domingo, 24 de novembro de 2013

Aprender a ouvir, mesmo que não se aceite na íntegra a questão. É a melhor maneira de ser sábio.


O melhor documentário que já vi!  Vale a pena perder uma hora do seu dia; aliás não considere que esteja perdendo tempo, pois estará ganhando sabedoria.


http://www.youtube.com/watch?v=459qEHGazSk

Assista a uma jornada de um jovem, que buscando desligar-se de seus problemas, e enfim encontrar a felicidade, aventurou-se a reunir-se das pessoas que poderiam explicar-lhe como viver... como ser feliz. Surpreenda-se com suas descobertas.

E, quem sabe os seus questionamentos também não serão os mesmos que o dele!!  

Temas chaves

Personalidades visitadas:  Ernest Homes / Marianne Williamson / Steve Droullard / 
Eckhart Tolle / Dom Miguel Ruiz / Dom José Luiz Ruiz / Rabbi Itzchok Adlerstein / Michael Bernard Beckwill / Ágape International Spiritual Center / Robert Fragg / Dr. Harry Morgan Moses/ Brandy Kelly..


Frases que marcaram:

"A única coisa que eu poderia fazer por esse mundo, era ficar em Paz comigo mesmo".

"Quando houve a derrubada do World Trade Center, no 11 de Setembro de 2001, a Força Cósmica, estava preparando uma revolução para a  Terra, mas os Planos de Deus , e esse plano era para curar o mundo, infelizmente foram interrompidos naquele momento. 
E um desequilíbrio foi o que ocorreu - o plano era para uma mudança radical no mundo". Muitos fatores negativos, retornaram à pártir daí.


" Se queres que o mundo mude, nos também temos que mudar ". por que a violência tomou conta da raça humana. O mundo é uma reflexão do que nós somos", 


"Deus não pode fazer nada por nós, que não seja através de nós...Deus é a eletricidade , nós as Lâmpadas". 


" O Plano de deus, é de nos tornarmos pessoas, que tenha o nível de sabedoria e inteligência necessária; de nos tornarmos pessoas que mesmo podendo discernir o que deve ser feito; tenham maturidade para fazer".


"Somente quando dermos um salto quântico, dentro de nós mesmos; é que poderemos ser condutores, o salto quântico que precisa ser dado no mundo. Estamos esgotados com as mudanças tão rápidas que o mundo passa"


Regras:

 Número 1:

Não acredite em mim; mas aprenda a ouvir - o ouvir mostra quem você é no fundo:

 Número 2:

Não acredite , em si mesmo, a nossa cabeça não para de falar; mas aprenda a ouvir; o que você tem na cabeça;

 Número 3:

Não acredite em mais ninguém.  O que as pessoas dizem só tem verdade para elas.
Se aprender a ouvir verá que no meio de tantas mentiras sairá a verdade, e ela sobreviverá: acredite ou não o sol irá nascer todos os dias.


"As mentiras não irão sobreviver... mas a verdade sobreviverá.... Acredite ou não - o sol vai nascer todos os dias".


"....quando você ouve todas as coisas, se estiver no momento presente então pode a alegria que está naquele momento, acabar se revelando em você".

" cada indivíduo carrega um pouquinho da paz com ele ... e logo logo terá uma paz maior, mas isso começa em você"..., 


" a ação pode vir de uma mente não habilidosa, ou pode surgir do estado da presença sábia... "

" ...nenhuma coisa é diferente de nada... Nada é a negação ,mas nenhuma coisa significa que exista uma presença ali, só que não tem forma"


" a verdade sobreviverá".

" ... a Felicidade - é uma decisão que eu preciso tomar".

" a mensagem de Deus para nós, para a humanidade sempre foi não temas: por 2 motivos ele sabe do nosso medo...de por o pé pra fora, e exaltar a melhor menção de nós mesmos...e, por que ele sabe que a medida da sua vida , será a medida da sua coragem..."


" Raiva - é a emoção disfarçada do medo".


" a Felicidade não precisa ser uma coisa que acontece no final, de algum tipo de meta; a felicidade pode vir no caminho". A felicidade é um trabalho interior e você pode ver a plena satisfação na expressão do Buda, e na sua postura" 

 Segundo Mattew Kelly - se queremos ser felizes, temos que ver sentido no sofrimento; temos que entender que temos alguma coisa no sofrimento que dá sentido a vida. que nos ajuda, que nos permite ser, e tomarmos uma versão melhor de nós mesmos; e esse é um dos grandes mistérios, no qual temos que nos aprofundarmos";

'... um indivíduo que leva uma vida com propósito, ou seja, com o dom, a alegria intrínseca, a compaixão, e o amor qu existe em nós, quando decidimos deixar isso tudo aflorar alcançamos nossos objetivos, e realizar coisas; e isso é só uma parte de um modo de vida amplo";


 O filósofo Platão - Em Filosofia Perene relata que :" se organizar sua vida em torno de um dos valores supremos, todo o resto virá até você..." E os valores Supremos são: beleza. liberdade, verdade, amor , justiça, igualdade , e paz.

Todos os valores supremos se comungam uns com os outros.

" Sabedoria somática e sabedoria física do corpo = harmonia."


Regras para se alcançar a felicidade suprema: 

Para ser feliz o dia inteiro: Gaste o que tens no bolso, com o que lhe der vontade;
Para ser feliz um fim de semana: viaje, vá pescar ou jogar golfe.
Para ser feliz um mês inteiro : Tire férias;
Para ser feliz sempre: Ajude os outros
Viva o presente se quiser ser feliz.


Crescemos de dois jeitos: dor ou discernimento.


O único ser digno que deve ser venerado é DEUS, por que nos criou, e nos deu a capacidade e deu as habilidades e o potencial que possuímos. Portanto devemos agradecer por tudo aquilo que tivemos o privilégio de alcançar.  


Na humanidade existe o desejo de querer venerar, e sempre venera-se as pessoas erradas, e as tornamo ídolos.


" Respeite mais as pessoas, do que espera que te respeitem".


"Costumamos achar que precisamos entender uma pessoa para a amarmos, mas na realidade só entenderemos quando a amamos".


"Observe quem te intimida: Percebemos que o medo está disponível quando internamente o tornamos parte do nosso círculo vicioso."


"As pessoas te irritam e você continua internamente ligado aquilo"... preso ao mundo físico, enxergamos o que há de errado nas pessoas, por que você também está por lá.";

"Quando você passa a ver as pessoas na forma espiritual, não vai mais se ver sózinho; quando alguém se une fisicamente também está se unido espiritualmente ao outro.";


Um esporte pode nos ajudar a desenvolver elementos importantes para o nosso aprendizado, nos trazendo regras básicas, tais como: determinação - não desistir, ter perseverança; paciência - concentração; interesse - não se desviar do objetivo; foco - para continuar seu projeto ; disciplina - interior, necessária a concretização de seus ideais.


O vídeo mostra-nos ainda temas como a Concepção do Universo:

E diz que " aquilo que eu acho de mim mesmo , não é determinado pelo modo de você me ver, aquilo é definido como o modo de como eu vejo você"

O mundo é o efeito, e isso revela é que você é a causa.


Na filosofia do SUFI - verificamos que se trata da experiência interior, do coração capaz de orar. reza uma lenda que diz que Deus se revelou ao homem dizendo que há 70.000 véus entre nós e ele, mas nenhum entre ele e nós.


"Deus habita no fundo do seu ser, como uma entidade , uma vida própria, sem forma".

Fala ainda do Agora, em nossas vidas, da essência maior, do egocentrismo, e das verdades , do que é real e ensina mantras simples, para se conectar com o alto.
Através de palavras focadas, pois o importante não são na realidade as palvras são o seu teor, e a nossa crença.  "Eu sou o Agora na essência, não sou o que acontece, sou o espaço no qual tudo acontece"

Sobre o mundo físico " ...o mundo físico é real, o bastante, ele não é uma causa em si mesmo.

Sobre a criação: Somos parte da criação, e não podemos nos separar dele...

Existe uma Universidade de Pesquisa Filosófica que denomina a felicidade como algo a ser obtida em só lugar para procura-la sendo na realidade no "Agora". .. e não como uma questão volúvel: Agora não é quando você acha que é. Prestemos atenção ao que se quer, e não prestamos naquilo que não queremos!.

Fala-nos que devemos direcionar as metas para a liberdade, criatividade, essência e aprimoramento dos seus dons.


O Poder do agora:

Você é a consciência que permite que todo esse mundo exista.

Presença alerta: o pensamento não consegue tolerar um estado de presença que não esteja alerta. O pensamento pode obscurecer a essência da vida, e por isso devemos ter cuidado para não nos perdermos nele.... como diria a célebre frase: perdido em pensamentos.


Para pensar esteja por inteiro, esteja em comunhão com a vida, com o momento presente, não deixe o espaço do agora.  Fazendo do momento presente um inimigo. Pensar sempre no agora, é pensar por inteiro com a atenção focada nesse momento...(efêmero), a força que habita no momento presente é o poder da própria vida.


Lembra-nos ainda que somos a expressão única do potencial do Infinito.

Trata ainda das questões da dor física e dar emocional, e de outros temas pertinentes.


                Em suma: Assistam o filme, e reflitam no que foi dito!!


                                            Boa viagem ao seu Universo interior!!!




                                             Abraços fraternos caríssimos amigos(a). 




Referência:




1-

4 comentários:

  1. Aos leitores que companham as posts do blog...
    Muito Obgrigadu pela presença... e estejam à vontade para quaisquer comentários.... Todas as posts são frutos da minha determinação em melhorar a mim mesmo, e em agradecimento ao maravilhoso Universo - fruto da criação divina!!

    Uma ótima semana todos vocês, que mesmo de longe estão presentes!! Alemanha...Hamburg / Estados Unidos / Portugal / Brasil: Salvador ...Rj ..João Pessoa e demais localidades... Namastê...

    ResponderExcluir
  2. O amor é confundido com desejo, apego, dependência e identificação. São essas quatro ilusões que nos mantêm na busca por amor. O que leva tempo para percebermos é que a joia da coroa do espírito humano não pode ser encontrada em qualquer lugar, mas em nosso próprio coração. Procurar por amor é evitar o amor. Como podemos conhecer o amor quando continuamos a acreditar equivocadamente que precisamos adquiri-lo, merecê-lo ou até mesmo ganhá-lo? Intuitivamente sabemos que é só através da abertura do coração e na doação de nós mesmos, sem condição, que o amor pode começar a fluir para dentro e através de nossa vida.
    Brahma Kumaris.
    https://www.facebook.com/universonaturall

    ResponderExcluir
  3. Preciso aprende a ouvir.
    Video interessante.

    abs.

    Juarez

    ResponderExcluir
  4. Encontrei essa linda mensagem...e como não pude resistir.: EI-la... Apreciem sem moderação.

    Desejo

    Desejo que você ame muito e mesmo quando a paixão arrefecer, haja no seu coração esperança e calidez para novos recomeços.

    Desejo prosperidade o bastante para suprir suas reais necessidades e discernimento suficiente para você desejar tudo que é compatível com o seu propósito de vida, nem mais nem menos.

    Que haja saúde sempre, aquela que lhe permite ir e vir e se um dia não for assim, que ainda haja motivos para uma ou várias celebrações.

    Desejo que, independente das tumultuadas ondas que possam haver no mundo exterior, haja lá no íntimo do seu coração um reino mágico de absoluta paz, no qual somente você tenha acesso e do qual seja absoluto senhor.

    Desejo que, dentre tantos conhecidos, você tenha ao menos um amigo verdadeiro, aquele que jamais deserta, mesmo que descubra um furo no casco do seu navio.

    Desejo que seus olhos brilhem de alegria sempre, mas sejam também capazes de ficar úmidos quando a ternura invadir o seu coração.
    Na verdade desejo que você jamais perca a capacidade de se enternecer.

    Desejo que você seja forte e corajoso sempre mas que não se sinta desapontado quando pintar covardia ... há um lado covarde em todos nós.

    E quando sentir medo, mergulhe fundo naquele reino mágico do qual falei acima porque é lá que mora Deus: dentro de Você!

    Fátima Irene

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...