quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Gente humilde... aonde foi parar essa gente? E por que as casas têm muros altos, que tempos estamos vivendo?. Que não haja lama, nas estradas do meu pensamento. Ele é 10!(Fernando Pessoa). Quem pode, que sele seu cavalo, que monte nele... e vai andando...





                   Não temos com quem contar!. 

  Ouvia minha mãe, dona Dina, dizendo essas palavras, e, pior do que ouvi-la falar dessa maneira, era perceber sua expressão, e seu olhar ao longe. 
Alicinha, ficava ao seu lado, sem ter o que dizer... 

  A Nita, que era mais esperta, dizia, mas ainda tem café na lata; e eu vou preparar um café... o que quase sempre levava uma ralha, que "você está fazendo muito café"... mas quando o cheiro do pó, alcançava as narinas, ninguém se lembrava de mais nada, e aquela bebida descia quente, e com afago nas entranhas... e, quase sempre depois que bebíamos desse café, a memória resplandecia, e alguém se lembrava de um nome... ou chegava alguém pedindo uma consulta rápida, por que o menino, não "durmia", de quebrante...

  Ai, lá se ia dona Nina, rezar o menino, com folhas de arruda, "é vento virado", deve ter pego das mãos de algum invejoso, ou invejosa... E o papo rolava horas... a mãe quase sempre concordava, e trazia no no outro dia o restante da trupe.

 E , deixava na mão de minha mãe uma grana... que ela não podia aceitar... mas é claro eu podia... e pegava rápido antes dela dizer "não precisa vizinha"...

 Como não precisa mãe? eu preciso sim... e fazia a contabilidade do dia, às vezes eram sete, oito pessoas, e até dez crianças por dia, e nessa chegava a receber uns $ 200,00 cruzeiros!!

 Ora, para quem de manhã,  não sabia o que comeríamos, a noite tinha farnel.

 E a dona Nina ou tia Dina, como alguns chamavam dizia: Antes tarde do que nunca... e o pouco com Deus é muito - e o muito sem Deus é nada.

 Era lido o Salmo 91...e a vida continuava assim... podíamos sorrir...porque sabíamos que Deus nos provinha, na medida certa!!


 A casa era simples, humilde, mas os sentimentos eram nobres!!

 Como era bom no fim do dia dizer: A mim me basta o dia de hoje....e amanhã vai ser um dia ainda melhor!!com a certeza, de que seria realmente sim!!!





                                               bjossss...

2 comentários:

  1. Esta é uma das letras mais lindas da MPB e que bela interpretação da Maria Bethânia!
    Valeu, amiga Alicinha!
    José Maria Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. Gente humilde - é um clássico de Chico Buarque de Holanda, que me apaixonei pelos versos, desde a primeira vez que ouvi, lá pelos meu 12 anos de idade...mais ou menos!! Daí pra frente, o Chico se tornou meu compositor preferido!!
    Retrata a humilde vida, de muitos brasileiros.
    Aliás de muita gente que vive nessa Terra!! por onde for que estejam!!!
    É sempre bom saber sua opinião! Obgadu pelo comentário... Abçs...

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...