sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Seja leal para consigo mesmo. Não altere o seu comportamento, apenas para contentar os outros" - Pensamentos inteligentes. Vale a pena conhecê-los. Paulo Coelho...Yogaswami...François Fenélon ... Oscar Wilde.... Deepak Chopra ... Charles Chaplin ... Bob Marley.

                        



























"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... 
O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"       Bob Marley



                                   Charles Chaplin





"Desista de ficar revivendo o passado e de se preocupar com o futuro. Isso manterá você no presente, que é onde a vida começa.” 
                                                      Charles Chaplin


Pensamos demasiadamente,
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.Sem isso,
A vida se tornará violenta e Tudo se perderá.Charles Chaplin





Não ensinar o filho a trabalhar, é como ensiná-lo a roubar. Provérbio Italiano







                                              
                                                 Paulo Coelho














   


                    DIANTE DO ESPELHO ...


Diante do espelho, reparamos os pequenos detalhes: as mudanças na pele, o cabelo que precisa ser penteado, a escova de dente movendo-se de um lado para o outro.


Mas, raramente, olhamos o  fundo de nossos olhos. Você já experimentou, diante de um espelho, esquecer os detalhes citados acima – e fazer isto?
Com certeza não irá ver quanto é belo. Ou quanto é feio. A imagem irá contar histórias que você não sabe a respeito da pessoa que está do outro lado.E sabe o que é mais curioso? Depois de um certo tempo, você termina descobrindo que a pessoa que lhe devolve o olhar tem um mistério a ser cumprido.Não, não vou tirar de você a experiência do espelho. Faça você mesmo – e descubra.

                               A SABEDORIA DE DEUS


Deus costuma usar a solidão Para nos ensinar sobre a convivência.

Às vezes, usa a raiva para que possamos Compreender o infinito valor da paz. 


Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.


Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. 


Às vezes usa o cansaço, para que possamos Compreender o valor do despertar. 


Outras vezes usa a doença, quando quer Nos mostrar a importância da saúde. 


Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água.


Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar.


Outras vezes usa a morte, quando quer Nos mostrar a importância da vida.








                                        Oscar Wilde
















                                                                


"A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer."




                                                                 Deepak Chopra


'Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento...."    Deepak Chopra












"Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias"...Deepak Chopra

















                                                          Bob Marley





Bob Marley




É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marley



" Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você. Simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver ."    B.Marley








Referências:


1- http://pensador.uol.com.br/autor/bob_marley/

2- http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/

3- https://www.google.com.br/search?q=Oscar+wilde&hl=en&tbo=d&tbm=isch&source=lnms&sa=X&ei=k5gCUbHSNq

5- http://pensador.uol.com.br/autor/charles_chaplin/

6-http://www.10emtudo.com.br/artigo/biografia-de-charlie-chaplin/

7- http://literarteentrepedraseflores.blogspot.com.br/2012/03/exposicao-chaplin-e-suas-imagens.html

8- http://pensador.uol.com.br/autor/deepak_chopra/biografia/

9- http://paulocoelhopt.blogspot.com.br/p/sobre-o-autor.html


10- http://www.paulocoelho.com.br/br/




Paulo Coelho

Paulo Coelho (Rio de Janeiro24 de agosto de 1947) é um escritorletrista ejornalista brasileiro.


Nascido numa família de classe média, aos 7 anos Paulo Coelho ingressa no tradicional Colégio Santo Inácio da então capital do Brasil, o Rio de Janeiro.
Desde muito novo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro, e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.

Na década de 1960 entra para o mundo do teatro, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade. No início da década seguinte, em 1970, Paulo entra de cabeça no movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo, incluindo o chamado Caminho da Mão Esquerda. Profissionalmente, além de diretor e ator teatral, exerce também a função de jornalista em publicações alternativas com as revistas.

Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais etc.
A edição do seu primeiro livro foi em 1982Arquivos do inferno, que não teve repercussão desejada. Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher considerando o trabalho de má qualidade. Conforme suas próprias palavras, confessa: “O mito é interessante, o livro é péssimo”.
Católico não-praticante, em 1986, Paulo Coelho terá conhecido a viagem de peregrinação pelo Caminho de Santiago. Percorreu quase 700 quilômetros do sul da França até a cidade de Santiago de Compostela na Galiza, experiência que retira detalhes para o seu livro O Diário de um Mago, editado em 1987.
No ano seguinte, publicou O Alquimista, que - apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor - se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos; O Alquimista é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países e vendeu, até o momento, 65 milhões de exemplares.
Nos anos subsequentes foram lançados os seguintes livros: Brida [2] (1990), As Valkírias [2] (1992), Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei [2] (1994), Maktub [2] (1994), O Monte Cinco [2] (1996), Manual do Guerreiro da Luz [2] (1997), Veronika Decide Morrer[2] (1998), O Demônio e a Srtª Prym [2] (2000), Histórias para Pais, Filhos e Netos (2001), Onze Minutos [2] (2003), O Gênio e as Rosas (2004), O Zahir [2] (2005) e A Bruxa de Portobello (2006) [2] (2005) e Rede de Mentiras (2007) [2] (2005) e O vencedor está só(2008).


Deepak Chopra


Deepak Chopra é um médico indiano, mas que mora nos Estados Unidos. É formado em medicina pela Universidade de Nova Deli e também é conhecido como escritor e professor de Ayurveda, e medicina da mente. [Biografia de Deepak Chopra].

Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de auto-ajuda, que foram traduzidos em mais de 35 idiomas, tais como "A Cura Quântica", "As Sete Leis Espirituais Do Sucesso", "Criando Saúde", e ainda possui cinco programas para a televisão americana. No ano de 1999, a revista Time incluíu-o na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas".



Charlie Spencer Chaplin 


Sir Charlie Spencer Chaplin foi ator, diretor, produtor e autor cinematográfico. Considerado o maior ator da história do cinema, Chaplin é aclamado por muitos como o maior artista que já existiu. Chaplin inspirou a vida de muitas pessoas com suas comédias e personagens criativos, atingindo fama mundial através do cinema mudo.

Chalie Chaplin nasceu em Londres, no dia 16 de abril de 1889. Sua família era pobre e Chaplin passou grande parte de sua infância em um orfanato. Chaplin nunca soube a identidade de seu pai verdadeiro. Sua mãe, Hannah, era uma atriz mal sucedida que passou a infância de Chaplin em institutos psiquiátricos. Chaplin e seu irmão cresceram como órfãos.  Seu padrasto era alcoólatra, tendo abandonado sua mãe quando Chaplin ainda era criança.


Desde os cinco anos, Chaplin e seu meio-irmão Sidney faziam apresentações pelas ruas. Chaplin deixou a escola aos 10 anos e foi trabalhar como mímico. Em 1910, ele viajou para os Estados Unidos com seu grupo de mímica, os Comediantes Silenciosos de Fred Karno, permanecendo no país.
Em 1913, Chaplin juntou-se aos Estúdios Keystone, na Cidade de Nova Iorque. Sua primeira aparição no cinema foi em 1914, no filme "Carlitos Repórter", que lhe trouxe fama nacional. Ainda em 1914, com o filme "Corridas de Automóveis para Meninos", surgiu o personagem do Vagabundo, representado pelo próprio Chaplin. O Vagabundo se tornaria um marco na carreira de Chaplin

Cena do filme O Grande Ditado



Oscar Wilde


Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde (Dublin16 de outubro de 1854 — Paris30 de novembro de 1900) foi um escritor irlandês.[1]Depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880, ele se tornou um dos dramaturgos mais popular de Londres, em 1890. Hoje ele é lembrado por seus epigramas e peças, e as circunstâncias de sua prisão, que foi seguido por sua morte precoce.
Oscar Wilde morreu de um violento ataque de meningite (agravado pelo álcool e pela sífilis) às 9h50 do dia 30 de novembro de 1900[1].
Em 1892, começa uma série de bem sucedidas histórias, hoje clássicos da dramaturgia britânica: O leque de Lady Windermere(1892), Uma Mulher sem Importância (1893), Um Marido Ideal e A importância de ser Prudente (ambas de 1895). Nesta última, o ar cômico começa pelo título ambíguo: Earnest, "fervoroso" em inglês, tem o mesmo som de Ernest, nome próprio [4]
Publica contos como O Príncipe Feliz e O Rouxinol e a Rosa, que escrevera para os seus filhos, e O crime de Lord Artur Saville[1].O seu único romance foi O Retrato de Dorian Gray[1].
Oscar Wilde foi pioneiro na criação do filme de drama e no de ação.
Em Maio de 1895, após três julgamentos, foi condenado a dois anos de prisão, com trabalhos forçados, por "cometer atos imorais com diversos rapazes".[6] Wilde escreveu uma denúncia contra um jovem chamado Bosie, publicada no livro De Profundis, acusando-o de tê-lo arruinado. Bosie era o apelido de Lorde Alfred Douglas, um dos homens de que se suspeitava que Wilde fosse amante. Foi o pai de Bosie, o Marquês de Queensberry, que levou Oscar Wilde ao tribunal. No terrível período da prisão, Wilde redigiu uma longa carta a Douglas, que a chamou de De Profundis.[4]
Após a condenação a vida mudou radicalmente e o talentoso escritor viu, no cárcere, serem consumidas a saúde e a reputação. No presídio, o autor de Salomé (1893) produziu, entre outros escritos, De Profundis, o clássico anarquista, A Alma do Homem sob o Socialismo e a célebre Balada do Cárcere de Reading'[1]'.

A imaginação como fruto do amor é uma das armas que Wilde utiliza para conseguir sobreviver nas condições terríveis da prisão. Apesar das críticas severas a Douglas, ele ainda alimenta o amor dentro de si como estratégia de sobrevivência. A imaginação, a beleza e a arte estão presentes na obra de Wilde[5].



Bob Marley


Bob Marley OM (nascido Robert Nesta MarleyNine Mile6 de fevereiro de 1945— Miami11 de maio de 1981), foi um cantorguitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
A Música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais de sua terra natal, e ele é considerado ter dado voz ao nexo específico, político e cultural da Jamaica. Suas músicas mais conhecidas são " I Shot the Sheriff "," No Woman, No Cry"," Could You Be Loved "," Stir It Up "," Get Up, Stand Up "," Jamming ","Redemption Song "," One Love/People Get Ready "e," Three Little Birds ", e tambem lançamentos póstumos como " Buffalo Soldier "e" Iron Lion Zion ". A coletâneaLegend, lançada três anos após sua morte, é o álbum de reggae mais vendido da história.
Bob foi casado com Rita Marley de 1966 até a morte, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani MarleyJulian Marley eDamian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical.

Bob Marley era adepto da religião rastafári. Ele foi influenciado por sua esposa Rita, e passou a receber os ensinamentos deMortimer Planno. Ele servia de fato como um missionário rasta (suas ações e músicas demonstram que isso talvez fosse intencional), fazendo com que a religião fosse conhecida internacionalmente. Em suas canções Marley pregava irmandade e paz para toda a humanidade. Antes de morrer ele foi inclusive batizado na Igreja Ortodoxa da Etiópia com o nome Berhane Selassie.
Em julho de 1977 Marley descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu; foi então que o diagnóstico correto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que o corpo é um templo que não deve ser violado, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança; a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas rastas. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. Sua doença foi revelada para seu público.

                                                                                              besoss...

5 comentários:

  1. ‎"A esperança. Só a esperança, nada mais.
    Chega-se um ponto, em que não há mais nada senão ela...
    É então que descobrimos que ainda temos tudo."

    José Saramago

    ResponderExcluir

  2. Obrigadu pela presença:

    Brasil=348 * Estados Unidos=50 *Portugal=33 * Rússia=27
    Alemanha=23 * Reino Unido=4 * Argentina=2 *França=2
    Itália=2 * Peru=2

    Abçs Fraternos....

    ResponderExcluir
  3. Cedo ou tarde
    Devias saber
    que é sempre tarde
    que se nasce, que é
    sempre cedo
    que se morre. E devias
    saber também
    que a nenhuma árvore
    é lícito escolher
    o ramo onde as aves
    fazem ninho e as flores
    procriam.

    Albano Martins.

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes nossas mentes estão escravizadas, rotuladas, com ideias preconcebidas. Tais obstáculos inebriam a visão verdadeira, o olhar limpo, impedindo-nos de enxergar o mundo real.
    Alguns ladrões, concomitantemente, roubam o tempo com a esposa e filhos, com a conversa franca e sincera com os amigos.
    Nos falta tempo pra nós mesmos porque nossa atenção está voltada para o exterior, para o efêmero, passageiro.
    Falta aquele mergulho na alma, imersão essencial para a elevação interior.
    Ao olharmos o semblante do espelho, os vincos da pele e o olhar sem brilho revelam o quão vazios estamos, embora, muitas vezes, carregados de riqueza material.
    Belo post, Alicinha, parabéns!
    José Maria Cavalcanti
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu caro

    De fato... buscamos alhures e algures - algo que julgamos ser a tal felicidade, que nos foi tirada, muitas vezes, ainda na infância, ou em vidas anteriores mesmo a nossa existência... Cremos que "ela" - virá com aprovações e clamores de multidões (a fama), outros creem veementemente, que "ela" virá com o aumento progressivo de sua conta bancária, outros ainda com viagens a lugares santos, mausoleus, cidades santas...etc...

    Ledo engano!

    A felicidade não são amontoados de "coisas" - são gotículas de Paz...Luz...de Amor e do afeto que encontramos ao lado daqueles que nos amam... nos encorajam, e estão sempre a nos acalentar... a nos mostrar gratidão e solidariedade, nas horas em que estamos fora de nosso normal, com a luz apagada, no deserto negro da alma, como até Cristo se viu no período em que esteve no deserto por 40dias...

    Tudo isso faz de um homem, ou uma mulher feliz..

    Mesmo que esteja triste por perdas.. mortes bruscas ... grandes tragédias...Haverá em si uma tranquilidade benéfica divina - uma voz na consciência que a avisa: Calma..Espera Nele ...

    Entrega tua vida a Ele - e o mais Ele o fará!!

    Obgdu pela visita e comentários... Fica na Paz... amigo José!!!

    ResponderExcluir


Obrigada pela presença, caso queira deixe seu comentário.

Até a próxima postagem! ABRAÇOS FRATERNOS ...

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!

A vida segue seu fluxo ... Nada muda sem que você não permita!
Que lugar é esse ? One club of The chess... greast ...