sábado, 27 de março de 2010

Os ritmos da vida - cheiros e sabores da vida.





Estar em ligação ao teu Eu .. Caminhar é livre ... é como ter respostas de que tanto buscas, lançar-se à vida ... é sintonizar-se em plenitude com o Cosmos, encontrando seus próprios meios ... suas respostas aos questionamentos, e  acreditando no seu potencial ...

Aprenda a sintonizar uma mente com o ideal que você escolheu ... e seja feliz ... sem medos e sem culpas!


O ritmo da vida ... O Ritmo da Felicidade .. O Ritmo do amor ...

    O efeito da música sobre todos os Organismos vivos, como plantas, os animais e os seres humanos
é mencionado em muitos textos da Antiguidade, inclusive no Vedas, na Bíblia e nos escritos de Confúcio, Platão, Aristóteles e.
Dizem que em épocas de estiagem a música tocada por grandes músicos legendários, como Tansen,  era capaz de fazer chover sobre uma terra seca e sedenta.

E quando o Senhor Krishna tocava sua harpa acalmava e (com os Animais as fêmeas), fazia-as  aumentar uma produção de leite - o que saciava seus novilhos e também uma população de crianças que necessitavam de alimento.

Produtores rurais Inúmeros-Utilizam-se desse recurso sonoro - como fazer para suas crias renderem na quantidade de leite produzido, utilizando-se da música, nos currais colocada estrategicamente, e no volume ideal ...

Em alguns hospitais os pacientes de CTIS - ouvem música por que se acredita que - o som estimula o sistema imunológico, dos pacientes, assim aumentado as chances de melhora em seu estado de saúde e, diminuindo consideravelmente o tempo de internação hospitalar.

Entre os antigos ...os comentários comuns eram:
Quem canta, seus males espanta ...

Uma música influencia toda uma vida, a Física Moderna mostrou que isso acontece porque toda a vida, toda uma natureza, o homem, inclusive, é composto de ondas de energia.

Somos formados por vibrações ou Freqüências de energia e vivemos em um mundo de ritmos e Frequências.
 Sejam os filhos da natureza, dos instrumentos musicais da linguagem ou afetam Diretamente, e como ondas de freqüências de outros seres.

Experiências realizadas em Botânica - Observou-se que tocando Músicas Clássicas como nos canteiros, as plantas se desenvolviam, ficando assim maiores e mais viçosas, se comparadas com outras de mesma idade - que não receberam o mesmo tratamento experimental ...

Cientistas de Cingapura - também testaram: Galinhas - dividiram aleatoriamente em dois grupos e, em Igualmente uma mesma experiência realizada com as plantas --
Um grupo ouvia música e outro não - Foi observado que o primeiro grupo - que era tratado com música, como aves, tornaram-se mais graciosas e viçosas, e sua produção de ovos Batia em grande proporção ao grupo 2 - Com Que não era tratado música!.

A MÚSICA E A MEDICINA ...


A resposta dos seres humanos à música - é complexa e fascinante.

Além dos sentimentos e emoções ..., como também células do corpo são influenciadas pela música.

Quando ouvimos por exemplo musical exemplo - Marcial -, nosso corpo é inundado pelas catecolaminas.

O pulso se acelera e aumenta a força muscular.
O sistema entra em "Alerta se prepara para a batalha.

Por outro lado, como lentas melodias suaves, liberam endorfinas, o que induzem uma sensação de bem-estar.
A pressão sangüínea se normaliza, o pulso fica mais lento ea pessoa relaxa ... propiciando paz e sono ...

O coração passa a funcionar melhor que à medida que se normalizam irregularidades, como extra-sístoles autocorrigem se.

Além de favorecer nosso bem-estar esse Fenômeno, pessoal este tema tem Aplicações Práticas como ocorreu em:

Um estudo realizado em 1994 no Journal of the American Associatino Medicina (JAMA) :

 OS  neurocirurgiões que Podiam trabalhar ouvindo música, apresentaram uma tendência a melhor desempenho à uma mesa de cirurgia (quando operam com música de fundo)..

     A pressão sangüínea e uma pulsação dos cirurgiões que participaram da pesquisa mostraram - se mais baixas, e eles operaram melhor e com menos estresse.

Quando o Cirurgião escolhia pessoalmente uma música, o efeito era ainda mais positivo.


     Este é um estudo para um mais um de um créscimo Crescente de agregado de provas cientificas de que a música diminui o estresse e é até capaz de curar ... revitalizar ... Melhorar o convívio entre as pessoas que Têm gostos em comum ...



O compositor americano Stephen Halpern escreveu:

    Os sons adequadamente escolhidos, Ajudam - nós também, a Alcançar um grau de Harmonia e Equilíbrio Físico e psicológico.




Kay Gardner - da Escola de Medicina da Universidade de Yale , Compôs uma música Capaz de Evitar a dor e Reduzir a Necessidade de anestésicos durante uma cirurgia.


Vários hospitais nos EUA - usam REGULARMENTE hoje a música como auxiliar na cura de várias doenças.


O Progresso de certas doenças crônicas por exemplo, foi relacionado com o fato de Diminuir os sintomas, quando se optou pela musicoterapia.

O senhor Faraggi , Professor de musicoterapia da conceituada Escola Normal de Música , Em Paris , Compôs uma música especial para bebês.


Não é de hoje que se observa que a música acalma os bebês, no mundo inteiro, as mães cantam canções de ninar para acalmar seus filhos e fazê-los dormir.


A música indiana clássica, conhecida como Gandharva Veda - Possui um excepcional poder de curar e restaurar o desequilíbrio.


De acordo com uma teoria que lhe serve de base de Filtros Gandharva específicos são apropriados para Certos períodos do dia.


Eles apresentam uma correspondência direta com os ritmos da natureza e personificam como Boas vibrações Fundamentais que pulam mais Através do Universo a cada momento.


Ao nos religar com uma natureza, da qual somos parte integrante, esta música Pode criar o equilíbrio ea união do nosso corpo com a nossa mente.


           A LEI DO RITMO







"Nada como um dia após o outro ..."


A própria Natureza nos demonstra com sua sabedoria que o ritmo da vida é verídico - Tudo segue seu compasso - Passa o dia ... Vem a noite .. Passa o verão .. O outono .... O inverno .. a primavera .. E o ciclo da natureza continua.


Os planetas se movimentam, como ondas do mar ... A Lua como a natureza, tem lá suas faces ... os opostos se atraem ... Todos se movimentam.
O rio segue seu curso ... Assim como o Ser Humano. Ontem um bebe ... Hoje um menino. um adulto amanhã .. depois jovem ... chegar até a velhice.
Nos somos cercado por esse ritmo ... O ritmo da vida.


Aprendemos com ele ... e tiramos nosso proveito da natureza, ainda que nem sempre saibamos retribuir ...






A VIBRAÇÃO




Nada é estático - todas e tudo como coisas movimentam-se e vibram.


A matéria movimenta-se, vibra e EMITE Vibrações e Energia.


Esta energia pode ser quantificada - através de aparelhos que medem e que provam que tem índices de ondas cerebrais diferentes, nos vários estados de consciência que alcançamos diversas atividades mentais em ...


   A Energia Irradiada pelas ondas cerebrais e pela vibração do nosso corpo vão Permanecer nos locais onde ficamos, vivemos ou passamos.


É comum ouvirmos falar que lugares como Presídios .. Hospitais. necrotérios - fazem algumas pessoas passarem mal.


Certamente um desses locais uma Energia Irradiada Irá influenciar que as pessoas mais sensitivas - que captarão as reações que terão naquele ambiente.
A energia ali acumulada densa e pode estar concentrada Negativamente.






Em Ilha Grande _ No Litoral de Angra dos Reis - há uma construção em ruínas de onde era o antigo Presídio de Máxima Segurança, naquele local - e inúmeros crimes e atrocidades foram cometidos, inúmeros presos de alta Periculosidade foram enviados para lá, desaparecendo ...
Antes de chegarem ao local, jogados ao mar algemados ..


Qual era a reação ao se visitar esse lugar?


(sic) "Várias pessoas: O que fazia com pessoas que ao entrarem passassem mal ainda que não estivessem se sentindo mal, minutos antes ... outras ainda, reclamavam de dores locais - outros tivessem dor de cabeça e alguns punham-se a chorar - Sem saber o motivo real. "


Geralmente, porque locais que foram palco de violência e atrocidades, mortes e assassinatos, Contêm um tipo de energia que costuma perturbar, causando mal - estar, doenças, insónias, etc ...


Você moraria em um lugar (compraria uma casa por exemplo), se soubese que uma família inteira Sofreu um assassinato ali?


  
            COMO ESCOLHER AS MÚSICAS
   
Existem diversos estilos, ritmos musicais e, claro que não somos especialistas no assunto não, nem estudiosos da música - muito menos musicoterapeutas - mas compreendemos uma grande valia na vida de todos nós.


Alguém pensa num aniversário sem som?
Numa festa junina?
Num casamento? Não conseguimos viver sem os estímulos sonoros ...


  REAÇÃO AO Ouvirmos UMA MÚSICA    


     Sem uma linguagem corporal que favorece ao nosso ritmo músical .... estaríamos impotentes!.
Os Sons que fazem uma audição nossa, são percebidos logo, e nos movimentamos quase instintivamente, (nos pomos a Realizar movimentos) ao ouvir uma música, como se estivessemos enebriados ... absorvidos pelos som ...


Em todas as esferas - das atividades humanas, a música pode se Integrar.




Mas existem Ocasiões - elas que mais aceitas DEVEM SER / Acertadas - assim:


* As lentas - São mais usadas para relaxar, acalmar e, Enlevar. São ótimas para concentrar e Atingir estados mais Elevados de Consciência.


* As alegres, ligeiras, movimentadas - São usadas para estimular, despertar e induzir.


* As monótonas e tristes - podem provocar depressões e em geral se associam um Certos documentários, filmes em que se Deseja passar o sentimento da época Aqueles em que os fatos narrados Aconteceram - O holocausto por exemplo.


* As barulhentas, agressivas - usadas por Certas tribos, que Desejam contrariar, Demonstrar poderio bélico, facções criminosas ...


* As cíclicas, hipnóticas - seu ritmo repetido lembra os mantras indianos - utilizados Para alcançar o que se chama de nirvana, Ou máximos estados de Meditação, busca uma despreendimento quando o objetivo era fazer do estado de consciência.


* As Suaves - São as melhores escolhas para desejar se quando: terapêutica numa acalmar, ajudar, porque massageiam o emocional.


CONSTRUINDO SEU ROTEIRO MUSICAL






Relaxar e Enlevar --
Beethoven: Sonata ao luar
Bach: Jesus Alegria dos Homens
Verdi: Va pensiero


Estimular, animar --
Beethoven: Ode à Alegria
Mozart: Sinfonia 40
Ravel: Bolero de Ravel
Liszt: Rapsódia Húngara


Lógico que o importante é a sua própria escolha, o seu momento pessoal ...


Aproveite, já que falamos de música para dançar e se soltar ... pois a dança complementa o momento que paramos para ouvir música, ou que ouvimos em um local de trabalho, mas que nossos pés se soltam sem Serem notados.


Mas se por acaso estiveres a sós ... em casa ... Aproveite seu momento e solte - se ... tire seus sapatos ... as sandálias ... O que te aperta ...
Solte seu corpo numa saudável ginástica corporal, entre num clima de alto astral.


A respiração pode ser realizada com mais atenção, uma oxigenação das células será mais nítida em seus pulmões - SUS aeração pulmonar do processo ... Sinta seus batimentos cardíacos em consonância com o ritmo da terra ... e dança ... Rode ... Gire ... Solte-se ... Como nos tempos das cantigas de rodas em criança.


OS Odores


Nada como uma casa limpa e perfumada para que nossos sentidos enlevados, sintam-se perto da Mãe Natureza ...


O olfato, também percebe os cheiros, como como manda informações ao cérebro informando-o de que, naquele lugar há Luz e Paz ... frescor e beleza ... Singeleza!

          
Portanto capriche nos aromas.




* De Rosas - Aumentam a auto-estima, relacionamentos Harmonização, Promovem o amor, como Uniões, as amizades.


* De Violeta Energias renováveis - eliminam situações nocivas, atraindo energias positivas paz, iluminação, Transmutação.


* De Laranja - Favorecem a criatividade, autoconfiança, magnetismo, prazer força da mente e Alegria /.


* De Maracujá - Mágico tem efeito tranquilizante, relaxante. É extremamente benéfico se associarmos um suco da fruta quando estivermos arefazendo o cheiro pela casa.


* De Morango - Desperta o amor, torna o ambiente sensual.


* De Pitanga - Atrae o dinheiro inesperadas; traz alegrias.


* De Maçã - Sensualidade plenitude, magnetismo, Conquista, ...


* De Limão - Combate o esgotamento, os descontroles, uma apatia,
Trazendo de vigor e energia.




PLANTAS MEDICINAIS


* Uma vez que você tenha tempo, limpou-se, refrescou-se ajeitou sua casa - a alimentação também merece um pouco da sua atenção.


Assim como as frutas, além de nesses momentos Serem saudáveis - Benefícas, processos orgânicos Realizam, também fornecem uma alegria, ânimo, prazer e longevidade.


Bem como as ervas aromáticas Têm lá suas peculiaridades,
Assim:


* Abacate - em chá de suas folhas, alivia estados de tosse, febre e Resfriados.
Como fruta serve para desintoxicar - Pode ser usado em vitaminas cru ou em saladas.O organismo vai agradecer por isso.


* Alecrim - em chá com as folhas - para limpar o estômago --Como incenso - para afastar más energias.


* Arruda - como incenso - servem para afastar invejosos. Já foi muito utilizada para favorecer os partos quando estes realizados em domicílios.


* Caju -- Bebida - favorece uma harmonia, anima, equilibra e descansa. Também é referida como fonte de vit. c.




* Camomila - utilizada universalmente como suave chá - Para as cólicas insônia ea,.


* Capim-limão - Chá para estados febris.


* Carambola - de aroma e sabor exóticos delicadamente, é servida em calda adocicada para acompanhar carnes, sorvetes e doces ... induz uma sensualidade e o refinamento.


* Cereja - enfeita pratos e bebidas bolos-Tem um sabor agridoce utilizada em - Coquetéis-se em molhos e - despertando o amor ea sensualidade.


* Damasco - de sabor exótico - Pode ser usado em patês, como acompanhamento aos drinques, dando um toque refinado às massas, Exaltando uma exuberância, a sensualidade, o prazer eo vigor remete-nos ao luxo.


* Manjericão - utilizada como condimento, temperos em carnes, frango, como incenso - malignidade afastar,




* Pêssego - sua geleia levemente aquecida acompanhando aves dá um toque refinado, propiciando amor e sensualidade.
* Tamara - exótica e sensual - faz parte dos ingredientes para finos doces e saborosos, pode ser usada em pedaços sem molho de creme de leite para acompanhar massas.




"Através do correto exercicio da vontade, pode-se Operar em sua vida uma mudança completa."







A beleza vem à mesa - Maravilha levantar-se e preparar um delicioso café da manhã para quem você gosta.



Pesquisa bibliográfica:

dr. Krishan Chopra - O segredo da longevidade e da saúde.
Ellen G. White - Caminho a Cristo
Rosa Maria Biancardi - Manual de Iniciação à magia.
Rosita Arvigo / Nadine Epstein - Sastun

A continuação será sobre: As raízes e outros elementos de ajuda física, mental, espiritual e psicológica ...

bjssss .......

Postada por: baruchess@gmail.com

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...