domingo, 13 de janeiro de 2013

Conhecereis a verdade, e a verdade vós libertarás...O domínio da vida.







Nossas idéias de valores espirituais passam por muitas transformações durante a pesquisa para a luz da alma.

Em momentos de visão clara, quando estamos em paz interior, o conhecimento e experiência formam um conjunto harmonioso, e são vistos como fases definidas da evolução da alma.



Nesses raros intervalos somos capazes de observar a nós mesmos, e numa atitude de contemplação espiritual nós desejamos ardentemente a verdade e o momento que amanheceremos com a clareza da luz sobre a visão mental.


Nas retrospectivas calmas da mente, a verdade sobre nós mesmos e sobre a vida, o crescimento e significado dos anos tornam-se focados no momento presente para que possamos fazer uma avaliação correta e uma sábia determinação para o futuro. 


E uma das primeiras coisas que percebemos é que o Mestre Interior é o único guia verdadeiro, e que, sob sua influência a vida é um processo de revelação e de reconstrução.


A verdade vem, e todo o passado é transfigurado pela sua vinda. Nós também somos alterados. 


O significado e a relação entre o que antes permanecia distante e sem sentido é discernido e compreendido, porque o pensamento e emoção ascendem a níveis superiores e adquirem novo poder e dignidade. Em uma palavra, vemos a integração maravilhosa do humano com o divino.


É em virtude destas revelações da verdade para a alma que o desdobramento do amor alcança sua apoteose. O amor é um mistério divino; sua apoteose parece ser o objeto de toda nossa encarnação. 


É através das múltiplas transformações de amor que a alma atinge a maturidade. Você não pode desconsiderar a lei do amor e viver. O amor é o fogo divino no coração do homem e deve ser reconhecido e estimulado.


Quando olharmos sobre o mar da vida humana, com a profunda paz em nossos corações, e recolhermos toda a tristeza e o caos, sentiremos o poder sobrenatural do amor.
 

É a única chave para a alma humana e o homem é investido com um magnetismo divino que nada na vida pessoal pode resistir.


 Além disso, é o sonho distante de cada alma, que busca incondicionalmente ao longo dos anos, no silencio do coração.

.
Paz Profunda!
.
Sandra Regina Barbosa
Mestre da Loja


Tenha uma rota... ou um rumo que atenda as suas peculiaridades teu modo de ver, de sentir e de ser... tenham prazeres a vida está fluindo, de uma maneira muito rápida....

Aproveite cada minuto...
Seja simples...descomplique as coisas... não criar terremotos aonde nem tem chuvas, talvez seja a melhor filosofia de vida.

E, absorvam esses ensinamentos....













referências

1- http://www.fraternidaderosacruz.org/

2- http://www.fraternidaderosacruz.org/podermental.pdf

3- http://lojaguanabara.amorc.org.br/2012/12/mensagem-da-mestre/

2 comentários:

  1. Ser iluminado é graça de Deus, realmente.
    Quando nos livramos de algumas capas terrenas, tais como a inveja, o ódio, o egocentrismo e outras vestimentas negativas, nossa cegueira vai dando lugar ao verdadeiro.
    Cada vez que recebemos mais luz, mais somos livres.
    Quão pobres são os ricos materiais, principalmente aqueles que estão ofuscados pelo falso brilho do seu poder!
    Buscamos muito as glórias terrenais, mas não é aí que está o verdadeiro sentido da vida.
    Rogo a Deus para ter mais humildade em meu coração.
    José Maria Cavalcanti
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir
  2. A integração do homem com o divino, só se fará por completa (e acho que nem consegue-se), se o filho admitir quão grande e magnifica é a criação... somos seres perfeitos, belos, temos inteligência e nosso corpo satisfaz nossos desejos de irmos e virmos por onde assim desejarmos...O que podemos pedir mais? Ele nos deu as armas e a sabedoria para alcançarmos nossos ideais. Agora não culpe a ele qdo não atinges a plenitude de sua capacidade... faltou coragem, eficácia, discernimento e confiança em si mesmo..Desististe na caminhada - e a vida não retorna atrás para dar-lhe nova chance.... a chance será vinda , mas agora a situação é diferente da anterior, por que você muda, o tempo passa, e a oportunidade é dividida com aqueles que ainda não tiveram a mesma chance!!

    Saibamos crer para ter!! sejamos honestos e verdadeiros, sábios e guerreiros, e assim alcançaremos nossos ideais, e nossos valores só terão a serem honrados por Ele!!!

    Obrigadu amigo Cava... Estava sentindo a falta de suas obs.

    Abraços fraternos..

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...