segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O mundo é muito pequeno para eles: Yanni Live - Samvel Yervnyan ..Shahrdad Rohani ... e outros que fizeram da arte o seu ofício, e com isso embelezaram o mundo com os sons...



"Yanni não é formalmente capaz de escrever ou ler notações musicais. Isso é o que Yanni, ele mesmo, orgulhosamente reconheceu em suas entrevistas ... Se alguém não consegue ler notações musicais, então não há nenhuma possibilidade para ele arranjar peças para orquestra... 

"se isso é não ter familiaridade, com a música, ele é deus!" - na minha humilde opinião musical!! rsss...





Um condutor deve estar familiarizado com os sons de instrumentos musicais, escrevendo notas, etc. 

Desde Yanni não foi educado em conservatório, ele não tem domínio sobre as técnicas, mas ele é um excelente pianista ", disse Shahrdad.












Samvel Yervinyan (en armenio: Սամվել Երվինյան 25 de enero de 1966 en ErevánArmenia) es un violinista y compositor armenio.








Shahrdad Rohani também escrito Shardad Rohani (persa: شهرداد روحانی) nasceu 27 maio de 1954, em Teerã, no Irã [1] é um compositor iraniano-americano, violinista / pianista e maestro. Seu estilo é contemporâneo e ele é bem conhecido por compor e condução clássica, instrumental, adulto contemporâneo / new age, trilha sonora do filme, bem como música pop. 

Seu pai, Reza Rohani, era um músico e, como resultado, Shahrdad e todos os seus irmãos, incluindo Anoushiravan Rohani e Ardeshir Rohani seguiu os passos de seu pai.  


Ele começou a tocar piano aos 6 anos de idade, como muitos de seus outros irmãos. Como uma criança, ele era um estudante de um violinista persa conhecido, Ebrahim Rouhifar. aos 10 anos ele participou do persa Nacional Conservatório de Música de Teerã.  em 1975, ele foi estudar música composição e Regência na Academia de Música de Viena. em 1984 Shahrdad mudou para Los Angeles para participar UCLA. 









Então pelas barbas do poeta, o que ele tem?- Yanni Live? que encanta, sucinta ao belo, e ao prazer da boa música!?Não creio nisso...pra mim ele é "the best"!!

Percebi que em todos os meios da vida: político, médico, artístico etc...haverão disputas, aliás o ser humano traz consigo, a disputa em suas veias, e sempre que se sente comparado,ou ameaçado de seu posto, ele agredirá!


Além de esclarecer a sua discrição sobre Yanni, Shahrdad também salientou a importância de aprender a arte da música cientificamente, acrescentando que "o grau académico é importante sempre que a meta é ensinar, mas tais qualificações, em essência, não é possível garantir a ingenuidade da música."



Cooperação histórico de Yanni e Shahrdad Rohani remonta ao lendário Yanni Live at the concert Acrópole, em 1993, na Grécia, onde Shahrdad, além tocando violino em duas faixas, tinha o dever de organizar e conduzir o Concert Orchestra London Royal Philharmonic para aumentar composições de teclado de Yanni . O concerto mais tarde acabou por se tornar o programa mais visto nunca foi ao ar na TV pública nos Estados Unidos.

A última vez Yiannis Hryssomallis também conhecido como Yanni teve uma execução pública na Índia era caminho de volta em 1997, com o magnífico Taj Mahal, no pano de fundo, e esses momentos musicais mágicos são falou ainda hoje. 


E depois de todos esses anos, o majestoso Laxmi Vilas Palace em Vadodara, será o pano de fundo para uma noite memorável como Yanni toma o lugar central. 


Em Vadodara para o mega-concerto, Yanni mostra que ele é um aprendiz rápido e nos cumprimenta, perguntando: "Kem cho?" e garante que ele pronuncia correta "Vadodara '. Ele diz: "O último par de dias passados em Vadodara ter sido incrível. 


Eu amo performances ao vivo, porque isso é algo que nunca pode ser repetido." trechos da entrevista:

Biografia


Os pais de Yanni Chrysomallis eram artistas e fãs de música clássica. Filho de uma cantora e de um violonista, Yanni cresceu ouvindo BeethovenMozartChopinStravinsky e outros grandes nomes da música erudita. 

Estas acabaram se tornando as maiores influências de sua carreira como tecladista e compositor de um estilo que ele prefere chamar de instrumental contemporânea.

Apesar de sempre ter sido um amante de música, Yanni passou a infância e adolescência dedicando-se à natação, e aos 14 anos já havia batido recordes na Grécia como nadador. 

Aos 18 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde cursou psicologia na Universidade de Minnesota por três anos e meio. No entanto, ao terminar a faculdade, decidiu abandonar a carreira de psicólogo antes mesmo de iniciá-la, resolvendo dedicar-se apenas à música. 

Aos 21 anos, Yanni aprendeu a tocar teclado sozinho e passou a fazer parte de uma banda de rock local intitulada Chameleon.

Alguns anos depois, decidiu mudar-se para Los Angeles com o baterista Charlie Adams, que conhecera na época do Chameleon, e começou a gravar suas próprias composições pelo selo Private Music. Em 1986 lançou seu segundo álbum, Keys to Imagination.

A partir daí, não demorou muito para o tecladista estabelecer-se como um conceituado músico de estúdio, compositor de jingles e produtor. Pouco tempo depois, Yanni tornou-se um dos artistas mais vendidos do selo Private Music.

Considerado um dos nomes de maior destaque no segmento instrumental, a fama de Yanni aumentou a partir de seu relacionamento com a atriz americana Linda Evans, no início da década de 1990
Por ser muito popular nos Estados Unidos na época, Evans foi a maior responsável pelo grande interesse da mídia pelo tecladista.[carece de fontes] Eles tiveram um relacionamento de amor que durou nove anos.
Por ser autodidata, Yanni não sabe ler ou escrever músicas do modo tradicional. 
Ao invés disso, inventou uma maneira própria de compor ainda na infância e continua criando suas músicas usando a mesma técnica até hoje, depois de quase vinte anos de carreira e mais de vinte e dois discos.[carece de fontes] As composições de Yanni também ficaram famosas nos Estados Unidos após terem sido usadas em programas de televisão e na abertura dos Jogos Olímpicos.

Autobiografia

Em 2003, Yanni lançou sua autobiografia com a co-autoria de David Resin

No livro, o músico relata suas memórias, partindo da primeira infância na Grécia, o início do aprendizado de piano, o amor de seu pai, considerado por ele uma lição para toda vida. 

Avança para sua mudança para os Estados Unidos, seus estudos em Minnesota e seu relacionamento de anos com a atriz Linda Evans. 

Ao tratar do sucesso que sua música alcançou em todo o mundo, fala sobre os percalços que enfrentou, a depressão que ameaçou-o por algumas vezes e de seu empenho para não rotular de new age a música que produz. 

O lançamento do livro coincidiu com o lançamento do seu 13° álbum, oEthnicity, e foi considerado um best seller pelo New York Times3 .

Apresentações no Brasil


No ano de 2010, Yanni veio pela primeira vez à América do Sul. Passando pelo Chile, Argentina e Brasil, onde se apaixonou completamente pelo público. Foram shows com ingressos esgotados. 

Dessa experiência o próprio Yanni disse em entrevista que ele se surpreendeu com o show no Rio de Janeiro, quando o público se levantou e ficou em pé em frente ao palco. 

Fez apenas três apresentações em solo brasileiro (duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro), e então decidiu que na próxima vez passaria em "todos os lugares do Brasil".

No ano de 2012 aconteceram oito shows no Brasil, Porto AlegreCuritibaSão PauloBelo HorizonteBrasília e Rio de janeiro, com ingressos esgotados assim como em 2010.4


Samvel Yernvinyan!





Ele começou a estudar na idade de 7 anos na Escola de Música Alexander Spendiaryan tutelado por Armen Minasian, onde ele ganhou destaque ao vencer todas as competições em que ele escolheu em sua group.1 idade Depois de terminar seus estudos na escola Música tocada no concerto No.2 Henri Vieuxtemps. Mais tarde, ele continuou seus estudos no Conservatório Tchaikovsky de Música, sob a orientação e tutoria do professor Edward Dayan. 


Na graduação, ele realizou várias composições clássicas, incluindo, Adagio e Fuga em Sol menor Bach e Mozart Concerto para violino No. 5 em Lá maior. 


Em 1993, Yervinyan obteve seu doutorado no Conservatório Estadual de Música de Yerevan, na Armênia.



Discografia





Referências:
1-http://www.presstv.ir/Detail/2015/01/16/393243/Yanni-not-musically-illiterate

2-http://pt.wikipedia.org/wiki/Yanni

3-http://en.wikipedia.org/wiki/Shahrdad_Rohani

4-http://suenosdelviolin.blogspot.com.br/2011/01/biografia-de-samvel-yervinyan.html

5-http://youtu.be/xCUjBPS9WTw?list=PLEE3E0B3124FA863C


              Good bye....  besosss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...