quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Toda a vida é fluxo, movimento, vibração, oscilação, mutação. Toda existência é fluxo e mudança.







Chegamos e o auditório estava lotado, não havia mais cadeiras nos melhores lugares, eu e Rita, segurando nosso material, procurávamos não atrapalhar a platéia, que ouvia atentamente aquele líder.

O auditório embora fosse bem espaçoso, ficara pequeno, para tantos curiosos, místicos, ateus, religiosos, enfim... todos os que buscam, entender verdades eternas, ou que vão simplesmente para terem o que comentar...não ficarem sem assunto quando se sentarem numa roda de amigos.

De repente um senhor nos chamou baixinho, e disse-nos, separei dois lugares lá na frente, apontando a direção, dizendo ainda: Tem duas pastas, canetas, blocos, e crachás. Podem tomar para vocês, e boa aula.

Não entendemos nada, havíamos feito a inscrição já em cima da hora... e nem o nome na lista de presença por ordem alfabética encontráramos, mas isso não vem ao caso, sentamo-nos quietas e espantadas de ver tamanha clareza e discernimento no olhar, nos gestos, na fala pausada. Colocamos nosso fone de ouvido para transmissão e tradução simultânea.... e desfrutamos daquelas sabedoria e emanações de luz ali bem na nossa frente.

                                                  ..................

Durante séculos, os adeptos do Oriente, longíncuo souberam que havia um mundo oposto ao nosso , um mundo a que o Leste se refere como o "Gêmeo Negro". Por muito tempo, os cientistas orientais têm escarnecido de tais coisas, acreditando, na sua ignorância, que somente são válidas as suas descobertas, mas, muito recentemente, um homem recebeu o Prêmio Nobel por divulgar várias coisas relacionadas com o mundo da anti-matéria.

Em 1927, um físico britânico descobriu que havia um mundo de antimatéria, mas duvidou do próprio trabalho, por que, aparentemente, não tinha fé suficiente na sua capacidade. Então, um físico americano, chamado Carl Anderson, fotografou os raios cósmicos que passavam através de uma câmara especial. Encontrou vestígios de eléctrons e, pelo seu achado´- que foi antecipado pelos britânicos, em 1927 - Anderson recebeu o Prêmio Nobel. Possivelmente, se o físico britânico confiasse suficientemente no seu trabalho, teria ganho o Prêmio, em vez do outro. 

Agora, tornou-se claro até para os cientistas, o que há séculos já era claro para as pessoas do Leste - que uma bomba de hidrogênio e o seu reverso antimatéria poderiam provocar uma explosão que, por comparação, faria a bomba atômica-padrão tão inofensiva quanto um buscapé umedecido. Mas vamo-nos aprofundar um pouco mais nesse assunto.

Toda vida, toda existência, é movimento, fluxo, ascensão e declínio, crescimento e diminuição. Até a visão constituída de movimento, porque os bastonetes e os cones da retina meramente respondem às vibrações (movimentos do objeto que dizemos ter visto). De modo que não há nada que seja estático.

Até uma montanha que parece estática, é uma massa de moléculas, dançando de cima para baixo, girando em torno de suas moléculas, como mosquitos em noite de verão. Numa escala maior poderiamos compará-la com o cosmos, com seus planetas a girarem num movimento constante, nada está estático, não se está parado nem na morte.

Da mesma maneira que uma bateria precisa ter um pólo negativo e um pólo positivo, antes que possa haver corrente, assim acontece com os seres humanos; e em tudo mais que existe, há componentes positivos e negativos. Jamais existiu algo que fosse inteiramente positivo ou negativo; a não ser que haja uma diferença, não poderá haver fluxo de energia de um para o outro e, assim, a vida ou a existência seria impossível.

A maioria das pessoas, desconhece o mundo da antimatéria, da mesma forma que os pólos negativo e positivo de uma bateria desconhecem a existência de outros pólos. O terminal positivo de uma bateria poderia atrair diretamente o negativo, ou vice-versa, mas é pouco provável que, qualquer dos dois pudesse discutir a existência um do outro.

Há o mundo da matéria, mas, igual e oposto, há o mundo da anti-matéria, assim como há Deus e há anti-Deus. A não ser que haja um anti-Deus, não há maneira de comparar a bondade de Deus, e a não ser que haja Deus, não há maneira de comparar a maldade do anti-Deus. Nós, que vivemos neste que na realidade é um mundo negativo ou pólo negativo, somos presentemente controlados pelo anti-Deus, ou o demônio, ou satanás, ou ainda, o que denominamos "o poder do mal".

Mais cedo o ciclo da existência mudará e seremos, controlados por Deus, estaremos mais sob a sua influência benéfica. Nós pertencemos a um sistema de corrente alternada, que muda de positivo para negativo, e de negativo para positivo, da mesma forma que o nosso reverso muda de negativo para positivo e de positivo para negativo.

Toda a vida é fluxo, movimento, vibração , oscilação, mutação. Toda existência é fluxo e mudança. Se examinarmos o sistema de corrente alternada, veremos que cada meia-onda,consiste num ciclo negativo, que se torna meio-positivo, e um ciclo meio-positivo, que se torna meio-negativo(*). E , assim continua sempre, mas em vez de tornar-se meio-negativo, o primeiro torna-se totalmente negativo e o segundo totalmente positivo.

(...) Tudo na Terra tem o seu reverso de polaridade - em outra Terra, em outra Galáxia, em outro sistema de tempo. Evidentemente, esse sistema não poderia estar próximo de nós, do contrário haveria uma explosão tão fantástica, que toda a Terra , e também em muitos outros mundos seriam destruídos.  

Julga-se que a grande explosão que fez tremer a Terra, ocorrido em 30 de junho de 1908, nas estepes da Sibéria, foi causada por um pedaço de antimatéria, muito menor, que uma bola de futebol, que de algum modo penetrou em nossa atmosfera. Viajou a uma velocidade realmente espantosa e, ao chocar-se com a Terra, este pedaço de antimatéria, explodiu com um estrondo que foi ouvido a mais de 500 milhas de distância. Pessoas a 40 milhas do local foram atiradas ao chão com o deslocamento do ar e o impacto. Assim, se um pedaço maior de antimatéria aparecesse, a Terra não mais existiria;da mesma forma que uma centelha pode soldar os platinados, causando um curto-circuito e uma falha total no sistema elétrico, um pedaço maior de anti-matéria, provocaria uma falha total para nós.

Somos portanto, o negativo no nosso ciclo e no nosso mundo presentes.
Assim, temos frustrações e amarguras, já que a força predominante é a do mal. Animem-se com o fato de que  este ciclo aproxima-se do fim e, nos anos vindouros, um novo se iniciará, no qual as condições se tornarão mais e mais positivas, onde já não estaremos sob o domínio do anti-Deus, onde já não haverá guerras e tudo será bom; porque , assim como agora temos guerras uns com os outros, no próximo ciclo, as únicas que faremos serão contra a miséria e a doença, e contra o próprio mal. Teremos o que poderia ser chamado "o céu na Terra" e os Eus superiores de toda parte enviarão suas *marionetes para os mundos positivos e negativos de então.

* Na versão do autor: as marionetes são vários personagens em diferentes locais regido pelo único senhor ao mesmo tempo, vivendo as mais variadas experiências da existência humana.


Título: Capítulos da Vida. Aut. Lobsang Rampa . 123 edição. Ed. Record/Rj



 



REFERÊNCIAS:

1- http://www.lobsangrampa.org/portugues/hipotese.html

2- http://memorialdafama.com/biografiasJL/LobsangRampa.html


              Outros títulos: São 19 títulos do autor




                              
                  Até a próxima ...Obgdu pela visita.           Namastê ...


Atualidades..

A justiça federal decretou a expulsão de 170 índios na terra em que vivem atualmente. Isso no município de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, à margem do Rio Hovy. Isso diante de silêncio quase absoluto da chamada Grande Mídia. (Eliane Brum trata do assunto no site da revista Época). Há duas semanas, numa dramática carta-testamento, os Kaiowá-Guarani informaram:
-Não temos e nem teremos perspectiva de vida digna e justa tanto aqui, na margem do rio, quanto longe daqui. Concluímos que vamos morrer todos. Estamos sem assistência, isolados, cercados de pistoleiros, e resistimos até hoje. Comemos uma vez por dia.

Em sua carta-testamento os Kaiowá/Guarani rogam:
- Pedimos ao Governo e à Justiça Federal para não decretar a ordem de despejo/expulsão, mas decretar nossa morte coletiva e enterrar nós todos aqui. Pedimos para decretar nossa extinção/dizimação total, além de enviar vários tratores para cavar um grande buraco para jogar e enterrar nossos corp

os. Este é o nosso pedido aos juízes federais.

Diante dessa história dantesca, a vice-procuradora Geral da República, Déborah Duprat, disse: “A reserva de Dourados é talvez a maior tragédia conhecida da questão indígena em todo o mundo”.

Em setembro de 1999 estive por uma semana na reserva Kaiowá/Guarani, em Dourados. Estive porque ali já acontecia a tragédia. Tragédia diante do silêncio quase absoluto. Tragédia que se ampliou, assim como o silêncio. Entre 1986 e setembro de 1999, 308 índios haviam se suicidado. Índios com idade variando dos 12 aos 24 anos.

Suicídios quase sempre por enforcamento, ou veneno. Suicídios por viverem confinados em reservas cada vez menores, cercados por pistoleiros ou fazendeiros que agiam, e agem, como se pistoleiros fossem. Suicídio porque viver como mendigo ou prostituta é quase o caminho único para quem deixa as reservas.

Italianos e um brasileiro fizeram um filme-denúncia sobre a tragédia. No Brasil, silêncio quase absoluto: Porque Dourados, Mato Grosso, índios… isso está muito longe. Isso não dá Ibope, não dá manchete. Segundo o Conselho Indigenista Missionário, o índice de assassinatos na Reserva de Dourados é de 145 habitantes para cada 100 mil. No Iraque, esse índice é de 93 pessoas em cada 100 mil.

Desde 1999, quando estive em Dourados com o fotógrafo Luciano Andrade, outros 555 jovens Kaiowá/Guarani se suicidaram no Mato Grosso do Sul. Sob aterrador e quase absoluto silêncio. Silêncio dos governos e da Mídia. Um silêncio cúmplice dessa tragédia.

Bob Fernandes /Tiago Piotto

Brasil, um país muito belo e rico, porém um país ainda de muitas injustiças, e nós o que fazemos perante elas? Infelizmente muitas vezes nada, passamos boa parte do tempo em silêncio correndo atrás de atingir nossos próprios sonhos, enquanto outros nem sequer podem sonhar, pois já não podem nem ao menos sobreviver. Alguns transbordam de vida outros sucumbem a morte, eis a triste e infeliz realidade “de um povo heroico o brado retumbante” em vários locais desse nosso país.




2 comentários:

  1. "Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, pois eles serão fartos".
    Muito se fala em elevação espiritual e que o mundo passará por mudanças que mudarão radicalmente o estágio de evolução que nós estamos.
    Será? Já que ainda vemos tanta injustiça sendo praticada, tanto desrespeito à vida, tanto desperdício de comida, enquanto muitos morrem de fome, tanta morte, insegurança e medo...
    Sábios como Rampa e outros que nos visitaram estavam muito além de nossa condição de atraso.
    Eles podiam enxergar além dos corpos físicos e podiam sentir com os olhos espirituais.
    Abraços, Alicinha!
    José Maria Cavalcanti
    visite meu site:
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir

  2. Lobsang Rampa -

    Vislumbrou o melhor do conteúdo humano - mas infelizmente ainda não foi percebido pelos homens.......Obgdu pela visita...

    Somos portanto, o negativo no nosso ciclo e no nosso mundo presentes.

    Abçs amigo

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...