segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Assim caminha a humanidade ...assim caminham os seguidores (fanáticos..) de Caissa




Amigas(os) - queridas e queridos ... assim se fala quando não se sabe ao certo com quem se está falando ... por isso que uma amiga se invocou certa vez , com seu cara-metade - por usar o tal "querida" para plebeias e rainhas ... ateias e princesas - e todas àquelas que lhe chegavam perto : Tá certa -, mas rolemos a bola, digo os peões.... e, como vi peões... esse último final de semana ... peões altos , fortes, mais ou menos , sarados - Hummmm ... alguns já de meia idade ... outros com idades ideal !!! Tinha de tudo ... Tanto que certas pessoas até esqueciam de reparar se o tal carinha estava acompanhado ou não - atacava de qualquer modo ! Eu juro que vi !!!





É que desta vez - não sei por que cargas d'água estive somente nos bastidores do Torneio Aberto da cidade do Rio de Janeiro ... Dei mole!!!... por trás das câmaras se tem uma visão privilegiada - se vê a platéia e sua reação - mais do que quando se joga .. por trás dos bastidores a visão é ampla ... Que me faça eco "Kaká e Dina "... entre outras.



Porém , ao bom competidor não basta meio tabuleiro ... competir se torna necessário ...



Caríssimos(as) ... sem que percebamos estamos competindo o tempo todo :



Às vezes competimos com a gente mesmo - querendo mostrar que podemos fazer isto ou aquilo melhor :


Cuidado !!! Não entremos nessa paranóia - Não é preciso provar nada - apenas realizar da maneira como sabemos e do jeito que dê certo - com o menor custo - de dinheiro e de trabalho , sem negligenciar o ato de ter realizado bem !!!


Mas devido ao fato de não ter competido:

Já rezei três vezes o Terço Bizantino à Caissa , para que ela não fique aborrecida comigo , afinal entregar qualquer jogo - é péssimo , mas fugir da raia - É imperdoável!!!

Mesmo que se diga:

Não me preparei o suficiente : Enfrente ... Por que enquanto estivermos vivendo : Nunca estaremos suficientemente prontos para nada ...

Temos mais é que darmos o melhor de nós - as vezes esperando outras coisas em troca - outras não ... Vai por amor mesmo ...

Isso me lembra (esse termo) - à época da política , em que se ouvia muito essa frase ... Agora os tempos são outros ...


O Rio de Janeiro neste fim de semana - estava numa beleza ímpar : Como dizem o povo das bandas de Belô :

Uma belezura !!!Eh trem bão !!!

A praia de um colorido enfeitado por todas as outras matizes - sem igual.


Dava para jogar e ao mesmo tempo aproveitar o dia na praia ... como fazia os goianos ... os mineiros e os paulistas (pelo menos um eu vi ) ... deve ser porque ???

Eu e minha amiga (de Mendes) como também não temos praia disponível sempre que quisermos e pudermos também nos bronzeamos ( usando o Protetor ) porque como disse um Jornal local - o sol nestes últimos tempos e de acordo com previsões as mais pessimistas ... irá esquentar de maneira sobrenatural, impedindo até que os humanos possam conviver em áreas de lazer em seus condomínios ou áreas apropriadas - fazendo o chamado confinamento compulsório !!


Noossa .. Batendo na madeira ... É o efeito do aquecimento global ... Sniff ... Malo !!!



Quanto a parte técnica e de arbitragem - os amigos e irmãos: Carvalho e Carvalinho , junto com o Mourão , Levy , Amorim , e um mascote que esqueci de perguntar o nome , além do mixto - de garoto promoter e bailarino - axezeiro - Pietro ... Todos deram um show ... O sr. Darcy Lima - também desfilou por lá vistoriando o evento que a essa altura já estava em boas mãos ...


Mas sentimos falta das jogadoras do Rio de Janeiro -Flavia , Nataly , Graziela , Suzana , Carina , Joyce , dra Ana... etc... ninguém se apresentou , deixando o monopólio à ser representada pela dupla goiana Lorenna e Hellaine (!?) .... Parabéns pelo enfrentamento !!!


Tenho a plena certeza que este fato será comentado e criticado por um certo blogueiro conhecido , mas como se diz na gíria : Foi mal .


Por certo cada uma deve ter tido o seu motivo - ou falta de incentivo da parte dos mais chegados.

Talvez o carnaval tenha se prorrogado ... por mais um tempo !!



Fica para os próximos .... Tomaremos chás e porções maravilhosas e iremos à luta ....

ObS: Se não virarmos MIs - pelo menos ficaremos Maravilhosasss !!!
Derrubando tabus(ou melhor dizendo) paradigmas de homens ! de que mulheres jogam mal etc.... Guerreiras unidas ... jamais serão vencidas ...

Quanto a competição :

Haviam certas particularidades...

Cordiais saudações Botafoguense .... Alô Igor Mourão :

Timaço forte o seu :era um pouco de ajedrez e ... em seguida a Saudação a Aláh .... para que o time fosse bem... e não é que deu certo!!! Aláh ... Aláh ... Meu bom Aláh ... rsss ....

Parabénsss.... vamos em frente ... Belas partidas você fez ...Parabenizo-o ...

Saudações cariocas a todos que vieram e participaram , perdendo ou ganhando vocês fizeram o seu melhor .... Isso é o que importa ...

Aos de fora .. desejamos que tenham se divertido e voltem na próxima .... Matsura .... Dan ... Reinier ... Arthur Chiari ... aos do RJ ; Rodrigo Zaca ... Lucas ... Daniel ... Marcos ... Marcio ... Alexandre uh ...Wagner ...Bráulio ... Diego sempre Campeão !!! ...Vocês foram brilhantes !!



Curti muito vê-los jogando ...
Tudo de bom ...que possamos rever-nos em breve !!!.


baruchessgmail.com

MAIS FOTOS DO EVENTO ....

ENXADRISTAS :

-IGOR , MARCILEY , KUBRUSLY , DANIEL (DO FUNK) , RODRIGO , LORENNA , MARCIO , GUILHERME , SARAIVA , JOAQUIM , TOTH , GOULART , REINIER , MARCIO , WAGNER , HELLAINE , MATSURA... E todos os que vieram ... se deslocaram de suas terras e curtiram o clima de descontração .... organização ... e cavalheirismo dos cariocas !!!














































Que visão : Caissa tudo conspirava a seu favor ... o sol ... o sal ... o céu ... o mar azul ....


















Quando estiveres cansado ... achando que todos o esqueceram .. Lembre-se de que no início eram só trevas ... e a luz num booomm se fez reluzir uma eternidade cósmica de uma beleza inenarrável !! Era o trabalho Divino preparando o mundo pra você .. viver !!!



P.S: Aguardem mais ... Até breve ...

Alice Yahweh Baruch / Fev. 2010 .

4 comentários:

  1. Olá Gatona!!

    Adorei suas observações! Estou aqui a pensar se aguentaria jogar vendo aquele mar lindo,afinal,também não tenho praia por perto.

    Só eu sei o quanto queria estar no Aberto do Rio!Mas tive meu carnaval estendido...mini férias...

    Agora é aguardar o calendário da FEXERJ e tentar adequar os compromissos.E Que demora para sair!

    Um excelente dia pra ti!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice,
    agradeço, em nome da equipe de arbitragem, seus elogios!
    O árbitro "mascote", que na verdade é o mais velho de todos, chama-se Emiliano Castor, figura já tradicional há muitos anos no Xadrez Escolar.
    Adiciono a seus comentários sobre os presentes, que também haviam algumas "gatas" desfilando por lá. E destaco que pelo menos uma delas estava "gatíssima", o que também fazia-nos esquecer as vezes se estava ou não acompanhada!

    Beijos,
    Levy.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Levy

    Muito sutil seu comentário, como não sou curiosa deixo em off a pergunta : Quem seria essa pessoa , mas reeitero meus comentários sobre a arbitragem , foram muito bem escolhidos
    admiro muito esse trabalho...
    Espero participar dos próximos, pois ficar igual cachorro olhando frango na padaria e babando não tá com nada ... rsrsss...
    Apesar de td a experiência valeu !!
    Quem sabe um dia consigo colaborar mais num evento desses caso não esteja empurrando peões !!
    Abçs...

    " Dizem que la distância selo ouvi .. pero que non consigo a ver cançon ... "(L.Miguel).

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...