer isso. A sua responsabilidade precisa permanecer com você. Não existe redenção vicária.

    Muito provavelmente não existe sequer redenção. Isso é apenas wishful thinking (NT.: Pensar que algo é verdadeiro só porque queremos que seja), e eu também não penso que wishful thinking seja bom para as pessoas. Isso consegue até poluir a questão central, a palavra que eu acabei de usar, a palavra mais importante de todas: a palavra amor, ao tornar o amor compulsório, ao dizer que você tem que amar. Você tem que amar ao seu vizinho como a ti mesmo, algo que você na verdade não consegue fazer. Você sempre acabará falhando, então sempre poderá ser considerado culpado.

    Ao dizer que você tem que amar alguém a quem você também precisa temer. Um ser supremo, um pai eterno, alguém de quem você deve ter medo, mas também deve amar. E se você falhar nessa tarefa, novamente é um pecador imundo. Isso não é mentalmente, moralmente ou intelectualmente sadio.

    E isso me traz à objeção final, que é: esse é um sistema totalitário. Se houvesse um deus, que pudesse fazer essas coisas, e exigir essas coisas, e que fosse eterno e imutável, nós estaríamos vivendo sob uma ditadura sem direito de apelação. Uma que jamais poderia mudar. Uma que sabe o que pensamos e pode nos condenar por crimes de pensamento. Nos condenar a uma punição eterna por ações que nós estamos fadados desde o início a tomar.

    Por tudo isso – resumindo; eu poderia dizer bem mais – eu digo que é algo excelente que não exista absolutamente nenhum motivo para acreditar que nada disso seja verdadeiro.”
    (Christopher Hitchens)


    Amada, felicidade é ter o espírito livre e principalmente, livre de religiões, superstições, deuses e outros amuletos.
    Mas cada um é feliz do seu jeito- esse, certamente , é a grande sacada.
    Confesso que sou muito feliz...com Caissa e a Alicinha!(hoje, na ordem inversa!)

    bjs do Joca!

    ResponderExcluir
  3. Em tempo:

    Dois bons vídeos para você conhecer melhor o saudoso Hitchens, o "radical esclarecido!"...

    http://www.youtube.com/watch?v=a4gznOFmWGw


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0xO8mTLEnik


    boa noite Alicinha,
    Caissa e o Joca ta amam!

    ResponderExcluir
  4. Obgadu ....Joca

    Vou assistir e depois volto para o comentário!

    Não estou insistindo em nada...
    minhas convicções estão firmadas...e nem falei absolutamente em D-us por essa postagem...fiz só uma referência ao que falam... Mas tudo bem.

    É você quem está procurando respostas/certezas pressupostos, e pessoas que pensam dessa maneira (que tenham lógicas), para suas convicções.

    A verdade como dizia minha mãe: tarda mais não falha ! Basta que dê tempo ao tempo...

    Mas aceito o desafio - vou ler e assistir o que me enviaste.

    Quando tiver uma opinião livre de conjecturas alheias- te retornarei... sim?!...

    O.b.r.i.g.a.d.u pela presença nessas páginas.

    Ate breve...... kissess



    ResponderExcluir

  5. Encontrei esse mimo de sabedoria,e transcrevo por aqui...Deliciem também...

    «Hoje sentimos a necessidade de uma fé voltada para a vida.
    De uma fé que constitua uma arte de viver,
    e não apenas um conjunto de práticas ou credos que vamos mantendo vivos ao longo da História. Precisamos de mais. Em nós próprios observamos muitas vezes
    um analfabetismo perante os atos fundamentais da vida.
    Há momentos que nos deixam sem palavras,
    sem apoio: uma doença, um incidente, uma crise, uma alegria,
    um grande encontro, que frequentemente parecem um caminho paralelo,
    para o qual a fé não tem capacidade de acolhimento.»

    (Da conferência "A importância do agora: os desafios de um cristianismo sapiencial",
    proferida pelo padre José Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura,
    no âmbito do ciclo "Viver a Fé aqui e agora", organizado pelas
    Monjas Dominicanas do Lumiar (Lisboa). )

    ResponderExcluir
  6. Viver sem crença em Deus é como viver para nada. Até hoje tenho uma crença absoluta que Deus quis que eu e meu filho tivéssemos uma segunda chance, sobrevivi a um acidente terrível em que faleceram 3 pessoas, mas, nem eu e nem meu filho sentimos dor ou qualquer outra coisa que diga que saímos de um acidente tão terrível. Não fiquei cego por milagre, pois parte do óculos tirou um pedaço do osso onde fica o globo ocular sem me deixar cego, se isto não for uma manifestação do criador o que seria então. Já tinha sentidos outras manifestações que de alguma forma me avisaram que alguma coisa iria acontecer. Até a data deste acidente eu não costumava associar nada ao criador, que tudo dependia somente do meu esforço, mas desde então comecei a ver fatos que ocorreram em minha vida que não têm uma explicação na ciência dos homens. Desde cedo sempre estudei e trabalhei com tecnologia e informação onde não são admitidos erros ou conceitos que não sejam exatos.
    Acredito piamente que a minha vida se tornou melhor com a crença em Deus.
    Beijos, amada!!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...