quinta-feira, 11 de outubro de 2012

12 de Outubro... "dia das crianças" - Não era pra ser assim...a todas as crianças vítimas de maus tratos... às crianças da África, Síria, Líbia... e às que sofreram os horrores dos campos nazistas.





                                Olá meus caros amigos ...

É sempre muito bom estar nessas páginas, e deixar alguma mensagem , algum pensamento , alguma informação nova... fatos narrados e histórias contadas por alguém...

Também, é ótimo deixar homenagem à pessoas que nos são especiais, e saber que em algum lugar você está lendo, recebendo e compartilhando de alguma forma uma energia...


Transmitimos afeto... acalanto ... alertas ... risadas ... emoções... etc... enfim a comunicação se faz presente neste canal.


Mas como havia dito anteriormente.. hoje não consigo sequer me expressar.

Sei que em alguns lares pessoas irão comemorar e presentear seus filhos... netos ... afilhados ... sobrinhos . 


Mas, infelizmente também sei que em alguns - nada será comemorado. Porque haverá a dor!!!


A dor da PERDA de um filho, creio que seja a dor máxima que uma mãe carregará em seu peito.


Homenageio com isso às Isabelas Nardonis ... Eloahs ... Lucas ... João Miguel ... Sol ... Nicoles ... Madeleines ... as Annes Franks, e a todas as que passaram pelos campos nazistas, ainda, às crianças da Síria , Líbia, Vietnamitas, africanas etc ...


Além das mortes, há ainda, o esquecimento, o abandono, a violência psicológica, física, os abusos sexuais, a miséria da fartura que os tornam obesos.(6).


 A convivência com a depressão dos adultos... as famílias desestruturadas, e, toda a sorte de infortúnios que a cada dia as crianças estão sujeitas...

Há ainda, porque não citar - as doenças. 

As síndromes, os canceres, as deformidades físicas, a cegueira, as paralisias cerebrais... a predestinação e a morte lentamente... de cada dia.

Ah DEUS - são tantas coisas que nos sentimos incapazes de entender "os porquês" ... somos ignorantes para essa análise - que ao meu ver é extremamente complexa e insustentavelmente pesada . 


Dói na alma... dói no coração... dói nas mãos ... dói na raiz do nosso ser.

E, por doer ... nos transforma em outras pessoas - quiçá mais legitimas... mais focadas no humano... menos egoístas.  


               Espero e creio!!!

                 Dados:



Em 1980 tivemos 1.825 crianças e adolescentes vítimas de mortes violentas no Brasil, montante que, em 2010, passou para 8.686 crianças e adolescentes.  

Ainda, de acordo com o Mapa da Violência 2012 – Crianças e Adolescentes do Brasil, a evolução do número de mortes (em 100 mil) de crianças e adolescentes foi de 346%, vez que em 1980 a taxa era de 3,1, saltando para 13,8 em 2010.

Na última década, houve um crescimento de 2,4% nessas mortes violentas, já que, em 2001, o número de crianças e adolescentes vítimas de homicídio no país totalizava 8.480.

Assim,  os assassinatos de crianças e adolescentes representam 16% do total de 52.260 mortes violentas do país, um cenário absolutamente bárbaro e medieval, contra o qual nada ou pouco foi feito.














Foto 3



Obrigada pela presença.... e pela atenção dada.   Estamos chegando aos 10.000 - de visualizações...

Brasil 202
Estados Unidos 25
Rússia 22
Portugal 14
Argentina 6
Alemanha 3
Japão 3
México 3
Itália 2
Angola 1

3 comentários:

  1. A dor da perda é intraduzível.
    A dor da perda é inesgotável.
    A dor da perda é intransferível.
    A dor da perda é incurável.
    Pedimos ao bom Deus para mitigar as dores das mães que perderam seus queridos e amados filhos.
    Grande homenagem sua, Alicinha.
    José Maria Cavalcanti
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir

  2. É isso ai ... meu bom José

    Temos tantas coisas a nos desculparmos, que a nossa conta como o Superior é grande! Nos omitimos em datas especiais, e no dia-a-dia também.

    Nosso débito não teremos como pagar!

    O débito da destruição , da guerra, do lixo despejado no Planeta...do pedinte, que aceleramos nosso carro... do idoso que não visitamos nos asilos, das crianças que não fomos levar um presente nos orfanatos...

    Enfim mesmo trabalhando duro: Não teremos como recompensar esse débito... e a dor continuará a doer na alma.

    Abçs...

    ResponderExcluir
  3. Não existe nenhum motivo para comemorar o dia das crianças, ela deveria ser todos os dias. Temos crianças passando fome no Brasil onde se diz que que somos o celeiro do mundo. As guerras trazem as piores imagens que podemos ver, na África os regimes ditatoriais, matam e mutilam adultos e crianças indiscriminadamente, a ONU e os países considerados ricos não fazem nada que realmente acabe com o sofrimento das crianças.
    Beijos, amada!!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...