domingo, 23 de maio de 2010

As reuniões para recebimento de novas ordens e avaliações da semana...

O Mago 


Ele era cultuado e temido , exigente e não gostava de fracassos...


Ordens da semana :

 1) Nenhum quarto poderia ficar desarrumado - e isso era tarefa das meninas porque não haveria perigo em realizá-la, e não demandava muito sacrifício;


2) A água fresca no pote - também era fundamental , pois o Mago poderia chegar a qualquer hora e ter sede ;


3) O enorme quintal - Teria que ser varrido todos os dias : Idem p/ as meninas ;


4) O leite teria que ser buscado cedo para todos da casa : Idem p/ as meninas ;


5) O alimento dos animais - diariamente , haviam no quintal: patos , cavalo , galinhas , pássaros , cachorro , gato , onça , jumenta  : Idem p/ as meninas ;


6) Ajudar a Joanita a lavar toda a roupa da casa :  Idem p/ as meninas ;


7) Buscar qualquer artigo ou gênero de primeira necessidade no armazém mais perto: O da dona Dina : Idem p/ as meninas ;


8) Juntar gravetos de lenha que estivessem no quintal para manter o fogão acesso: Idem p/ as meninas ;


9)  Colher ervas na horta para fazer o chá que era servido no jantar : Idem p/ as meninas ;


10) Retirar a louça da mesa no almoço e no jantar : Idem p/ as meninas ;


   E as ordens de número: 11 / 12 / 13 / 14 / 15 .. :Idem p/ as meninas ...


    Nessa reunião a Cristina se fez presente sentando-se ao lado do Presidente ( meu irmão mais velho) e trocando olhares de cumplicidade explícitos .


       Alto lá - retruquei , e quais são as tarefas dos meninos e da Cristina essa semana ?


       Amaury : Responde
    - Manter o silêncio e a ordem da casa ... Fazer novos contatos com seres do Espaço...

     - procurar novas minas de tesouros e mapas escondidos ...


    - Zelar pela  organização dos ambientes ...


    - E blá .. blá .. blá ... Nada que demandasse esforço  próprio...


     Detesto você - grita Alicinha se levantando e batendo com as suas botinas no chão ...você é enrolão .. e preguiçoso !!!! Só quer se aproveitar de nós ... e Cristina tá te apoiando na sujeira .... Não tem nenhuma tarefa ruim pra ti ... e etc ... etc.... etc .. e tal .... ... ......


     Vem Luiz , não fica do lado deles não ...


      Vem Soneide ... vem Rosana ... vem Antonio ( este relutou ) adorava moleza também.
    
Era um filho de criação da tia Rosalina que mesmo já tendo três filhos adotou mais esse de uma sobrinha tresloucada , que o deixara por lá e sumira numa noite dizendo que ia visitar um doente  ... deve  ter falecido junto , dizia o povo.... que não tinha vocação pra ser baú ... E embora não gostando muito das pessoas o moleque tirava vantagens que em outros tempos , os próprios filhos não tinham .  eu percebi isso em várias vezes que pedíamos certas ajudas ele se negava ,  e sempre dizia que não estava brincando...


    Mas sempre participava da hora do lanche - pegando o maior pedaço de pão ... e querendo bis...


   Os fenômenos paranormais na família eram constantes e comentados como coisas naturais entre os humanos e o pessoal de outras esferas... ou parentes que já haviam desencarnado .


    Minha mãe contava , que acordou um dia , e fora até a Igreja porque teria deixado um livro da escola no banco depois da missa das 20 hs , mas quando entrou no local ... não reconheceu o padre que realizava a cerimônia e quando se aproximou do local em que estivera sentada percebeu que era outra população que assistia à missa.. ficando toda arrepiada e voltando correndo para casa , pela manhã meu avô ao passar em frente a igreja viu as portas escancaradas ... e o livro no chão...


            Depois ela soubera que estivera na igreja exatamente a meia noite ...


   Eu mesma vi fantasmas uma vez em que fui chamada no úlimo quarto às pressas chegando no meio do corredor um vulto enorme subiu bem na minha frente ... o que desmaiei ali mesmo...
 
Só depois vim saber que fora meu irmão quem preparara uma geringonça puxada por uma carretilha e com um cabo de vassoura , fingindo ser braços e um lençol branco amarrado esvoaçando-se quando puxado por baixo...



À medida que se crescia , aumentava naturalmente a curiosidade , e o que parecia ser complicado ia ficando mais fácil de ser entendido... tipo: olhares .. gestos ... conversas ao pé do ouvido .. mãos à boca escondendo as palavras ...e outras coisas (subterfúgios) que os adultos usam para disfarçar o que estão falando ou colocar conversas entre haspas ... um fim querendo ser outro !!!
   


        A primeira missa realizada por Amaury - tinha cenário telúrgico , e platéia...


  Os dias foram passando, e as animosidades tinham melhorado... Todos realizam seus afazeres de forma democrática até porque o Presidente não se encontrava durante a semana , pois estudava em outra cidade chamada Caitité - num Seminário que os padres haviam indicado e parecia que este seguiria a carreira... o que enchia a mãe e o avô de orgulho ( juro que tentei entender o motivo ), mas não havia explicação racional para tal ...

         Ser padre não me parecia coisa boa ou ruim ... viver de cidade em cidade tomando conta dos pensamentos das pessoas ,  e dizendo que elas eram pecadoras , e que tinham muitas culpas e pecados a serem clamados por perdão e teriam que fazer penitências horrorosas para diminuir suas dividas com Deus !!! e iriam para o inferno caso não mudassem hoje ... ... ....e que um inocente morreu por elas. Deixava-nos cheios de culpa... saíamos da missa nos achando maus , pessoas sem caráter sem direito a recompensas e nem perdão ...


          Nita : Porque eu e você somos pecadores ?


         É sabe que não havia pensado nisso antes ?


         Tem quantos anos que Jesus morreu ? - você já era viva ?


         Eu não !!! E nem eu !???


         E então porque o padre Theodoro disse que ele morreu por nós ?


         Também não tinha pensado nisso ! Disse a Nita...


         Cristina você sabe ?


         Sabe o que ? Heim ?  Eu ??? - mais desligada que rádio enguiçado - olhando para um tal rapaz ao lado o Hermes ....


        Porque o padre disse que Jesus morreu por você ?


        Não foi por mim não !!! e a conversa não encontrava um limite , exceto quando se ouvia uma voz a nos chamar para irmos tomar sorvete - Era o NININHO no bar em frente a Igreja - que fazia os mais deliciosos sorvetes da cidade ..


     Vocês querem de que ? O que nos fez não responder porque nenhuma tinha dinheiro algum ?


     De nada não - Obrigada disse rapidamente a Nita ..


    Ha eu quero sim , de tamarindo e outro de ... - O que levei um beliscão e só disse Aiii... doeu ... Eram as unhas da Cristina que se vingavam de mim por outras situações pasadas.... Para !!! gritei eu ... e o Nininho já veio com um de tamarindo e dois de umbu*.


* Esse é novo acabei de inventar provem - é por minha conta.... então depois também quero !!!


    Acontece que fazia parte do código: Não aceitar nada de homem estranho que não fosse parente ... e Nininho não era nosso parente...mas era meu amigo particular, pois eu cantava e dançava nas suas festas .. e sempre ganhava chicetes e mariolas !!


 As minhas primas queriam devolver o sorvete enquanto eu já o chupara todo.. devolveram o delas e me puxaram sem que eu tivesse tempo sequer de agradecer e vieram pelo caminho me dando sermões . que nunca surtiram efeito porque todo dia que eu vinha da escola para casa , e ganhava algo de Nininho!!!


               Onde já se viu aceitar algo de estranho ? Alicinha ??


               Ele não é mais estranho !!! É meu amigo ...


              Inquérito instaurado : Ré culpada - sem direito a defesa de advogado , pois na família só havia um que morava em Juazeiro , distante dali 100 km... O tribunal a condenara a todo dia ter alguém que a levasse para a escola e passasse por outro caminho distante do bar do Nininho ...Óh dóó !!!


             Minha mãe ao saber do caso, não aprovou nem condenou a postura da minha governanta como ela dizia que minha prima era ( meio termo entre babá ... e empregada de luxo ).


            Apenas me olhou com olhar sério, que era pior que o beliscão da Cristina ou ao castigo ao qual fora condenada...


          E a conversa ainda seguiu por mais algumas semanas me atrapalhando a provar todos os sabores dos sorvetes do Nininho !!!

Mas como todo castigo tem seu lado proveitoso , o tal do Hermes - como queria namorar minha prima me levava para passear com eles - porque moça donzela não andava sózinha na cidade com namorado - nem sequer sentar nos bancos da pracinha depois da missa ... Ai eu me vingava da malvada tomando todos os sorvetes que me eram oferecidos ... Até pegar uma bruta pneumonia e quase
bater em retirada ao Pai Eterno!!!


           Da febre :


       Justamente numa dessas viagens da mãe para o Rio de Janeiro - me vi com 42 graus....Acordei a noite pedindo água e quando Nita colocou sua mão em mim eu estava pelando ... daí para os delírios foi um passo ...       Da minha cama subiam e desciam todos os tipos de seres ... dos mais angelicais aos mais horrendos ... cascatas se abriam a minha frente e até o episódio do Mar vermelho apareceu como num cinema bem na minha frente... Falei em diversos idiomas e linguajares ... Fiz girar a cama se   fosse uma órbita terrestre...


       Até a minha pequenina oncinha que já havia ido embora tornava a aparecer três vezes maior e me ameaçava engolir de uma só vez ...


    Socorro .......  Socorro ......... E no meio da noite meu primo teve que ir ao meu padrinho pedir ajuda porque não sabiam como me controlar ...nem abaixar a febre que parecia ter aumentado em muito......


    Quase um mês foi quando o perigo passou - e minha mãe retornara sem ter sabido do que acontecera, da doença ...
 
    E também acabara meu castigo , pois quando a sensação de que estamos perdendo algo se abate sobre nós , começamos a dar valor aos bons momentos vividos e porque não os tornamos melhores ainda , ao invés de repreendermos .. exigirmos determinadas atitudes  ... desconfiarmos do outro e impusemos penas que não justificavam o que nos sentiamos...


     Absurdos assim muitas vezes levam consigo a marca do arrependimento para sempre - do que poderíamos ter sido e não o fomos , ou não fizemos !!!




            Durante os piques de febre - tudo rodava ao meu redor ... meu corpo  permanecia imerso em chamas ... meu pensamento era confuso e visualizara seres do imaginário e das histórias que ouvira dos contos de Malba Than ..



Nossa mente às vezes torna-se um inimigo feroz e audacioso ... que pode nos levar à ruína...



Mas mesmo em estados de confusão em torpor pode-se vivenciar uma serenidade quando nos propomos a manternos a calma e a serenidade e os seres horrendos , transforman-se em nossos anjos da guarda , prontos a nos tirarmos do lamaçal psicológico que estavamos atolados...




  
Um super beijo no seu coração    ...   Luz e Paz   ....   sempre !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...