quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A vida sobreviverá...O que foi que eu fiz? "acho que a pior morte, é a da esperança" - As estações da vida. Nátaly Ramos/ Pe.Fabio de Mello






As estações da Vida

Pe. Fábio de Melo

Suntuosa força, clara intensa luz, gênese de todo fruto
Verbo soberano, início, meio e fim, porta voz do infinito
Desce sobre os montes, rios, céu e mar, soberano dom divino
Vai deixando em tudo o seu rastro de luz, a vida não poder parar
Vida, tua cor colore o céu
Vida, teu calor acende a luz
Tece a melodia e deixa o teu sinal, onde o vento canta ao sol
Sombras se dissipam e se vão quando se demonstra o teu poder
Alma do universo, expressão de Deus, digo sim ao teu querer
Mesmo que hajam forças contra ti sempre nascerão as estações
Incansável luta, não te cansarás eu sei que sobreviverás
Suntuosa força, clara intensa luz, gênese de todo fruto
Verbo soberano, início, meio e fim, porta voz do infinito
Desce sobre os montes, rios, céu e mar, soberano dom divino
Vai deixando em tudo o seu rastro de luz, a vida não poder parar
A vida não pode parar, a vida sobreviverá
A vida sobreviverá                    



O que fiz?

É comum refletir a respeito do que fizemos , enquanto viventes desse Planeta!?.

As vezes nos acomete uma sensação de inutilidade tremenda.

E tudo o que fizemos desaparece da lembrança mental.

É como se um grande vazio, fosse nos dragar e levar-nos ao fundo do poço.

E quanto aos amigos? 

Cativamos pessoas, fomos parceiros, queridos, amigos para horas incertas? Estávamos presente quando adoeceram...quando choraram nos chamaram para consolar-los?  quando um ente falecia estávamos lá, ou não entramos em locais ermos?

Será que superamos nossa capacidade em doar-nos, quando houve essa necessidade?

E, se fomos valeu a pena? 

Houve resposta? 

Fomos compreendidos, quando ficamos impossibilitados em dizer sim, ou dizer não?!

E hoje, agora aqui a sós... buscando leituras aprazíveis, e novos conhecimentos, o que temos de nós para nós mesmos?

O que foi que fizemos, em relação aos nossos parceiros, amados(a), filhos? aos nossos pais, caso eles já tenham ido embora...a saudade dói ou incomoda pelo pressentimento 
de que poderíamos ter feito algo a mais, mas não tivemos a oportunidade, ou a sensatez devida, por acreditar que teríamos tempo de sobra para adorá-los...

 Mas esse tempo não ocorreu.

 Ainda veremos as estações da vida?

Esse tempo não chegou...passou a hora, não fizemos do modo como deveriamos ter feito...e agora é tarde (ops...apenas para alguns), não fizemos a coisa certa na hora precisa...ou a quem tem essa consciência de ter feito: Parabéns!!!(são poucos)

Renovemos a capacidade em compreender, mesmo que não tenhamos a devida percepção se teremos paciência para tal!!! revidamos quando somos afrontados, mas que tenhamos a capacidade de pedir perdão, e não repetir mais tais erros!!!

Uma vez que o verdadeiro cristão confia Naquele que o enviou, e segue seus ditames..

De pronto - publicamente peço perdão pelos erros cometidos nesse sentido....

Admito que a natureza é mais sábia do que eu...pois colore os dias sem nada pedir, ou esperar aplausos



Sei das minhas imperfeições...e coloco-me a disposição para reaprendermos a amar!!!



Admito ter sido intransigente...e que da próxima vez em for tentado...sairei de cena, e contemplarei o Universo tão somente.



Opto por fazer o irmão feliz, mesmo que eu nem consiga chegar perto da felicidade - mas prefiro abrir mão... e se for o caso...trarei-lhe rosas.... em lugar de mágoas...




Procurarei de ora em diante olhar a todos como iguais...seres humanos buscando a perfeição para seu crescimento espiritual...







Trarei meu barco sempre perto do cais...e se alguém me pedir que lhe ensine a remar assim o farei, mas sem me mostrar prepotente, ou querer saber mais do que meu irmão...humildade é ver as qualidades do outro antes das nossas... 






  
Adquiro o conceito: É dando que se recebe...mas sempre lembrando que não devo esperar para dar a mão, o amor, a luz que em mim emana... darei o primeiro passo... e não propagarei aos quatro cantos...

E além disso - espero que consiga cumprir todos os mandamentos firmados - à fim de que não me torne mentirosa, e atrapalhe assim o desenvolvimento do meu espírito.  Amém...




P.S: Mas por certo, e pelas experiências deixei de temer a morte !!!

Morremos todos os dias tristes...todos os dias de solidão...e de desilusão... né???  .

"acho que a pior morte,é a da esperança" Nataly Ramos.

Um comentário:

  1. Eu não temo mais a morte á faz muito tempo, prefiro acreditar que não vou morrer que vou partir deste mundo para um outro.
    Desde que sobrevivi a um acidente terrível.
    Beijos, amada!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...