domingo, 24 de fevereiro de 2013

Elementais ... Fadas ... Ondinas.. Elfos ... Seres fruto da imaginação de uns, ou eles existiram e ainda estão no meio de nós!!









  
         
     Ai está : é sua amigo.... com todo o meu apreço!

Minhas amigas tem filhos pequenos e, algumas tem netos, sobrinhos-netos etc... também...

Então fiz essa postagem dedicada a essas crianças lindas, que aprendi a respeitar, por elas trazerem em si o dom da renovação da vida: 

Eric Brito ... Maria Clara Ramos... Jhulya Ferreira.... Miguel ... Leticia Andrade ... Pedro Rezende ... Gabriel Duarte ... Alice ... Davi ... Ellen ... Yasmim ...  Geovanna... Laurinha ... Camila e outras que não consigo lembrar os nomes ... 
E também ao Denis, que embora, mesmo sabendo que não é mais uma criança, mas que tem na mente os sonhos da infância, ainda não realizados... por certo ainda!

  

              
      vejamos juntos esse vídeo...





As fadas são uma criação elemental da evolução do ar. Os silfos revelam um grau mais evoluído de desenvolvimento. Em todos os momentos do dia, podemos discernir os alegres silfos do ar, atarefados em suas atividades líricas sobre os campos da Terra. As ordens avançadas desse reino são encontradas nos governantes dos ventos e das nuvens.

No último discurso de Sócrates, tal como foi preservado no Fédon de Platão, o filósofo condenado à morte diz: - "acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o Ar forma junto com o Continente; e numa palavra, o ar é usado por Eles, tal qual a água e o mar são por nós, e o Éter é para nós.

Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que Eles não têm doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais aguçados do que os nossos, no mesmo sentido que o Ar é mais puro que a Água e o Éter do que o Ar. 

Eles também têm seus templos e Lugares Sagrados, em que os Deuses realmente vivem, e Eles escutam sua vozes e recebem suas respostas; são conscientes de sua presença e mantêm conversação com Eles, e Vêem o Sol, e vêem a Lua, e Vêem as Estrelas, tal como realmente são. E todas suas bem-aventuranças, são desse gênero"...

Eles são os mais altos de todos os Elementais, mais alta taxa vibratória. É comum o seu Elemento Nativo é o de atingirem 1000 anos de idade, não envelhecem nunca. São os Silfos, que têm como líder um Silfo chamado Paralda, e vive na mais alta montanha da Terra. 

Acredita-se que os Silfos reúnem-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. 

São de temperamento alegre, mutável e excêntrico. À eles, é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a humidade.


ROWENA


Rowena - Rainha das fadas













Teósofos que estudam este tema, afirmam que a função das fadas é absorver "PRANA", na vitalidade do sol e distribuí-la em nosso plano físico.

Desde os primórdios da civilização, segundo nos contam livros muito antigos, as pessoas estavam mais em contato com a natureza e seus fenômenos, essas fantásticas "presenças" faziam parte da vida cotidiana, instaladas nos bosques, nos arroios, na cozinha, na cabeceira da cama das crianças doentes, etc. Depois que o homem trocou o campo pela turbulência dos grandes centros urbanos, elas deixaram de ser ouvidas.




Sempre lembrar que há orações dirigidas a esses seres caso seja a sua vontade em agradá-los!!!


ORAÇÃO DE FORÇA E MAGIA PARA A GRANDE MÃE:

Que eu tenha hoje e a cada dia,
A força dos Céus,
A luz do Sol
O resplendor do Fogo,
O brilho da Lua,
A presteza do Vento,
A profundidade do Mar,
A estabilidade da Terra,
A firmeza da Rocha.
Que assim seja! E assim se faça!



Elementais é o nome dado a todo e qualquer espírito existente na natureza. Todo princípio divino, após emanar-se do "Absoluto", deve iniciar seu processo de desenvolvimento incorporando-se à matéria.
Essa incorporação, segundo os princípios platônicos da Metempsicose acontece consoante a uma ordem estabelecida. 
Os princípios divinos devem iniciar sua jornada no mundo material incorporando-se inicialmente ao reino mineral. 
Após o aprendizado neste reino, o princípio divino deve passar ao seguinte estágio, ou seja, ao reino vegetal. 
Após concluir o aprendizado do reino vegetal, o princípio divino deve passar ao estado animal, e, posteriormente, ao estado humano.
Também são conhecidos como personagens fictícios, que representam seres da natureza e que seriam capazes de controlar oselementos e os representar. São eles:
De acordo com Papus: "O caráter essencial dos elementais é animar instantaneamente as formas de substância astral que se condensa em volta deles. Seu aspecto é variável e estranho: ora são como uma multidão de olhos fixos sobre um indivíduo; ora são pequenos pontos fixos luminosos rodeados de aura fosforescente. Podem, ainda, parecer criaturas indefinidas, combinações de formas humanas com animais."
Ainda segundo Papus, cada elemental deve ser invocado pelo nome de seu gênio, GOB é o gênio da terra, DJIN é o gênio do fogo, PARALDA é o gênio do ar, e NICKSA é o gênio da água.
"Os elementais são invocados pela prece e o ritual completo prevê o uso do Círculo Mágico, com o magista voltado para o ponto cardeal correspondente, apresentando o instrumento característico de cada um, chamando-os pelo nome de seus gênios. 
O Círculo Mágico garante o isolamento e proteção contra qualquer surpresa da parte das potências do astral. 
A meditação, na obscuridade, com o corpo isolado por uma manta de lã e com a espada à mão, tendo proferido preces pedindo auxílio aos mestres, também pode propiciar a visão dos elementais."

Besos...


Referências:

1-http://viagemaomundoencantadodasfadas.blogspot.com.br/ Imagens cedidas de seu blog ....

2-http://pt.wikipedia.org/wiki/Elemental

3 comentários:

  1. Eu sempre digo que eu posso ter
    uma solidão medonha!
    Mas, sempre vai haver
    um vasinho de flores num canto.
    A gente pode enfeitar a amargura.

    Caio Fernando Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Brasil=238 ; Estados Unidos=32 ; Rússia=23
    Alemanha=22 ; Portugal=10
    Reino Unido=3 ; Belarus=2
    França=2 ; Itália=2 ; Malásia=2

    Obrigadu pela visita caros amigos..... Abçs fraternos a todos..........

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, postei no facebook!!
    Você é formidável!!!
    Beijos, Amada!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...