sábado, 16 de novembro de 2013

Tire o pó... mas com moderação.











Encontrei essa jóia rara ... no Facebook.. e, não resisti a copiar pra cá....


Afinal nó incorremos nesses erros, de vez em quando, de acharmos que os afazeres são mais importantes que o tempo , em que podemos nos dedicarmos a nós mesmos... é de puro bom gosto, a escrita!!! Encantei-me!!!







Momento reflexão: Não deixe suas panelas brilharem mais do que você! Encontramos na internet esse texto de autor desconhecido.

 Ele é tão tocante e tão perfeito, que queremos compartilhar com vocês, para que reflitam e, se julgarem necessário, reavaliem suas atitudes e o modo de encarar a vida. 


Vale a leitura! "Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! 

Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela! Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis! 



Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente? 

Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...


As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…



 Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… 



APROVEITE-A!!! Tire o pó… se precisar… 



Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas? 



Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR ! Tire o pó… se precisar… 



Mas você não terá muito tempo livre… Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!! Tire o pó… se precisar… 



Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente…. - Pense bem, este dia não voltará jamais!!! Tire o pó… se precisar… mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…



 E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!! Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.



 AFINAL: “Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida." 



#revistaanamaria — com Lyz Soares Melo.




Sugestões de Leitura: 

1- http://pensador.uol.com.br/textos_de_arnaldo_jabor/

2- http://revistadasaguas.pgr.mpf.mp.br/edicoes-da-revista/edicao-06/artigos/chegada-da-corte-habitos-sanitarios-no-brasil-colo

3- http://amarnaimagens.blogspot.com.br/2012/04/fotos-antigas-de-mulheres.html


  É sempre bom estar com vocês.... caso encontrem gravuras sobre o tema... me enviem...  besos 

2 comentários:

  1. Nossas "coisas" muitas vezes estão na frente daqueles seres que Deus colocou bem do nosso ladinho.
    Pode ser nosso dinheiro, nossos prazeres individuais ou até mesmo nosso ego.
    Tirar nosso coração das coisas materiais e colocar mais nas relações familiares e de amizades é muito mais grandioso.
    Um dia me dei conta que na hora do jornal eu não deixava ninguém falar comigo, queria estar atento a tudo, sem perder qualquer palavra.
    Fui me dando conta que aqueles 40 minutos eram só meus e que eu me isolava de todos do lar.
    Custou pra perceber que os noticiários estão sempre repetindo as mesmas coisas e que nada poderia ser mais importante que a mensagem que uma pessoa querida quer transmitir.
    Estou me policiando para ser sempre ouvido para aqueles que são meus, pois é isto que realmente importa.
    Este texto tem muito a nos ensinar.
    Obrigado, Alicinha, por compartilhar conosco.
    Abraços!
    Do amigo: José Maria Cavalcanti
    www.bollog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. De fato e elementar meu caro...

    Damos prioridade a "coisas" e, às vezes esquecemos que há pessoas muito mais interessantes do que coisas. Me identifiquei com o texto, por que como a autora também achava que o ambiente tinha que estar higienizado, quase estéril...depois percebi que nada é de fundamental importância do que o ser.

    Ser agradável... ser grandiosa ... ser inteligente ..ter QE ..quociente emocional...e dá pra ser tudo de uma vez .... mas sendo uma de cada vez....sem neuras...

    Hoje sei dosar mais a vida e as coisas que me cercam.

    Levo na mais absoluta calma... Até por que estou cansada de levar tombos...por causa da minha forma eletrizada de ser!!

    Abçs fraternos... Volte sempre..........Namaste!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...