quarta-feira, 13 de março de 2013

Cartas entre amigas ... III



  Estátua "Eva"  - Autor: Victor Brecheret - Centro Cultura São Paulo- Est. Vergueiro

http://www.victor.brecheret.nom.br/


Em 12 de março de 2013 20:31,


Minha flor,como estás? E a saúde está melhor?

Sinto que os males que estás passando no corpo físico seja reflexo das dores emocionais que tens vivido.

É muita "porrada" para o pouco tempo,e vindo de todos os lados...financeiro,aposentadoria,profissional,filho,nora,namorado...parece que toda a sua base passa por grande reformulação,algo muito grandioso está sendo feito em sua vida....e creia minha amiga,é para melhor.

Para expurgar os males,o remédio é amargo,mas ao final,tudo se torna límpido e claro...

Jesus lhe mostrará o motivo de tantas adversidades. Aos poucos ele mostrará.

Estou sempre por aqui,a lhe amparar,ajudar...a compartilhar as dores e os risos.

Fico receosa de importunar,ser chata...quando quiseres papear,avise-me... saudades de ti!!


beijos!


      Resposta    


       Bom Dia caríssima.... amiga...

   Bem lembrada suas palavras, qdo o inimigo resolve perturbar - é por que pressente que grandes mudanças estão por vir, pra tornarmos-nos mais conscientes do amor do Pai, e mais feliz também, sabedores da nossa necessidade de crescer em todos os sentidos... e, ai os golpes baixos advindos de quem não se espera, e até de quem esperamos, mas que são maiores do que a nossa capacidade de aceitação...mas ai reside a grande filosofia da vida: Aceitar tais provas com resignação e tolerância!

 -Ter fé, e crermos que nunca estaremos sós... a Justiça divina trabalha a nosso favor, as hostes celestiais - são nosso baluarte, e nosso guia! 

 -Tenho tido uma grande ajuda de amigos novos, pessoas que entraram recentemente na minha vida, mas, que me aceitaram como membros de suas famílias, que me ligam, e me convidam para seus aniversários, suas orações, sem me cobrarem, se este ou caminho caminho, é o que seguirei futuramente, pessoas que me abraçam carinhosamente, e dizem: Estou contigo, que quando me falta o alimento espiritual, e até o diário, vem e me convidam para ceiar com eles, como foi o que aconteceu ontem, qdo sei que sózinha aqui não me alimentaria, minha amiga me liga, e diz que preparou uma macarronada, e queria que eu fosse jantar com ela!!! são essas pessoas a quem qdo, elevo meu pensamento ao Alto - peço que a justiça divina interceda também por eles em suas tribulações...

   Ontem, fiquei sabendo que uma amiga nossa, perdeu uma filha de 35 anos, subitamente , enquanto trabalhava... executando suas rotinas de serviço, recostou-se com dor de cabeça, e veio a falecer... essa amiga, já teve  muitos bens, e, hoje por divórcio, e outras falências, encontra-se em situação difícel, agora sofreu esse baque, estamos indo vê-la neste fim de semana, eu e essa amiga, que jantamos ontem... ela também estava muito abalada com a notícia...

   Sei que fisicamente, ainda não tenho como dar apoio, porque ainda não estão cicatrizadas minhas feridas da alma, mas sinto-me na obrigação moral e espiritual, de ir até lá, vê-la... levar o meu melhor, e ouvi-la principalmente....

  Essa filha dela foi mãe muito jovem , aos 16 anos, e passou por uma fase de rebeldia, com a família, vindo inclusive a consumir drogas, uma fase de sua vida... mas depois dos 21, regenerou-se, voltou aos estudos, formou-se em Adm. de empresas, e ajudava a mãe e o pai em seus negócios... Eles tinham vários , inclusive postos de gasolina.... Mas como forças ruins atuam, na Terra, o pai desligou-se da família, com uma secretária mais nova, e começou a desfazer-se dos bens... causando infelicidade aos demais, e pensando mais nele do que nos filhos, e esposa... 

  Enfim, os tropeços, pelos quais, passamos, são talvez, derivados do nosso mau - uso do tempo, que temos para fazer coisas corretas... crer mais... conviver mais... com quem estamos lidando.

   Às vezes, a preocupação exarcebada com o futuro dos negócios, e o que ainda virá... nos tira a atenção para o que estamos vivendo!! e nos faz viver afastada inclusive do nosso companheiro...

   Me recordo que esse homem, por várias vezes,chamou essa amiga para viajarem, e ela, preocupada com "crescer", e, a realização financeira, nunca ia, para não deixar sozinho o trabalho na Adm dos postos de gasolina, e, as lojas que montara... e ele então passava a ir sozinho... e, numa dessas se cansou também... após sofrer um infarto, viu que era hora de ser feliz...e, foi ser!

   Bem, hoje, essa mulher cria a neta, que já tem 18 anos, o filho mora em Bsb, e ela terá que recomeçar de novo com uma nova forma de sobreviver, e com um novo aprendizado de vida!!!

  Como dissestes: Reformulação de ideais... novos projetos precisam ser traçados... e, as mudanças que somos obrigados a desenvolver são para isso, talvez! 

   Assim, não me lastimo mais... Prossigo de cabeça erguida, acreditando nisso tudo que falo, e usando com parcimônia as palavras, para não me tornar refém das mesmas.

   No mais tudo caminhando: Ontem fui à Uerj, no Hospital Universitário, e fui consultada por dois médicos do serviço do Angiografia, dois cardiologistas, e depois chegou mais um, que realiza os testes ergométricos, eles me avaliaram, e deixei marcado data para realizar o T.E, para 4 de abril - à princípio, não há necessidade em realizar angiografia das veias do coração ainda... de fato , há que se colher mais provas, aproveitei e visitei o setor de realização do exame. Pasme: Tenho um amigo trabalhando lá dentro, e,foi ele quem me apresentou e marcou o médico para mim!!! e, disse que se realmente houver necessidade desse procedimento que eu venha fazer lá com eles!! Aproveitei, e fui visitar uma amiga nossa , senhorinha de 80 anos, que está acometida por Alzheimer, e tamanha não foi minha surpresa ao vê-la, se lembrando de tudo, e cantando inclusive, passei uma tarde maravilhosa, com a família dela, e, mais uma vez, senti-me muita acolhida!!

   Somos amigos , há mais de 40anos...amizade, que o tempo, ou as intrigas vis, não destruiu!!! 

   Sabe, o que mais prezo nessa vida - são essas coisas: O Amor... a honestidade, a bondade, a verdadeira dedicação pelas pessoas, o caráter do ser humano!

   Isso sim , esses valores, não tem preço!! 

                     Bom por agora é só...

Beijos nessa manhã linda... e iluminada... sinta-se abraçada minha amiga... e, que os anjos do Altíssimo a envolva em uma atmosfera de luz!!

             Tenha um bom dia!!  beijos na fofa!!!




Um comentário:

  1. Interessante como as amizades existem através de mensagens, seja ela por cartar ou eletrônicas.
    Beijos, Amada!!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...