sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Teoria comportamental cognitiva



                    Comece pensando de modo diferente




 Tudo passa pelo processo do "estar disposto" , segundo Louise Hay : Você pode curar sua vida;

  Já se perguntou alguma vez : Como posso aumentar meu conhecimento? 

   O que em aumentando meu conhecimento, poderia levar-me ao sucesso, ou a um melhor bem estar? um melhor desempenho profissional, afetivo, financeiro etc...

  O que sabes hoje é suficiente? 

  Te deixam tranquilo as tuas teorias? 

  E os teus saberes?, ou o saber na sua opinião não ocupa espaço, portanto nunca é demais?!.

  Quais os padrões que existem em você, que necessitam ser mudados?

  Observou-os ?, (se há algum padrão), qual é ele?

  - A impaciência ... o medo ? os desafetos por alguma pessoa? a carência-afetiva?

  - A insistência em sempre querer que as coisas estejam do teu modo e maneira?

  - Os tensores, tais como stress, pressa, ansiedade...

  - A claustrofobia? ... - a distração ? - o esquecimento... perdendo sempre as mesmas coisas por onde passas... tanatofobia (medo da morte) ... medo de assalto?

  - O pânico ou medo da desgraça? dos terremotos? do fim do mundo?

  - As alergias? embora sendo sintomas físicos, eles têm incomodado , durante muito tempo;

  - As infecções... a labirintite ... a unha encravada ... a diabetes... hipertensão... a gastrite?

  Não estranhes, se esses termos entraram no bojo do assunto, mas eles são também infortúnios, e, devem ser eliminados para seu crescimento mental e pleno.  

  Redimensionar os padrões para o lado certo

  O que causa as doenças?

  Mudança de percepção - é mudar o foco... deixar-se levar conscientemente - não caminhar adiante para lugar nenhum - caminhar de modo determinado... sabendo o  que quer, e aonde quer chegar. Ser o viajor, não apenas o viajante*, fazer uma nova estrada, e trilhar novos caminhos, não apenas os que lhe ensinaram, e nos quais você sempre esteve...

  A mudança pode ser simples e fácil, embora lhe pareça exatamente o contrário.

  "Os portões da sabedoria e do conhecimento, estão sempre abertos";

  VOCÊ PODE!!! Acredite que sim!!!

  Inicie a sua jornada: Do eu não consigo - para "eu Posso , eu consigo";

  Tome as rédeas, e o controle da sua vida;

  Não o entregue a terceiros, ainda que por amor.

  ALEGRIA!!! - Será a palavra de ordem daqui pra frente, em seu vocabulário...

  Pinte a sua "paisagem interna da mudança", pegue suas tintas, e sua tela, e comece agora; dê novos tons e nuances a essa paisagem... floresça arbustos, cascatas , risos, aves no céu...

  Desenhe cada coisa, cada peça do seu quebra-cabeça; esboce, o que realmente importa;
Não se importe , se não tens tintas nem telas, compre uma caixa nova de lápis de cor, inicie, via ver como é divertido... (eu já comprei a minha caixinha de 12 cores!).

                       Superação dos obstáculos!!!

  Utilize as palavrinhas mágicas: "Eu quero mudar-me" ser melhor do que fui antes, ser mais eu presente e real, restituído, ressurgido, ressuscitado (do morto) , em que me encontro.... 

                      Chega de ser o que sempre fui! 

A PNL - Programação Neuro Lingüistica; trata disso: Se você não buscar novos métodos, tudo vai obter os mesmos resultados!

  - Eu desejo ... - Eu Posso!!!

  De hoje em diante: Pensarei de maneira diferente, mesmo que para os outros - eu pareça que enlouqueci, não me importo, com as opiniões alheias... elas não me afetarão mais!!!

  EU SOU FELIZ - COMO SOU...

  EU SOU FELIZ COMO SOU, E SEREI MAIS FELIZ AINDA!!!

  EU SOU QUERIDO POR TODOS!!!

  Minhas palavras serão o reflexo do que eu penso!

  Terei mais cuidado ao proferi-las.. Prestarei mais atenção a minha própria voz (interna) e externa .... o que falo passa a ser essencial para a minha mudança de atitudes...

  QUERO MUDAR MEUS PADRÕES E MINHAS ATITUDES!!!

  MAS CUIDADO: não confie nas massas... o mesmo povo que te aplaude - te condena...guarda teus segredos, e apenas os confidencie a quem estiver disposto a ouví-lo, e segui-lo.

  NÃO ENTRE NUMA DE ACHAR QUE TODOS TE AMAM... OU QUE NINGUÉM TE AMA!!

 TRABALHE - as armadilhas da mente - Preste atenção sempre ao que falas: Ao que desejas , ao que sentes, principalmente, pois o que pensas é aquilo que se torna.

E, de vez em quando PRATIQUE uma LEI: SILENCIE-SE 
Pratique a LEI DO SILÊNCIO


Alguns preceitos são próprios de nosso carater , por exemplo- Intuição Espiritual - Existe? Se achares que a intuição o ajudou diversas vezes: Excelente, creio sim que a minha me tem ajudado até hoje, porém se achardes que é apenas coincidências... não tem problema, afinal mudar não é de uma hora para outra...isso está apenas começando, e o processo é lento. Tal qual uma larva, se tornando borboleta.

Cuidado com os inquilinos de sua mente (como você abriga os seus pensamentos por lá).

Comparemos nossa mente a uma casa: 

Do que ela precisa?  

Bem, a casa é no nosso templo (sagrado) para o abrigo, o repouso, a segurança e proteção... os sonhos...o aconchego nas noites frias, o retorno depois de um dia de cansaço... e o revigorar de nossas energias, muito antes de ser objeto de ostentação e poder como muitos a vêm.  

Logo, devemos tratá-la, com muito respeito e carinho, conservando-a, consertando os problemas quando surgem; removendo as traças, o mofo, e as impurezas que deixam o ambiente pesado, e propício às baratas, roedores e outro insetos ou germes que causam inúmeros malefícios, tanto na parte física, como no mental. Dando-lhe também novas cores vez por outra, enfeitando-a para o Natal etc...dando roupagem nova.

Assim a mente deve ser vista do mesmo modo , ou de um modo parecido: 

Tudo o que nela abastecemos terá uma repercussão (boa ou ruim).

Inúmeros escritores, e cientistas renovados , já se detiveram a esse estudo: 

O do Poder Positivo... logo, não cabe aqui e agora deter-me nesses pontos, apenas quero explanar, que se não cuidarmos do invólucro no qual estamos vivendo (corpo) e mente - o empoeiramos de coisas inadequadas, inclusive alimentos... toxinas  ; resíduos poluentes ( sentimentos de ira etc...), emoções impregnadas de dúvidas, rancores, mal querer; descrenças, perda de valores éticos e morais... distúrbios psíquicos , altamente patológicos, maledicências, e toda a gama de baixa-frequência que mais cedo ou mais tarde, causarão algum tipo de transtornos, e de doenças mentais... 

Como estudiosa e lecionando na disciplina de Saúde mental - e tendo entrado em hospícios, manicômios, e lugares aonde ficavam pacientes vítimas de tais desequilíbrios, deparei-me em várias ocasiões com pessoas que deixaram-se influenciar por situações desagradáveis ocorridas em tempos anteriores, e, que depois de um período de tempo, passaram a confundir-se com a realidade de suas vidas; logo o que não era real passara a sê-lo! trazendo situações e formas de pensar ineqüivocadas, o que lhes vieram a causar- problemas de relacionamento afetivo entre os seus, tentativas de suicídio, loucuras, bipolaridades, esquizofrenias, compulsões, e toda a sorte (ou azar) que elas por si próprias atraíram... 

Vítimas de sua mente ou psiqué - amargaram por longo tempo de suas vidas, alguns até o fim de seus dias, e acabaram morrendo nesses locais, sem que fosse-lhes possível exterminá-los, porque medicamentos por si só não trazem a cura. 

O curar-se está dentro de si primeiramente. creia que Tudo está em teu poder - basta que tomes passe disso tudo!...

A Felicidade pode estar em coisas bem simples, mas que são verdadeiras.


                                          
    Boa Noite.... 

                    Um feliz final de semana , cheio de sorrisos , e de muitas alegrias!


Referências:

Terapia comportamental - Leo Fraiman

Louise Hay

Filosofia - Seichenoie

Augusto Cury - Dez Leis para ser feliz 

Deepack Chopra- As Sete Leis espirituais do sucesso

Robinson Shiba - Acredite em você, sempre


















                                                          Obrigada pela visita


‎"As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes."
Augusto Cury


Um comentário:

  1. ''Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.''

    Augusto Cury

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...