quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quando queremos : podemos, mesmo? - O melhor grupo que existiu...Amo vocês infinitamente.....Beatles - Um sonho lindo...Meu pai Gunter Baruch



    Era só uma menina... pensava que era sózinha... mas não era bem assim.

    Tinha perseverança... garra e força de vontade! Errava sempre...mas nunca desistia!!! e sabia que lá do alto, alguém lhe sorria, e a protegia sempre!














  Era perto do Natal, e eu nunca havia entrado num cinema... embora já tivesse 7 anos, só tinha assistido cinema debaixo de uma lona lá Bahia, assim mesmo depois de uma confusão já relata aqui... Bem estávamos, ainda naqueles anos de Beatles, e o sucesso era tremendo..

- Nita? Aonde vocês vão? vendo ela e outras primas se arrumando, e tirando os bobs da cabeça, depois de ficarem mais de 24 hs com aqueles rolinhos coloridos presos com grampos, por toda a cabeça. Elas inclusive dormiam com aquilo ali..

- Não vai querer levar essa boneca de porcelana atrás de nós? 
- Heim Nita, dizia a Cristina me olhando e dando língua, com a cara de deboche de sempre! ce vê só!.

- Alicinha, nós vamos ao cinema ver o conjunto inglês que eu não sei falar o nome, e o filme do Roberto Carlos que vai passar também ...

- Ahhh, me leva junto?

- Não podemos, o dinheiro que temos só dá pra nossa entrada, se Nina te liberar algum te levamos...

- Ah não! Resmungou a irmã! Todo lugar tem que levar essa chata...branquela azeda e, se lá tiver uns rapazes pãozinhos... você volta com ela, eu não vou me atrasar por ninguém...Sempre dizia assim quando queria "pescar" alguém, e, na certa já deveria ter marcado com algum...

Alicinha ficou indiferente, e saiu para ver o que conseguia de tostão para ir também...

- Mãe, me arranja um dinheirinho...

- Tenho não. Já dei pra Joanita e Cristina, que elas trabalharam muito aqui, tive que dar dinheiro extra pra elas...comprarem algo que quiserem e irem a um cinema...

- Poxa! E pra mim? 

- Você vai quando trabalhar e tiver o seu próprio dinheiro!!!

- Sai chorando, querendo morrer!!!

- Todo mundo ia: Geraldinho, Meu irmão mais velho, Walter outro irmão do Geraldo, Dida(irmã de Joanita mais velha), e seu namorado Oswaldo, Cristina, Joanita, Wandinho, Miro... e, mais uns colegas que nem lembro o nome!

- Cheguei perto da Nita, e comentei o que minha mãe, havia falado.

- Tome meu dinheiro: Vá então no meu lugar!

- Não, não quero assim, recusei pegar o dinheirinho suado que ela ganhara depois de tanto trabalho sempre, dia de semana, sábado, domingo, Natal, Ano Novo etc...

- Obrigada... pode ir vocês.. e fui pro meu quarto.

  Nita era meu Anjo da Guarda, e não tinha a menor graça, eu ir pro cinema, que ela tanto queria ir, em seu lugar! Se não tenho dim-dim , paciência... pensei triste.

  E, ouvi-os saindo, a Cristina puxando a Nita, que tava quase desistindo pra me levar pra tomar um sorvete... Mas como me recusei a sair do quarto, acabou indo com a irmã!

- "Quando eu for maior, vou ter meu próprio dinheiro, e não precisarei ficar me humilhando pra ninguém, pra querer as coisas"...e, adormeci, com esse pensamento.

    Sonhei. 

   Sonhei numa estrada florida, em que havia no finalzinho dela, um riacho, e antes tinha uma ponte que eu queria atravessar...não sei porque, mas nos sonhos, somos impelidos a fazer alguma coisa, que seja dificel! 

   Ao chegar perto da ponte, havia um homem muito elegante, com calças de linho, camisa bege, um chapéu na cabeça com uma faixa marron na aba. 
  Sabia que era chapéu "lord", porque via os dos padres lá de Paratinga, que vinham da Europa! e se vestiam assim quando estavam fora da Igreja. Meu avô Laudelino tinha vários, que ganhava sempre deles. 

  Nesse momento, como era pequena, claro no sonho também. Perguntei quem estava ali?

  E pude ver nitidamente o rosto, quando o desconhecido, se voltou para mim. era ele: Gunter Baruch (meu estimado e amado pai), pude também sentir o cheiro do perfume, que nunca havia visto, com nenhum dos homens da minha família. Esse era diferente, de uma fragância fina, suave e agradável.

- Pai! É você?! e fui correndo abraçá-lo...ao que me retribuiu o abraço.

  Um forte abraço! É um abraço dado de coração. Aquele que a alma toda se sente abraçada!e protegida. Levamos não sei quantos segundos assim, bem próximos, e depois atravessamos a ponte, dados as mãos e calados. 

  Quando chegamos do outro lado. sentamos-nos num banco de madeira que havia naquele lado, bem pertinho da margem... antes pude observar a linda paisagem que avistava, e visualizar bem seu rosto.

  Afinal precisava daquele detalhamento, da memória. Perdi-o tão cedo, que não tinha se não fossem as fotografias, nenhuma lembrança de seu rosto, sua altura, seu jeito. Nada! E vivia sonhando com o dia em que nos encontrariamos, como ouvia os adeptos da doutrina de Kardec, falarem. Que um dia reencontraremos todos os nossos antepassados, e viveremos juntos!e felizes... no Édem.

- Nesse momento pude ouvir sua voz me dizer.

- Filha, não se turve, seu coração de criança, com tristezas... disse-me-disse... e toda sorte de mal querências, e ódio!  Nada vale a pena!!!

   Às vezes os aborrecimentos, apenas roubam nosso tempo, para coisas inúteis!

  O Ódio, nos intoxica por dentro...e denigrem o nosso aprendizado, e elevação Espiritual. Você precisa ser forte, pois é uma descendente de judeus, que sobreviveram ao Holocausto e ao nazismo.

  Você tem o melhor de tudo: A vida! Vives num país hoje livre, mas que já houveram tempos de lutas e dificuldades para todos... os que vinham de fora, eram humilhados e tratados como pessoas do mau ... eram perseguidos e extraditados, e (antes, que eu pudesse sequer perguntar o significado da palavra), ele me respondia. 

  E, continuava com doce voz de quem acolhe uma filha(o). 

- Sua mãe, tem uma vida vida complicada, atribulada... ajude-a no que puder. Não lhe cause problemas. Tenha atitudes resolutivas...e, não se deixe corromper pela maldade, e provocações dos demais. 

- Eu, mesmo, gostaria de estar com vocês, para ajudá-las no que precisassem, mas não me foi permitido, porque tinha problemas de saúde, muito abalada, e, se ficasse vivo, seria numa cadeira de rodas, dando trabalho,a a ela, além do que já tem com seu irmão Luiz!!!

- Me lembro , que ao chegar aqui, eu chorei muito, porque não queria vir, naquela hora... Mas os Mestres, me acolheram, e me permitiram ver como seria a minha vida, triste, vegetativa, numa cadeira de rodas, dependente de todo mundo, sem nem ao menos poder fazer minha higiene íntima.
  
  Assim, eles acharam melhor, que no meu segundo derrame, me trouxessem dali!

- Vim para um lugar de Paz, conforto, amor pleno e, abundante. E aqui posso ser útil, a muitos irmãos, que como eu, desencarnaram mais cedo, deixando alguns desprotegidos, como vocês ficarem por lá, mas os daqui, são piores, porque não tem entendimento de nada, e passam longos anos, solitários, olhando essa paisagem, para se acalmarem, e, não sabem, ainda se comunicarem... por isso, lhes enviamos mensagens telepáticas ordenadamente, cada um lhe manda na hora certa, que precisam, à fim de que eles compreendam que precisam crescer, para poderem se comunicarem, enquanto ficarem com birras infantis, não terão possibilidade de falarem, e se comunicarem, e muito menos aparecerem aos familiares, nem em sonho, como eu estou agora!!!

- E, quanto a sua mãe, e você deixamos amparados..tem o que comer..se vestir, fico tranquilo, e, ainda tem os familiares do outro marido dela, que a ajudam muito. Nunca passaram fome, embora, está chegando um período de dificuldades, ai na terra... porque tem governantes ruins, que entregaram o país nas mãos de estrangeiros, e a vida vai ficar muito dificel, por quase uma década! 

- Gostaria, que você avisasse a sua mãe, que seja muito prudente, mais do que ela já é, que as dificuldades não ficaram desapercebidas de nós daqui de cima, e estaremos enviando a todos os que pedirem, nossa ajuda, as providências merecidas.
Economizem no que puderem, e esqueçam a necessidade, de se vestirem como ladys. Não esbanjem nem tempo, nem energia...estude mais, seja mais amiga, e amorosa com todos ao seu redor. Ajude e dê a mão a quem lhe pedir...

Ousei perguntar: E quanto ao meu futuro Pai? como será ??

- Não sei!.

Olhei para ele com cara desanimada... mas o seu olhar tenro, e seu sorriso meigo... me fizeram sentir vergonha da pergunta... 

- Sabe, respondeu-me: Alice - o futuro, é incerto, até para quem ultrapassou o horizonte da vida! e vive em outra esfera da criação... como nós... 

- Entendo, e acho natural que você queira saber como será o amanhã... mas eu seria um péssimo mago, se lhe mentisse, e falasse coisas, com as quais não tenho a menor idéia...de como serão!!! e, depois talvez, nem obtivesse mais permissão para fazer contatos, como faço sempre, embora às vezes mentalmente, mas sei que você me ouve...

E, olhei para o céu, me lembrando de quantas vezes, ouvia uma voz, me mandando ter calma... coragem... principalmente quando estava chorando, ou contrariada! E, assim, pus a cabeça em seu ombro, e comecei a soluçar... corriam na minha face, lágrimas...mas não eram de tristeza, eram de saudade e de alegria!!! quantas e quantas vezes, pude sentir o cheiro de seu cachimbo, com um fumo irlandês... me chegando com o vento, num odor enebriante...que cheguei a comentar com quem estava perto, mas as outras pessoas não podiam sentir... percebi isso depois.

- Depois disso, tivemos que nos despedir, atravessei novamente a ponte, agora o riacho tinha mais cor... e vi que ele não podia atravessar para o meu lado... entendi... abracei-o no ponto, que ele estava.... e segui meu caminho de volta...
Achando melhor não olhar para trás....por motivos que minha intuição assim preferiu.

  Até hoje, sei que temos contato...e quando lhe disse que poria o seu nome no meu filho de Gunter Baruch - na Maternidade, ele estava lá no momento em que a criança nasceu...a mais uma vez me dizer: Coragem e força...você pode, seja forte...e para o bem da criança, não se desespere!!Eu estou aqui, com tua avó Alice Baruch e todos os que você ama, e que te amam também!

  Nessa hora, despertei...com um sorriso nos lábios...

- Havia um bolo de cenoura em cima da mesa... que a Nita havia feito com um bilhetinho: Volto já, e te trarei um presente!!!

  Lavei meu rosto...e, quando vi todos estavam de volta... sorridentes...contando as cenas do filme em preto e branco dos garotos de Liverpool...

 Minha mãe ao lado ouvindo também as histórias, e dizendo que quando recebesse a pensão do meu pai, iria me levar junto com o Luiz.. Abracei-a...e fui abrir meu presente, que meus primos resolveram comprar para mim... pois ninguém quis lanchar na rua...para juntarem e me comprarem um chapéu de feltro preto, como as garotas usavam no filme: Um must!! Sorri olhando para o alto...e retribuindo os conselhos do me pai...

- Pode deixar pai...entendi tudo!!! Obrigada pela visita e passeio ...


  


  

                                           Beijokasss




P.S: Postagem dedicada a Natály Ramos... minha doce amiga... que é ainda uma menina... com a garra de uma anciã!!!







 Você é bem maior do que qualquer situação! contrária ...suavize a mente!!



5 comentários:

  1. Lindo,minha amiga!!

    Nunca estamos sozinhas,temos sempre a mão de Jesus a nos estender.Há uma força que quer nos ver evoluir nesta caminhada.

    Jesus te abençoe ainda mais! Que seu coração se conserve sempre transbordando de boa vontade.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

  2. De fato...

    Preciso é ser forte, e destemida.

    Nada deverá nos abater, e ainda que o mundo se acabe ao nosso redor...sejamos amparados em nossa Fé e Luz!!dos Mestres...e de Cristo Jesus..

    Obgda espero que tenha fortificado como eu!!!

    Bjuss amiga....

    ResponderExcluir
  3. O tempo é muito lento para os que esperam
    Muito rápido para os que tem medo
    Muito longo para os que lamentam
    Muito curto para os que festejam
    Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  4. Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto.
    Um ponto pacífico.
    Então estaremos falando a mesma língua, bebendo do mesmo vinho e rindo um riso leve e sincero.
    Assim, estaremos prontos para percorrer, juntos, este longo caminho em que simplesmente falamos de nossos dias vendo o futuro com olhos livres."

    (Charles Chaplin)

    ResponderExcluir
  5. Que sonho, que maneira linda de contar, quanto carinho envolvido. Adorei!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...