sábado, 31 de agosto de 2013

Oskar Schindler - Um comboio trazia feridos, os olhos tristes, expressões amarguradas e cabisbaixos, lacrimosos... sem risos normais da infância. A Lista de Schindler... Andar com Fé - falar coisas positivas...ajudar a manter a luz mundial.



Nunca havia me deparado com aquelas cenas.  


Foram apenas 14:4o min. de voo, com 9.928 km, mas parecia-me que havia  viajado ao longo do tempo, por no mínino um século, e observava atônita a paisagem, da Polônia, por que a cidade era enegrecida?, sem cor sem luz?

Por onde quer que se fosse, não víamos o verde, não víamos flores, nem praças, muito menos crianças brincando ou pessoas passeando com seus cães... a cidade estava sitiada, tomada por forças bélicas, e não haviam carros, apenas onibus, e outros veículos como picapes, adaptados para carregar um número acima de pessoas ou objetos,para a função a que fora criada. 

Os tanques de guerra rodavam dia a noite, trazendo  ruídos altos, e barulhos de bombardeios adiante. As crianças tentavam inutilmente cerrar os ouvidos... com as mãozinhas.


Não sentia energia naquele lugar, me parecia que uma guerra acabara de ocorrer. Mas sabia que a Guerra já havia acontecido, no início do século anterior.


Olhando pela janela daquele enorme onibus adaptado, que mais parecia um trem, pude ver os rostos das pessoas que se encontravam lá dentro. 


O que mais chamava minha atenção, eram os seus olhos. Olhos lacrimosos, e sem vida.


Haviam alguns enfermeiros, que pareciam ter saído do meio deles mesmos. E administravam os medicamentos, chás e unguentos.


Muitos gemidos de dor, podiam ser ouvidos, quando a máquina passavam pelas ruas, homens amputados, e frascos de soros que se sacudiam penduradas nos suportes e , nas janelas. Cobertores rasgados, e surrados, cobriam as partes mais íntimas. Mães sem leite ofereciam as tetas aos seus bebes magricelos, que sugavam e choravam, por que a fome não saciava com o peito materno. Idosos olhavam  pelas janelas, procurando pela cidade algo familiar, ou simplesmente tentavam  se lembrar como eram essas cidades que passavam , e só enxergavam ruínas.


Pessoas colocavam pedras em lápides, como um hábito costumeiro...de homenagear antepassados.


As roupas de quem passeava pelos escombros, eram elegantes, embora percebi que algumas roupas já estavam bem usadas,  a cor cinza, era a que imperava, e a temperatura por ali, era baixissima.  


Sendo praticamente impossível, difícel mesmo permanecer sem agasalhos, ainda mais morando nos trópicos.


Não consegui entender porque ocorrera tudo aquilo!? e, achava-me numa dimensão extracorpórea.


Vendo aquelas cenas, senti a necessidade, ali mesmo, de remover de mim, a força do meu ego, de abandonar o fútil, pois nada ali , se fazia útil... nem abundância de títulos.... de palavras...de anéis ... de contendas....do mau uso da boca, para pronunciar, coisas de outrem... ou gabar-me, expressando-me metafóricamente dizendo os pensamentos, ou ações de soberba , e orgulho, o  pensamento é um vestimento da alma. o poder e uso da fala, sem ser de modo apropriado, a fala baixa mundana, xingamentos, blasfemias... exilamos espiritualmente o nosso Poder Espiritual. 


Rebaixar o poder, degradá-lo, os pensamentos e ações.. A negatividade deveria ser expulsa  de vez... ou aquelas cenas, em breve estarão de volta.  


O poder espiritual sendo rebaixado  despercebidamente, e a destruição torna-se real, pelo acumulo de várias emanações negativas,  em todo o mundo, através de pessoas pobres de entendimento.


Ao brigarmos, nos adentramos a um abismo ... O fato é que trata-se de algo da criação, a fala é vivificada pela fagulha divina, que permanece atuando viva em nós, e descende de D_us.


Quando se fala de maneira rebaixada, rebaixando D-us,   estamos exilando a família divina...


A origem da fagulha ,  é exilada, contribuimos para o que é chamado "o exílio da Sherinah" - a presença de D-us no mundo é afastada de todos! essencialmente bloqueamos as bençãos para o mundo, sua e de toda a sua família, além das espécies vivas. a luz de D-us par o mundo se esvai....pelo trabalho negativo.


Andar em Paz - é uma maneira de exilarmos aos demais a andar com D-us. 


Não ser sócio do bloqueio da Luz. Se envolver com a fonte correta, e andar em Paz.


Não devemos andar  como loucos-insanos...feridos pelo seus próprios erros de caráter. Obteras a cura, até mesmo da insanidade. 
Falar palavras do coração, e parar de falar errado.


O silêncio é uma cerca para a sabedoria. Andar em Paz e falar de paz... o recipiente melhor para depositar as bençãos no mundo seria a Paz... a fala errada perturba a Paz, bloqueia a luz no mundo.

                                              Shallom


Referências:


1- http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Lista_de_Schindler

2-http://www.youtube.com/watch?v=FymgqtmmjIY

3-http://www.youtube.com/watch?v=0prPIz0Bz94

4-http://veja.abril.com.br/agencias/afp/veja-afp/detail/2009-09-04-518419.shtml

5-http://paulofranke.blogspot.com.br/2009/10/trens-para-morte-e-para-vida-holocausto.html

6-http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2994072


Imagens:  
















Foi o último a despedir-se da Lista de Schindler, o empresário alemão que salvou 1100 judeus dos campos de concentração nazi. Leon Leyson tinha 13 anos quando Oskar Schindler o colocou na lista. Saiu de Cracóvia para depois chegar a Los Angeles, onde morreu aos 83 anos depois de quatro de luta contra o cancro.

3 comentários:

  1. " Encare a vida pela frente... Sempre...
    Encarar a vida pela frente, e vê-la como ela é... Por fim, entendê-la e amá-la pelo que ela é... E depois deixá-la seguir... Sempre os anos entre nós, sempre os anos... Sempre o amor... Sempre a razão... Sempre o tempo... Sempre… As horas…"

    Virginia Woolf.

    ResponderExcluir
  2. “Lembra que o que importa é que tudo que semeares, colherás. Por isso, marca a tua passagem, deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida.”

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  3. Imprimir amor em sua mente e alma.... unica forma da vida valer a pena.

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...