domingo, 30 de maio de 2010

Andar com fé é bom ... que a fé não costuma falhar ...

              Será verdade ?  Ou apenas uma ilusão de ótica ???  


     Caissa - Madre Nuestra ... Podes me esclarecer o  milagre ?!

      Dom Quixote de La Mancha de Deus ... convicto ( e ateu ) enxadrista dos bons -  Que jura este ano chegar aos 2.500 e ter norma MI... retratou o andor da Virgem de Caacupe ? Dio Mio - Pela Madonna - da caropita - por cabeza de vaca !!!

    É vero ????  Não entendo muito de religião Madre Caissa , mas como fui criada na Bahia - que já tem fama de tudo ... e, em sendo descendente de judeus - a gente acaba fazendo uma miscigenação - religiosa (sincretismo), e buscando a Luz - principalmente quando a coisa fica braba ... ou se quer se arranjar ... claro que não vou on line - dizer em que o termo "arranjar "se refere , mas como estamos entrando no mês de Junho - todas as atenções ,  estarão voltadas pra Santo Antonio - que vem que vem... no dia 13 de junho , tentando realizar os sonhos de moças e d 'àquelas mal arrumadas maritalmente falando ... e ainda de toda a representação daquelas que até então estão sozinhas !!! quer sejam viúvas  ...  desquitadas  ou nunca casadas ... tico-ticos ...etc...

P.S : Nathy - amiga : Pode esperar ... que sua hora vai chegar !!!Naum vem com essa de moderninha - que uma costelinha no frio cai bem pra dedeu !!!

    E haja pedido - creio que o Santo já por estas alturas , deve ter serviço on line - claro porque ninguém é Deus - para estar em todos os lugares (onipotente .. onipresente e onisciente ) esse só Ele !!!   

     Mas voltando ao moço "Joca "- admirei esta foto Dio Miio ... segurando no andor - Ai vai um recado :

    Cuidado com o andor - que o santo é de barro !!!  hihihiii  ....

     E segura firme - porque não só as mulheres devem estar cansadas de andar de leu em leu - os moços também ... porque essa  de dizer  : "quero só viajar e fazer amigos" - não é bem verdade não !?
      Afinal Madre , quem não gosta de chegar no final do dia , e saborear uma comidinha caseira ...  uma tv de plasma pra assistir ao brasileirão / ou aos jogos da Copa ?, e um ededron cheiroso e macio pra se cobrir à noite com uma costela quente ao lado? -  digo isso de cadeira : Todos nós .... assim D. Quixote - que também é filho de Deus - vide seu nome todo .... não será quem vai fugir às regras ... depois das chiipas ... dos tangos e boleros ... das poesias sul americanas .. Pablito Neruda e G.G Marques - o mancebo sabe o que o bom mesmo é uma mulherzinha carinhosa por perto, e que de quebra joga xadrez -  não tanto quanto o próprio ,  mas de vez em quando faz bonito também e não envergonha !!! , além do mais - o mais importante : Não implica com o "coitado" quando vai jogar - nem fica inventando passeios em casa de irmãos ( cunhados(as) chatos ) - só pra ele ter que vir junto !!!! não fica dizendo que tem que passar o Dia da Mães, e de um torneio importante ... junto com a sogra lá em Nova Friburgo -  nem muito menos tem um filho mala a querer 100% da atenção só pra si !!! e outros casuísticos mais !!!
      Ou fica reclamando que ele não vai à Igreja e coisa e tal ... Não !!! - ela se recolhe a Internet ... vai trabalhar ... porque alguém tem que encarar isso ... vai visitar as amigas (amigas - é bom deixar bem frisado ) , e  agora anda dizendo que vai ser escritora -  e resolveu compactar suas memórias ( da infância) na velha e gostosa Bahia -  Numa casa que "dizia  assombrada" - a menininha aprontava das suas, e se metia em várias enrrascadas ...( que dá até dó da alicinha ) , mas isso é o  que menos importa... O que se nota - se nota : Que o moço agora é outro , tá mudado... que tá uma belezura : Diz até que só vai jogar de vez em quando e vai voltar a estudar e se virar melhor - trazendo papel moeda pra casa !!!!

   Como disse Zeca Pagodinho : " Não sei se ela fez feitiço ..
                                                 Macumba ou coisa assim ....
                                                 Só sei que tô bem com ela ,
                                           e a vida melhor pra mim ... " etc ...

                                                Eu deixei de ser pé de cana ...
                                                Eu deixei de ser vagabundo ...
                                                aumentei minha fé em Cristo ...
                                                Sou bem quisto por todo mundo .."


 Penso que : Existem mais mistérios entre o céu a terra - do que supõe nossa vã filosofia !!!



Obrigada pela visita, e acompanhe Histórias de Alice / by Bahia
  
                                   Postado por: baruchess@gmail.com

3 comentários:

  1. Suas postagens estão ótimas!

    Só mesmo MUITO amor e paciência para modificar certos hábitos dos homens!

    Mas porque concentrar no famigerado dia 12 a oportunidade de agradar o amado(a)? É muito melhor receber flores em dias comuns.

    Moderninha foi ótimo rs

    Realmente deve ser difícil ter uma esposa tentando afastar o amado do tabuleiro..o mais fácil seria ensiná-las a jogar e irem os dois aos torneios!

    Uma excelente semana pra ti!!


    Beijos

    Nátaly Ramos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindaaa ...

    De fato ... não há porque afastá-los dos tabuleiros !!! Essas mulheres têm uma visão caolha (até porque não jogam xadrez e não consegue enxergar mais longe!!).
    Afinal se ele vai viajar - que tal fazer o mesmo ... o que não falta é um bom churrasco na casa da vizinha ... ou um bailinho da melhor idade etc ... afinal:

    O que dá em Chico ... dá em Francisco !!!

    He ..he ... bjuss..

    Ótima segundona amigaaa....

    ResponderExcluir
  3. Alicinha, meu amor....nao ia te dizer, mas como vc falou sobre a bendita Virgem de Caacupe, vou confessar que fui pedir a ela.....
    Que me faca ser amado por voce como eu te amoooo...

    BJS E FELIZ ANIVERSARIO

    Joca

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...