sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eugenia - porque a física se encontra nas mais altas esferas de respeito entre nós? O que vem escrito em suas entrelinhas, que muitos não compreendem mas temem? METEMPSICOSE



Porque a sabedoria é unanime como objetivo a ser alcançado por grande parte dos homens...e o que a sua falta influencia nos caminhos da humanidade?






A física não é apenas uma disciplina, necessária tanto quanto a matemática ou a geografia. Ela é imprescindível à raça humana, e contem todos os elementos que comprovam, a sua verdadeira face, como construtora da vida. Deus deveria ser o melhor físico que a humanidade já conheceu!!!



A conexão da Mecânica Quântica com conceitos como a não-localidade e a causalidade, levou esta disciplina a uma ligação mais profunda com conceitos filosóficos, psicológicos e espirituais.


Hoje há uma forte tendência em unir os conceitos quânticos às teorias sobre a Consciência.

Partindo do princípio - postula-se que a nossa psíque, conserva os resticios da matéria em seu estado primitivo, e nos faz observar,que somos a milionésima parte de Cosmos, em forma reduzidissima, que precisa estabelecer conjunção, com outras formas, para crescermos, e desenvolvermos o intelectual, sem ter que com isso, desprezar nossa sensibilidade, e capacidade para demonstrar afeto e amor a todos os seres...


Reagimos aos fenômenos, quer o compreendamos ou não. Trazemos em nosso DNA, o substrato do que foram nossos antepassados, que éramos nós mesmos, ou seja, eu fui minha avó, e assim por diante, temos no mínimo uns 150 anos de idade. E o que representa esse período de tempo em que estamos vivendo sob a Terra,é chamado por alguns de reencarnação. .


Em uma concepção mais abrangente, a encarnação poderia ser descrita como o corpo de carne
Mas essa concepção seria talvez errada, conquanto tais formas divinas não se tornam reais seres de carne e osso, ou assumem corpos materiais. 

Uma alma comum assume corpos matérias de carne e osso, mas no caso dessa manifestação divina, seu corpo e Sua alma transcendem a matéria e embora apareçam como impersonalizações, aquele corpo também pertence a Sua essência espiritual. 

Quantas vezes nos ocorreu estarmos num lugar a primeira vez, e termos a nítida sensação de que já o conhecíamos, e já teríamos vivido aquela mesma situação, em outra época de nossa vida, mas não conseguimos precisar que tempo fora esse?!


As imagens formam como um filme em nossa mente...e dentre essas múltiplas vida que 
já fomos, assumimos diversas papéis e formas...

“O ‘animus’ (o masculino dentro da mulher), por detrás da ‘sombra psicológica’ (que aparece com o mesmo sexo da ‘sujet’, na experiência imagética do metafórico espelho da mente).

Cada camada arquetípica da psique conduz ao nível seguinte de desenvolvimento psicológico e espiritual do ser. Facear os desafios de cada etapa, aprendendo e crescendo com eles, é a chave do processo de ‘individuação’: tornarmo-nos o nosso melhor, o mais saudável e integrado protótipo de nós mesmos, no atual estágio evolutivo em que nos encontramos.”
             Benjamin Teixeira de Aguiar,pelo Espírito Eugênia

Entrevista a Benjamim Teixeira de Aguiar, reproduz uma entrevista com uma senhora que vive em outra esfera do espaço:

A Senhora poderia destrinchar um pouco o paralelo que nos apresentou, há algum tempo, entre as funções de onda e partícula, da Física Quântica, e os aspectos de sintonia e precisão relacionados ao fenômeno mediúnico?

EE – Onda, nesta interpretação metafórica da realidade microscópica da Física de subpartículas, para nossos estudos de cunho espiritual, constituiria a busca pela Faixa de Sabedoria, a comunicação interdimensões que não precisa ser exata, precisa ou, nos dizeres mais técnicos dos físicos: “colapsada” em uma partícula. 

Já no fenômeno mediúnico de precisão, qual o da ostensividade medianímica passível de revelar dados à perquirição paranormal confirmatória da existência de vida fora da frequência de matéria observável pelo sensório carnal comum, dá-se uma “condensação” – digamos assim – da comunicação entre os domínios físico e extrafísico de realidade. 

Destarte, no que antes se fazia difuso, subjetivo, complexo (e, por isso mesmo, menos susceptível de análise rigorosa para a construção da fé, por meios racionais), verifica-se a fixação da mensagem em dados objetivos, não necessariamente traduzidos em bom padrão de valores, muitas vezes comprometendo a qualidade das ideias, a elevação dos princípios morais e reflexões propostos pela “entidade comunicante”.
    
Sempre é mais relevante, para o amadurecimento psicológico e espiritual do ser humano, buscar-se – noutra terminologia, que preferimos – a sintonia espiritual, antes do sinal psíquico; o desenvolvimento do caráter, mais do que os potenciais mediúnicos; a educação do Espírito em si-mesmo, acima da dilatação de faculdades medianímicas.
(Diálogo mediúnico entabulado em 26 de agosto de 2012.)        .


OS POSTULADOS DA REENCARNAÇÃO

A crença na reencarnação implica o traçado de certos postulados. Em primeiro lugar é preciso acreditar na realidade da alma, considerá-la como uma entidade que podia existir sem o corpo ou fora dele.
Os seis postulados que temos de tomar em consideração para podermos entender a reencarnação são:
  1. A alma existe.
  2. A alma sobrevive depois da morte do corpo físico e fora dele.
  3. Existe um lugar para onde vão as almas que deixam o corpo físico e onde se preparam para uma nova reencarnação.
  4. A mesma alma reaparece num novo corpo. Isto pode acontecer inúmeras vezes ao longo dos séculos.
  5. A alma memoriza as experiências que viveu durante as suas diversas reencarnações. Têm um destino, uma missão.
  6. As sucessivas reencarnações de uma mesma alma em diferentes corpos têm um fim que é o de a elevar a um nível de consciência superior.


astrologia_raffaello



           Bons sonhos ...


Referências:

http://www.saltoquantico.com.br/2012/01/04/trabalho-com-a-sombra-psicologica-e-seus-perigos/

http://www.infoescola.com/fisica/quantica/







OBS: Esse blog apenas cumpre o formato de explanação, não sendo portanto expressa a opinião da autora, em temas de tais natureza. Prefiro abster-me.




Um comentário:


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...