quinta-feira, 4 de março de 2010

O que a aflige ? Escolha a melhor saída - O problema certamente não foi criado por você - às vezes independem da nossa compreensão ... mas reconheça-o .... e elimine-o.... amigos(as)

Sorria para o mundo e o mundo sorrirá para você!!!

Por mais que não nos atentemos para pequenas coisas do dia a dia, o simples ato de sorrir para alguém, mesmo que desconhecido quando estivermos indo para o trabalho, ou só caminhando pela manhã, próximo de casa , já modifica o nosso astral sobremaneira, o outro se sente valorizado ....e, de repente passará a acreditar que esse será um bom dia, o que já aumenta as chances de ser mesmo....
  
   De uma forma positiva / ou negativa o ser humano sofre influências do meio ... da temperatura ambiente.... do sol !!! dos planetas , da lua... e da terra.
    Esses dois têm potencial energia telúrica!
   
    A terra participa do processo atraindo para si a força gravitacional...
    As marés influenciam no nascimento ( o período gravídico-puerperal tem a duração de nove luas)... E as populações primitivas , as culturas indígenas e até no Oriente, a lua sempre determinou o tempo de plantar e de colher ... de cortar os cabelos e os casamentos eram marcados de acordo com a lua ( na maioria das vezes ninguém queria se casar na lua minguante!?).


    Os chineses que já desde há muitos séculos estudavam sobre a influência das montanhas, dos rios , do meio ambiente , quando queriam construir suas cidades ; primeiro chamavam um estudioso de Feng shui ( técnica milenar de equilíbrio e observação das características da natureza) , para trazer ao ambiente doméstico (lar) , ou comércio a prosperidade... o sucesso ... o amor ... a saúde ... a espiritualidade... as amizades... a proteção para a família... Assim eles perceberam que certos sinais da natureza são de suma importância para nos sentirmos melhores no dia a dia e com mais energia e felicidade.


   Por exemplo: áreas de pantanais... ou que detinham situações tristes... ou ainda que possuiam rede de alta tensão , não eram as mais indicadas para a construção de domicílios. Perceberam também que os elementos da natureza (madeira... água... ar ... metal .... e fogo) poderiam ser utilizados para fazer os "pequenos consertos ", e melhorar situações de desequilíbrio ambiental...


  Outra observação era no tocante as cores dos ambientes e como ativar em cada recinto as energias que por acaso estivessem acumuladas, e que negativamente estivessem influenciando os moradores, trazendo doenças... insônia... tristeza e melancolia.


   Era costume nas casa daquela época , utilizarem o amarelo: Por que acreditava-se que essa cor atraísse fortuna e prosperidade.


    Já o branco externamente - não era utilizado, pois lembra cemitério...


   O vermelho - Por ser uma cor quente. era utilizado em objetos de enfeites , pois provoca alteração dos batimentos cardíacos , e aumento da adrenalina circulante - o que torna as pessoas mais inquietas , principalmente as criança, não sendo portanto uma boa escolha para quartos e áreas que exijam concentração ou estudos .
   Além de ser também a cor do desejo e da volúpia do erotismo ;


   O cinza - por ser uma cor  neutra traz equilibrio a quem a usa - é também indicada para uma entrevista de emprego - quando utilizada em peças do vestuário.
Além de favorecer a concentração . Pode ser utilizada também em escritórios , onde a criação e os projetos tem sua tônica aguçada.


   O verde - é outra cor que "cura" , que atrai a saúde , sendo a cor escolhidas para os quartos de hospitais e ambientes em que pessoas doentes ficam por mais tempo.


   O lilás ou violeta - é utilizada como cor do Espírito - e num ambiente facilita a entrega , a meditação e os momentos de introspecção do Eu .


   O laranja - estimula o apetite - é portanto a cor mais indicada para restaurantes e casa de festas , lanchonetes , por estimular o paladar e a gula .


      Nos ambientes para relaxamento e descanso- dava-se preferência ao azul , por ser uma cor que nos remete ao céu e a espiritualidade...;


     Assim ao aplicar o Baguá ( disco ) com oito divisões que utilizado num ambiente poderia determinar qual a melhor localização dos móveis, e dos objetos que em conjunto formariam uma estética e um maior proveito do recinto... e quais as cores indicados para este ou aquele cômodo , de acordo com seu propósito inicial...


   O cor de rosa - lembra feminilidade , ingenuidade e pureza - era cor de opção para quartos de meninas e peças de vestuário....


   Decorando para atrair positividade e alegria.


  Objetos de decoração são peças de extremo valor que juntamente com o baguá e a cromoterapia - ajudam na recuperação da saúde e do equilíbrio; assim :


*  Cristais brutos não lapidados - para não sofrer influência de quem o manipulou ; são indicados para reduzir as energias negativas que vem da terra.... podem ser usados com êxito perto de aparelhos elétricos , computadores, tvs ...


*  Velas - atraem on seres da luz ; os anjos . Os sinos de vento - que podem ser de bambu ou de ferro - utilizados para atrair bons ventos , ou boa sorte .


*  Sino dos ventos - espécie de pêndulos que quando tocados pelos ventos emitem sons agradáveis e relaxantes. Costumam ser confeccionados de bambus ou de ferro.


*  Moldura de Feng Shui - símbolo de prosperidade e riqueza . utilizada em espelhos ou porta retratos. É uma figura octogonal... e representa os oito animais sagrados do Oriente - e que atenderam ao chamado de Buda.


*   Árvore da Felicidade - de cristais - têm o mesmo efeito das pedras: Atrai bons fluidos e também absorve enrgias negativas que possam invadir o ambiente.


*  Talismã da sorte - são símbolos em forma de letras chinesas nas cores preta com fundo vermelho - que atraem felicidade , quando penduradas nas paredes das casas e de comércio.


*  Gravuras em forma de quadros de animais ou da natureza. Também são símbolos escolhidos para a proteção da casa . entre eles: O Tigre ... o Dragão ... a Tartaruga ... as Carpas ... a Cobra ... a Fênix ... o Cavalo ... o Leão ...


*  Plantas indicadas para reequilibrar a energia da casa :
Lírio ... absorve os poluentes do ambiente , devolve oxigênio puro, e traz paz .
Árvore da Felicidade , arruda ... comigo ninguém pode ...; violetas ...; pimenteira....; Girassol...; 
As sete-ervas: pimenta , alecrim , comigo-ninguém-pode , arruda , guiné , manjericão , e es pada de são Jorge.


*  Sites na Internet: Sociedade Brasileira e Latino-Americana de Feng Shui: http://fengshuisati.com.br/


   Os astros:
   
    O sol : Os egipcios cultuavam o sol como o deus criador do mundo. Deles recebemos o desejo de brilhar como esse deus que, com sua luz, energiza a vida e dissipa as trevas, inclusive dos ambientes de sua casa .


   Responda rápido: Após você ficar uns dias fora de casa ... ao chegar e abrir a porta qual a primeira providência que você faz ?
R: Bem , eu costumo abrir também as janelas e deixar o sol entrar!!!
   
   O sol representa a marca que deixamos nos outros e no ambiente. E assim quando vemos alguém brilhante ... radiante e feliz... costumamos dizer: Fulano é um Iluminado!!!


    Uma casa aonde não incide os raios da manhã - em geral é uma casa escura ... fria e úmida - e seus moradores costumam ter problemas de articulações ... coluna... e doenças renais. 
   Tomar os primeiros raios de sol pela manhã ou ao final da tarde é indicado para que o organismo concentre o cálcio ... e a pessoa retire daí sua energia para o trabalhar , a labuta necessária ...


   Faça uma limpeza energética em sua casa: 


   Equilibrar as energias de um ambiente significa fazer uma faxina energética em sua casa.
   Recomendações para que você possa identificar, evitar e se livrar das energias negativas que possam estar perturbando a harmonia de seu lar:


  Tente saber sobre o local que você reside:


 Por exemplo: Quais os fatos que já correram nesta casa? como eram ou vivam seus antigos moradores ... Houve violência neste local ?


 Amenizar efeitos de um recinto- através da utilização de plantas ... e pedras ... pois esses elementos representam a própria terra e absorvem os maus fluídos devolvendo a energia positiva e proporcionando boas vibrações;


Evite construir a casa sobre terrenos que foram aterrados , pois se tratavam de charcos ou pântanos; e por muito tempo deterão umidade e por possuirem lençóis de água  provavelmente mais tarde trarão rachaduras e fendas para as paredes , influenciando assim órgãos vitais das pessoas que residam nessa área.


Verifique onde está a rede de alta tensão da rua ? Se estiver próxima a casa e você  já a comprou - Terá que utilizar receitas para a cura deste ambiente. O mesmo serve para torres de telefonia e satélites .


Se nesta casa ocorreram fatos ruins - tragédia : Renove o piso e descasque as paredes para neutralizar as forças más... Lembre-se paredes têm olhos e ouvidos ....


O pêndulo


Instrumento utilizado pelos rediestesistas para obter as respostas sobre o que está incomodando os sentimentos , atrapalhando os membros da família. É o guia da Radiestesia.


Quando utilizado da maneira correta descobre fontes negativas e ajuda a corrigir essa falhas que podem ser geológicas (provenientes do ambiente e do terreno), ou ser de cunho emocional , de acordo com a vida de seus moradores ou ex...
Tem uma forma triangular e esférica - de metal com a ponta pra baixo e um cordão de uns 80cm que o segura , segundo Victor Vieira,  radiestesista do Istituto Avatar, em São Paulo- a radiestesia , é um processo energético, mas também hormonal, neurológico,e muscular,de se conectar a objetos e a pessoas.
    A finalidade é oter respostas que vêm do inconsciente coletivo para eliminar as vibrações negativas da casa, harmonizando a convivência entre os moradores. Ele é capaz de detectar  energia negativa presentes no subsolo da casa, que estariam influenciando os moradores e trzendo desconfortos tanto na esfera física quanto na mental.


Esses desequilíbrios podem ser determinados por lençóis de água subterrâneos ou aterramento feitos com entulho de ferro - duas situações que alteram drasticamente as energias externas. Explica a radiestesista Sandra Siciliano.


Muitas pessoas vem adotando os princípios da radiestesia e do feng Shui para transformar suas casas poluídas energeticamente em lares saudáveis, porque estes são considerados uma espécie de corpo humano, no qual os olhos, o nariz e a boca são como as janelas, as portas , e os acessos que permitem que a energia flua de dentro para fora e de fora para dentro. 


A força terapêutica dos quadros das Madonas .(Minha senhora em italiano).
 
   Apreciar uma paisagem... entrar num Museu e ficar observando pinturas de artstas renascentistas - podem nos levar a estados de profunda calma e desaceleração do pensamento.
 
   As pinturas de Rafael (Madona Sixtna), por exemplo - além de ser de uma extrema beleza inconfundível - pode ser também considerado quase um objeto de contemplação e de meditação , independente da religião que sigamos ou mesmo caso não se opte por nenhuma delas .. mas esse momento seria um momento de volta ao seio do Eterno ...
 
    Se a sua vida denota momentos em que seja necessário dar um stop - no que te atormenta -

  Busque seu equilibrio... e o da sua casa , pois ela também sofre influências de quem chega de fora , do local onde está construída ... da natureza .... um pouco de calma ... observação e busca do conhecimento do que o aflige ... além de uma consultoria , seu lar ... sua via ... seus familiares ... sua vida profissional e afetiva poderão voltar ao rumo do caminho certo para seu bem viver e paz interior.
 
                    Opte por você e boa sorte ....
 
     Alice Baruch - Enfermeira - Mestranda - estudante de Terapias Holísticas e auriculoterapia. Enxadristista. 
email: baruchess@gmail.com


Revistas: Bons Fluidos / Bom Astral.



Exemplo de uma residência moldada nos padrões de equilíbrio e organização :

Residência dos Mourão:  Élcio Mourão e Dinamara / Mendes / Rj....

Os meus Parabéns aos dois !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...