terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Natal por diferentes ângulos - Autora: Ingrid Medeiros






Às vezes fico parada pensando como pode tudo mudar de repente, passa um filme em minha mente e parece que foi ontem, que reuníamos a família toda no natal junto com meus tios, tias e primos e ficávamos jogando RPG, ate de madrugada nas noites de natal.

Nessa ocasião, meu pai se vestia de papai Noel; só pra que eu nunca perdesse a magia do natal, minha avó que ja se foi, fazia aquela linda arvore de natal de balas de morango que eu passava o ano inteirinho comendo, minha mãe sempre me vestia de vermelho e os presentes meus e da minha prima eram sempre iguais ( pra não dar briga )...sentavámos todos a meia noite em volta daquela mesa enoooormeee e faziamos a nossa oração depois de ter voltado da missa, na qual, eu todos os anos me apresentava no alto de natal da Santíssima Trindade.

Hoje, ja crescida, e mãe inclusive, fico pensando: meu Deus aonde eu estava que não vi isso tudo passar tao rápido?...agora eh um pra cada lado, parece que o Espirito natalino perdeu o sentido...minha vozinha não esta mais aqui pra fazer a tradicional arvore de balinhas que eu tanto amava , o que aconteceu com o papai Noel que nunca mais apareceu? e o jogo de RPG que nos fazia morrer de medo naquela.noite ??? da uma vontade imensa de voltar no tempo e viver por só mais uma vez essa noite de natal...eu tive natais de verdade, sempre foi a época do ano que eu mais gostava, passava o ano inteirinho pensando nela... tempos que não voltam mais... e só nos restam lembranças.

Carta sobre o Natal: Por Ingrid Medeiros.


2 comentários:

  1. Não temos mais essa noite de Natal como antes, pq ninguém preza mais o Espírito Natalino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luiza - de fato - o sentimento do amor ao próximo virou obsoleto...e ultrapassado. Desconhecemos o ser humano.O que presenciamos é exatamente o contrário do que o Cristo pregou! Lastimo pelas gerações futuras e pelo que fizeram à nossa...
      Obgadu pela visita! Volte sempre...

      Excluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...