quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

James Baldwin - Fábio de Melo - Tudo posso naquele que me fortalece...Meu singelo Adeus-àqueles jovens que partiram antes do momento, esperado pelos mesmos. Allelhuya! Deus esteja com todos eles... e com seus familiares.


Educo meu coração para que saiba distinguir a esperança da ilusão... 
Educo para que sonhe sempre, mas com os pés no chão.
                                               (Pe Fabio de Melo)






"O amor arranca as máscaras sem as quais temíamos não poder viver e atrás das quais sabemos que somos incapazes de o fazer." (James Baldwin)



James Baldwin (2 de Agosto de 1924Nova Iorque - 1 de Dezembro de 1987Saint-Paul de Vence) foi o primeiro escritor a dizer aos brancos o que os negros americanos pensavam e sentiam. Chegou no auge de sua fama durante a luta dos direitos civis no início da década de 1960.

Tornou-se mais famosos pelos ensaios do que pelos romances e peças teatrais, mas apesar disso queria se tornar um ficcionista, considerando seus ensaios um trabalho menor. 

Nos primeiros livros estão as melhores amostras do seu talento: Go tell it on the mountain(1953), Giovanni's room (1956) e Another country (1962). os dois últimos tornaram-no famoso como o pioneiro de uma nova liberdade sexual. 

Apesar de escrever e estudar sobre as correspondências entre medos sexuais e raciais, Baldwin era basicamente um puritano que professava a primazia do autoconhecimento em todas as relações humanas.

 Filho de um pastor batista, Baldwin se destacou como o maior escritor negro americano e o primeiro a dizer aos brancos o que os negros realmente pensavam e sentiam. E em seus livros, penetrou fundo na alma do ser humano, principalmente, nesse romance “Giovanni”sobre um amor “problemático” entre dois caras.





                                                                              Fábio de Melo







Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, SCJ(FormigaMG3 de abril de 1971) é um sacerdote católicoartistaescritorprofessor universitário e apresentador brasileiro, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus
Atua na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo


Após 18 anos de formação e estudos em seminários, com fase final sendo frater no seminario São Judas Tadeu de Terra Boa - Pr, no dia 15 de Dezembro de 2001, em sua cidade natal, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, foi ordenado sacerdote pela oração consecratória da Igreja e imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de PalmasTocantins, Dom Alberto Taveira Corrêa.
O padre Maurício Leão teve grande influência na sua vida de seminarista, levando-o para o seminário de Lavras. Em sua vida sacerdotal, tem como referência os padres ZezinhoJoãozinho e Léo Tarcísio.

Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga (MG), e o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras (MG). Formou-se em Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté, com diploma emitido pelaPontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e em Filosofia na Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina.

Fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).

Em seguida, retornou a Taubaté, para lecionar na área de Teologia Fundamental e Sistemática, na mesma faculdade em que havia se formado.





A grandeza de alma... é o resultado natural de quem não se ocupa com mesquinharias(Pe Fabio de Melo)

Foto: A grandeza de alma... é o resultado natural de quem não se ocupa com mesquinharias.
(Pe Fabio de Melo)

                               ......................................................


   As vítimas da Boate Kiss/ Santa Maria / RS - 


Aos jovens que tiveram sua partida precipitada, por estarem em momento errado , num local inadequado.


O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou mais de 230 pessoas no último domingo, liberou a mesma substância usada por nazistas para matar judeus e outros prisioneiros nas câmaras de gás na Segunda Guerra Mundial. 

O cianeto - princípio ativo do pesticida Zyklon B, utilizado pelas tropas de Adolf Hitler - é um dos venenos mais letais que existem. 


Ele mata as células por impedir que elas produzam energia, disse o diretor médico do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Ceatox), Anthony Wong, ao jornal Folha de S. Paulo.



Durante protesto, amigos e familiares de vítimas se emocionaram Foto: Fernando Borges / Terra


                 Cedo ou tarde... 
                          Devias saber que é sempre tarde
que se nasce, que é sempre cedo... que se morre. 


       E devias saber também que a nenhuma árvore
                 é lícito escolher o ramo onde as aves
                         fazem ninho e as flores procriam.
                         

                                                       Albano Martins.




NÓS DO HDBRAZIL PRESTAMOS NOSSA HOMENAGEM A ISABELLA FIORINI, de 19 anos E TODOS AS VÍTIMAS DA TRÁGEDIA DA CIDADE SANTA MARIA RS ! ISABELLA foi cremada nesta manhã em Caxias do Sul(RS). 
De acordo com o Crematório São José, a cerimônia ocorreu às 9h com a presença de alguns familiares. " DESCANSE EM PAZ "

                                                              Comunidade do FaceBook












Referências:

1- http://en.wikipedia.org/wiki/James_Baldwin

2- http://comendolivros.blogspot.com.br/2010/07/giovanni.html


3- http://www.fabiodemelo.com.br/


4- http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/tragedia-em-santa-maria/incendio-em-boate-no-rs-gerou-o-mesmo-gas-usado-por





Lembretes úteis:











2 comentários:

  1. Perdas do coração são muito sofridas, principalmente quando se é demasiadamente jovem.
    De repente, a alegria se transformou em dor, ceifando as vidas de muitos universitários e de outras pessoas cheias de sonhos.
    Duro é saber que tudo poderia ser evitado, caso não houvesse tanta irresponsabilidade por parte do proprietário daquela casa noturna, chamada KISS.
    Nesta hora é difícil para os pais e familiares prosseguirem normalmente com suas rotinas.
    O vazio e a indignação tomam conta da alma e só o amor de Deus para limpar o rancor e ódio dos corações.
    Que o bom Deus possa dar conforto a tantos sofridos corações.
    Oportuna homenagem, Alicinha!
    José Maria Cavalcanti
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Difícil de comentar quando temos assuntos tão diferentes em uma única postagem. Desastres como o que ocorreu no Rio Grande do Sul, acontecem por negligência dos órgãos fiscalizadores que fazem vista grossa. Se existisse honestidade dos donos da casa noturna não teriam deixado a empresa utilizar produtos inadequados para isolação acústica. Acho que se existisse mais Deus nos corações não haveriam tantos desastres, tanta desonestidade, tanto roubo.....
    Beijos, amada!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...